IText - Documentos Pdf

2 respostas
A

Boa tarde pessoal.

Estou desenvolvendo um sistema no qual eu devo gerar um relatório PDF, e para isso estou utilizando o IText, como o gerador de documento no formato PDF. Neste sistema, eu preciso colocar um Rodapé (footer), porém só na última página do relatório, estou com uma certa dificuldade em realizar isto. Pesquisei no site do IText (http://www.lowagie.com/iText/) sobre como realizar isso, porém não me veio nenhuma luz.
Enfim, gostaria por gentileza da ajuda de alguém que já tenha trabalhado com esta biblioteca, e saiba como eu posso fazer essa implementação.

Aguardo respostas.

Muito obrigado!

2 Respostas

A

Pessoal, consegui solucionar o problema.

Para quem tiver esse problema, pesquise no site do IText sobre o método “writeSelectedRows” (utilizado para PdfPTables), o “showTextAligned” (utilizado para textos “limpos”) ou sobre Page Events que são os eventos na geração do documento PDF.
Segue os links abaixo com as informações:

Claro que deve existir outras maneiras de fazer isso, porém na minha ocasião estas foram as soluções que encontrei.

Obrigado.

B

Boa tarde galera.

arnon.furukawa, eu não consegui entender o link que você passou.

Meu problema é o seguinte.
Estou desenvolvendo um software para impressão de OS, ele além de imprimir salva as OS em formato PDF, entretanto, nos campos com os valores monetários eu gostaria de deixar o texto do lado direito da página do PDF, só que não estou conseguindo!
pensei em algo do tipo:

document.add(new Paragraph(txtpDescriSerivce, FontFactory.getFont(FontFactory.COURIER, 8)).setAlignment(Element.ALIGN_RIGHT));

porém isso obviamente num deu certo!

você ou alguma outra alma piedosa pode me ajudar?

O que eu queria seria basicamente uma escrita da direita para esquerda.

Att.

Criado 1 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 23 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 2