Converter double para bigDecimal java swing

7 respostas
A

Ola, estou com uma frente PDV só que fiz em double a parte monetaria. gostaria de saber como faço pra substituir essa parte para
BigDecimal?

7 Respostas

A

Desde já agradeço a ajuda!

A

Ninguém pode da uma ajuda…!!!

A

Ninguém…

M

Cara, acho que ninguém tem tempo de ler seu código inteiro, poste apenas a parte relevante por favor.

A
Marky.Vasconcelos:
Cara, acho que ninguém tem tempo de ler seu código inteiro, poste apenas a parte relevante por favor.
Opa! blz.... obrigado pela dica! model vendas..
private double valor;
    private double valorTotal;

getts e setts....

na view esta assim

this.valorRecebido = Double.parseDouble(this.jtfValorRecebido.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""));

Então como transformo esse mesmo codigo em bigDecimal para uma melhor precisão com as casas decimais?

grato!

A
aprJava:
Marky.Vasconcelos:
Opa! blz.... obrigado pela dica! model vendas..
private double valor;

getts e setts....

na view esta assim

valorTotal = Double.parseDouble(this.jtfSubtotal.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""))

Então como transformo esse mesmo codigo em bigDecimal para uma melhor precisão com as casas decimais?

grato!

Tentei fazer isso...
private double num;
   BigDecimal valorTotal = new BigDecimal(num);

Porem nos cálculos sempre da erro...

if(!jtfDesconto.getText().equals("")){
           valorTotal = Double.parseDouble(this.jtfSubtotal.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""))
                - Double.parseDouble(this.jtfDesconto.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""));
        return valorTotal;
} else {
         //  JOptionPane.showMessageDialog(null, "Vc dece informar o valor do Desconto!!");

return valorTotal;
        }

}
Erro: incompatible type: Double connot converted to BigDecimal.
M

O BigDecimal trabalha com Strings, se você converter entre os primitivos numericos você vai perder a precisão que deseja da classe BigDecimal.

Tente trabalhar apenas com BigDecimal e String invés dos primitivos.

Criado 21 de outubro de 2015
Ultima resposta 27 de out. de 2015
Respostas 7
Participantes 2