Tenho um JInternalFrame e preciso que não seja possível move-lo para lá e para cá. Eu não quero que seja possível clicar nele e arrastar para qualquer lugar na tela. Quero que se eu abrir ele aqui, ele fique aqui até ser fechado. Entendem?! :?
Acho que não é o JInternalFrame q vc precisa então… Vc pode fazer um painel que contém o que vc precisa e criar um botão fechar e jogar ele no desktopPane (nunca tentei isso).
Se o desktop pane não deixar fazer isso, vc pode usar um layeredPane para colocar o painel na camada de cima e o desktopPane (se vc vc vai precisar de internalFrames) numa camada abaixo.
Tem uma forma de alterar a barra de título… Deixa eu dar uma pesquisada… Já respondo de novo
D
davidbuzatto
Para deixar a barra de título como uma barra de paleta vc pode usar
Sei que isso não resolve o seu problema, mas talvez exista alguma propriedade que vc pode inserir que remova a barra de títulos. Não consegui achar nada no google, tenta dar uma pesquisada.
Bye!
R
RenataFA
Olá!
Eu acabei resolvendo meu problema de uma outra forma,
Mas achei bem legal a dica que vc passou! Eu não conhecia!
Procurei na API e não encontrei as outras propriedades possíveis de serem usadas. Vc sabe onde posso encontrar uma lista com elas?
Grata
P
Pilantra
RenataFA:
Olá!
Eu acabei resolvendo meu problema de uma outra forma,
Mas achei bem legal a dica que vc passou! Eu não conhecia!
Procurei na API e não encontrei as outras propriedades possíveis de serem usadas. Vc sabe onde posso encontrar uma lista com elas?
Grata
Olá Renata.
Conte-nos como resolveu seu problema, talvez alguém esteja passando pelo mesmo aperto
R
RenataFA3 likes
Opa!
Simples, eu implementei um ComponentListener para meu JInternalFrame e ai programei o seguinte no método abaixo:
public void componentMoved(ComponentEvent e) {
meuInternalFrame.setLocation(0,0);
}
Desta forma, sempre que for mexido ele volta pro mesmo ponto que eu quero. O retorno é tão rápido que fica quase impossível pro usuário perceber que na verdade ele conseguiu mudar e o programa voltou a tela onde estava. Dá a impressão de estar “fixo”… heheh…
Vai, é uma POGzinha até que decente…rs… :oops:
D
davidbuzatto
Então Renata, eu tbm nunca consegui encontrar essas propriedades “ocultas” na API, já tentei procurar no google mas nunca encontrei nada. Uma alternativa é tentar procurar no fonte do JInternalFrame… Vou dar uma buscada, se achar algo eu “ressussito” o post.
Quanto à sua resolução do problema, eu achei legal. Já que não tem como ir por bem, vai por mal mesmo né
tiguela1, explique melhor, como pode o JDesktopPane me ajudar nesse caso?!
grata,
D
ddominoni
davidbuzatto:
Então Renata, eu tbm nunca consegui encontrar essas propriedades “ocultas” na API, já tentei procurar no google mas nunca encontrei nada. Uma alternativa é tentar procurar no fonte do JInternalFrame… Vou dar uma buscada, se achar algo eu “ressussito” o post.
Quanto à sua resolução do problema, eu achei legal. Já que não tem como ir por bem, vai por mal mesmo né
Até mais!
Salve povo, cheguei aqui procurando uma forma de fixar um JInternalFrame um ponto, e vi esse post aqui. Bom, um dia precisei “traduzir” FileChooser e achei um link que trazia todas (?) propriedades ocultas dos componentes. Segue o link: