Converter string para int

14 respostas
P

Estou fazendo uns teste com Java para aprendizado, em determinado momento eu preciso converter uma string para int. Tem como isso ser feito?

14 Respostas

M

int numero = Integer.parse(“algumaString”);

S

Olá amigos,

Estou usando o codigo abaixo e quando salvo as informações no banco da variavel doc que é int se houver zero na frente ele está eliminando o zero alguem poderia me ajudar?

private void AoClicarSalvar(java.awt.event.ActionEvent evt) {

try{

CadastroUsuarioBeans c11 = new CadastroUsuarioBeans ();

CadastroUsuarioDAO con = new CadastroUsuarioDAO ();

c11.setNome(txnome.getText());

c11.setDoc(Integer.parseInt(txdoc.getText()));

con.salvar(c11);

JOptionPane.showMessageDialog(null,Cadastro Realizado,Operação Confirmada,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}

catch (Exception e){

JOptionPane.showMessageDialog(null,Houve um erro na inclusão,Erro na inclusão, JOptionPane.ERROR_MESSAGE );

<a href="//JOptionPane.showMessageDialog">//JOptionPane.showMessageDialog</a>(null, e);

}
N

syquara:
Olá amigos,

Estou usando o codigo abaixo e quando salvo as informações no banco da variavel doc que é int se houver zero na frente ele está eliminando o zero alguem poderia me ajudar?

private void AoClicarSalvar(java.awt.event.ActionEvent evt) {

try{

CadastroUsuarioBeans c11 = new CadastroUsuarioBeans ();

CadastroUsuarioDAO con = new CadastroUsuarioDAO ();

c11.setNome(txnome.getText());

c11.setDoc(Integer.parseInt(txdoc.getText()));

con.salvar(c11);

JOptionPane.showMessageDialog(null,Cadastro Realizado,Operação Confirmada,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}

catch (Exception e){

JOptionPane.showMessageDialog(null,Houve um erro na inclusão,Erro na inclusão, JOptionPane.ERROR_MESSAGE );

<a href="//JOptionPane.showMessageDialog">//JOptionPane.showMessageDialog</a>(null, e);

}</blockquote>

Existe o inteiro 01? Não, existe o 1. Se queres persistir como 01 terás de deixar no formato String em seu banco.
Nenhum inteiro inicia com 0 :slight_smile:

Abraços.

J

como se diz… zero a esquerda não serve pra nada. rsrs…

S

Entendo,

Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.

N

Depende, se falarmos de dinheiro pode ser algo ruim hein? rs.
Mas eu entendi o moral da brincadeira :slight_smile:

N

syquara:
Entendo,

Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.

E existe CPF que inicia com 0? Se sim, é novidade para mim.
De qualquer forma, use String e não um número. Número com 0 a frente somente flutuante, nunca inteiro.

M

nel:
syquara:
Entendo,

E existe CPF que inicia com 0? Se sim, é novidade para mim.
De qualquer forma, use String e não um número. Número com 0 a frente somente flutuante, nunca inteiro.

Existe sim, o meu começa com ZERO… 8)

B

Amigo concordo que se quiser ter msm 0 no inicio, use String…

N

Tá Michel.

A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?

Portanto, altere o tipo para String e o seu problema será resolvido.
Abraços.

M

nel:
Tá Michel.

A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?

Abraços.

Sim concordo totalmente que o CPF tem que ser String, ate pq o CPF tem “.” e “-”.
Mais eu só lhe respondi, há pergunta que vc fez…

J

nel:
Tá Michel.

Abraços.

é isso ai, falou tudo :thumbup:

N

Michel M:
nel:
Tá Michel.

Abraços.

Sim concordo totalmente que o CPF tem que ser String, ate pq o CPF tem “.” e “-”.
Mais eu só lhe respondi, há pergunta que vc fez…

Ah perfeito, o Tá Michel era para você o resto para o criador do tópico! rss

I
  • Use o Integer.parseInt();

• Ex.:

String a = 1 ;

String b = 2 ;

int  soma = Integer.parseInt(a) + Integer.parseInr(b) ;

O valor da soma tem que ser 3 .  :D

Criado 20 de junho de 2006
Ultima resposta 20 de jun. de 2006
Respostas 14
Participantes 8