Hoje estava um pouco encomodado com a cor de fundo branca do NetBeans e resolvi mudar para preto, que parecia forçar um pouco menos a vista
mas cheguei a conclusão que para mim, o preto ficava bem pior, e por curiosidade gostaria de saber, qual suas cores preferidas na hora
de programar?
Cor de fundo para programar
9 Respostas
fizem que cor preto eh melhor pra vista a noite, e branco eh melhor pra vista na claridade…
mas seila aiuehaiuahe
to acostumado na cor padrao branca mesmo…
Usando uma IDE deixo branco, mas quando uso o Notepad++ uso o tema Deep Black.
uso uma cor custom, vou la e escolho, um cinza pra ciano bem clarinho, bem de leve, só pra nao ficar branco total
No Eclipse tinha instalado o Apatana que vem com o Padrão Preto, nao consegui mudar, apesar de ter gostado da ferramenta com fundo escuro nao rolou e tirei o Apatana!!!
Uso o branco, mas as vezes fico com vontade de usar um tema preto que vejo em umas screencasts, é bem bonito
O mais parecido com o tema preto que to dizendo no Netbeans é o Aloha, que vem quando baixa o plugin Extra Color Themes, mas ainda prefiro o branco padrão
Uso branco também.
Apesar que usei muito “vi” que era tela preta.
Eu usei preto com letras amarelas na época que programava em Pascal, no Turbo Pascal 3.0 da Borland.
Depois veio o azul com letras amarelas na época do Turbo Pascal 6.0.
Mas ainda prefiro o fundo branco e a colorização do Eclipse.
No Eclipse, eu uso fundo cinza um pouco mais escuro. Branco me cansa demais a vista. O resto fica praticamente no padrão.
Quando eu programava em C, na faculdade eu gostava muito do fundo preto no VIM.
Uso fundo braco, ja tentei utilizar o fundo preto mas não consegui me acostumar.