O que estou fazendo de errado dei uma lida aqui nesse post mas nao consegui resolver ainda sou iniciante primeira vez que faço isso alguem pode me ajudar?
consegui conectar direitinho! valeu mesmo… e se alguém precisar de ajuda, é só falar
M
Man_United
marcelo fis como vc falo e o proble,a continua mesma coisa!
M
Man_United
consegui criar o jar veja o que aparece no termino do meu shift + f11
Note:SomeinputfilesuseoroverrideadeprecatedAPI.Note:Recompilewith-Xlint:deprecationfordetails.Note:Someinputfilesuseuncheckedorunsafeoperations.Note:Recompilewith-Xlint:uncheckedfordetails.compile:Createddir:C:\DocumentsandSettings\k\Meusdocumentos\NetBeansProjects\Programa\distBuildingjar:C:\DocumentsandSettings\k\Meusdocumentos\NetBeansProjects\Programa\dist\Papelaria.jarCopylibrariestoC:\DocumentsandSettings\k\Meusdocumentos\NetBeansProjects\Programa\dist\lib.TorunthisapplicationfromthecommandlinewithoutAnt,try:java-jar"C:\Documents and Settings\k\Meus documentos\NetBeansProjects\Programa\dist\Programa.jar"jar:
poreeeeeeeeeeeeeeeeem quando vou na pasta do meu projeto e abro o jar ele n abre tela alguma ;/
Li la e fis tudo conforme mas primeiro uma dúvida,
1) Todas minhas classes tem o static void main isso n atrapalha em nada?
2) Veja o erro que esta dando quando tento execultar o jar no meu cmd
=> c:\Jar\Programa> jar -cvfm Programa.jar META-INF\MANIFEST.MF
e ele gera esse erro
=> java.io.FileNotFoundException: META-INF\MANIFEST.MF
at: java.io.FileInputStream.open
mais um dia me matando pra arruma isso mas n consigo ;~~ alguem sabe o pq disso pelo erro informa que n encontrou o arquivo MANIFEST.MF? ou dentro do manifest n axou algo? to perdidinho so novato primeira vez que crio um jar na vida! abraco e vlw pela ajuda!
M
Man_United
ou da acesso negado ;/
T
tRuNkSnEt
Não, afinal no seu MANIFEST você informa realmente qual será o seu executável.
Leia novamente, o que está escrito naquele POST é batata que funciona. Veja bemmmm …
jar -cvfm Programa.jar META-INF\MANIFEST.MF
Somente este comando não funciona mesmo, você tem de informar no final da linha o diretório base para geração do jar então o correto seria.
jar -cvfm Programa.jar META-INF\MANIFEST.MF .
O espaço ponto no final deste comando não é atoa, significa que você esta trabalhando com o diretório atual.
Se executar somente o comando jar ele vai da a sintase correta para execução do comando. Exemplo:
-c (Cria novo arquivo jar)
-v (Mostre o que esta acontecendo)
-f (Crie o arquivo com o nome Programa.jar)
-m (Use o manifesta que está em META-INF\MANIFEST.MF)
É so ter um pouco de atenção. Depois que aprender corretamente como usar estes comandos instale o plugin FatJar que vc vai ver como é mais fácil. Porém e bom aprender como realmente funciona por trás.
M
Man_United
blz ele criou o jar mas o problem esta sendo agora no seguinte no meu projeto tenho varios pacotes exempl minha main fica no pacote br.com.Index ! quando crio o jar ele cria com 1k so e nem abre pq creio q n criou corretamente como faco em relacao as pastas li la sobre a raiz do amigo la com duvida mas n ficou claro na questao de varios pacotes! obrigado pela atencao!
M
Man_United
eu tentei colocar todas minhas class na pasta raiz e tentei execultar o comando mas quando dou 2 cliques no jar criado ele n abre nada! e da um som tpo de erro !creio que possa ser pq terei q fazer todas as pastas sincronizadas com o pacote do meu projeto é isso?
M
Man_United
veja como dexei minha raiz fis outro teste agora e tambem nada realmente nao sie maiso que fazer no meu projeto tao armazenados assim
br.com.Programa.Index
br.com.Programa.BD
etc
para criar o jar fis isso criei uma pasta chamado Programa e coloquei as minhas class certinhas dentro de suas pastas exemplo
c:\Programa\br\com\Programa\Index\Login.Main
c:\Programa\br\com\Program\BD\acessoBD
etc
e no cmd digitei o comando e ele criou o jar com todas as classes porem quando abro o jar ele n abre nada e faz um barulho de erro
veja meu manifest (outra coisa so consegui criar o jar com o manifest sendo .txt e nao .INF ou .MF)
Leia todo o post novamente. Tinha um erro, não pode existir um arquivo Login.Main.class
Até.
M
Man_United
cara realmente deve ter algo errado fis denovo conforme me falou coloquei o manifest como vc me recomendou crio o jar, e quando vou execultar o jar via cmd da
corrétisimo agora e nao vai nem a marretada na minha classe login tenho la o metodo static void main(String[] args) só isso ja basta para mim poder chamar a classe como Main né? e setar no manifest? sei la cara n sei o q fazer mais
T
tRuNkSnEt
Você está errando estes pacotes ai. Veja só, quando tentou executar o .jar ele diz que não achou o diretório br/com/Programa/Index/Login, agora pelo seu manifest está é br.com.Papelaria.Index.Login
O certo é br/com/Programa/Index/Login ou br/com/Papelaria/Index/Login? Presta atenção cara, treco fácil desse.
M
Man_United
o certo é br.com.Programa.Index.Login e no meu manifest esta assim eu q digitei errado aqui no post, la no manifest esta escrito corretamente e o com esse prblema q te falei!
meu manifest
Main-Class:br.com.Programa.Index.Login
o que digito para criar o jar
jar-cvfmprograma.jarMETA-INF\manifest.txt.
ele cria o jar adicionando o manifest e quando dou o comando
Pasta raiz esta em c:\Programa e dentro dessa pasta tem as pastas br, lib , META-INF, programa.jar(gerado apos os comando no cmd)
tenho certeza que digitei tudo corretamente!
porém nada de jar funcionando
M
Man_United
devo mecher em java_home ou path ou classpath? na minha variavel de ambiente para criar o jar corretamente? eu acredito muito que o problema vem de la
T
tRuNkSnEt
Arg. Pela saída do console o problema acontece porque o java nao acha o metodo main na sua classe Login. Então o problema pode ser duas coisas:
MANIFEST está errado. Faça o seguinte: Pare de usar Manifest.txt. Tente com Manifest.mf (esta extensão não é reconhecida pelo windows mas você abri-la com a opção abrir como… usando o bloco de notas)
Depois de gerar o .jar tente abrir o jar através de um programa de descompressão tipo o winzip. Navegue ate a pasta META-INF e veja se o seu MANIFEST continua como configurado.
Sua classe está errada. Poste sua classe aqui para poder analisar. De repente seu main está errado ou o pacote usado na classe também não condiz com sua estrutura de diretórios.
V
viniciuspadua
estou com o mesmo problema, não estou conseguindo criar o jar do projeto. ocorre uma execption dizendo que não encontrou as classes do hibernate. Entretanto vi que foram exportadas e estão dentro da pasta lib do jar!