Criar um arquivo de texto no servidor

6 respostas
M

Olá.

Estou com uma dúvida em como criar um arquivo de texto no lado do servidor. Esse arquivo será acessado posteriormente no lado do cliente.
Qual o melhor modo de se criar esse arquivo? Pensei em usar o FileWriter, algum problema com isso? Existe algo próprio para isso.

Ah, e onde eu posso criar esse arquivo. Estava pensando em criar na pasta “web”, mesma pasta onde estão as páginas!

Muito obrigado!
Abraço, Bottoni

6 Respostas

T

Então, em relação em usar FileWriter ou não fica a seu critério, não estará errado, use o que lhe for mais conveniente, ok?

Quanto sobre onde guardar, já pensou na possibilidade de algum outro usuário estiver criando arquivos também? um não poderá sobrescrever o outro?
Eu decidiria por um diretório especial no home do usuário que o servidor sobe.

Abraços.

Z

O cliente fará download do arquivo??

se sim, não há necessidade de grava-lo no disco

T

zoren:
O cliente fará download do arquivo??

se sim, não há necessidade de grava-lo no disco

Exato, mas se o arquivo gerado for muito grande complica =Z

Lógico que se for um relatório, algo bem pequeno não vale nada apena gravar em disco.

O que está usando? jsp? jsf? struts?

Abraços.

M

Isso não será um problema. Somente eu poderia criar esse arquivo. Os usuários em geral poderiam apenas ler ele.

A minha ideia era criar esse arquivo por uma classe java, e acessá-lo em uma página JSP via JavaScript. E na verdade o arquivo seria um XML com alguns dados que preciso usar com a API Google Maps

T

Então na verdade você quer gerar esse arquivo e disponibiliza-lo para outros usuários baixarem, é isso?

Se for assim salve-o em um diretório no home do usuário que o servidor sobe, ou mesmo no banco de preferência.

A

criar o arquivo

public void criarPagina2d1r(String local) throws SQLException{
		String str = "Isto será escrito no arquivo de texto." +
		String arquivo = local;
/*aqui é onde o arquivo será salvo, exemplo: C:/arquivo/Meu arquivo.txt
   lembre-se de colocar a extensão do arquivo (a que você desejar (html, txt, json, etc)) */

try {   

PrintWriter pw = new PrintWriter(new FileOutputStream(arquivo));

pw.println(str);
		    pw.close();

} catch(IOException e) {
		   System.out.println(e.getMessage());
		}
	}

para lê-lo utilise o reader do IO mesmo

Criado 21 de janeiro de 2010
Ultima resposta 21 de jan. de 2010
Respostas 6