Criar um jar com uma classe principal

10 respostas
K

Pessoal, estou criando uma aplicacao desktop e gostaria de colocar todas as classes em um unico arquivo .jar, e quando eu for chamar a aplicacao, eu simplesmente chamar:

O programa tem diversos packages mas todos eles sob um mesmo diretorio.

java -jar nomedorarquivo.jar

e ele rodar meu programa.

10 Respostas

L

Olá

Porque usa títulos com letras maiúsculas? Paga mais do que os outros? É melhor do que os outros?

[]s
Luca

K

Nao fala nada sobre letras maiusculas nas REGRAS DO FORUM

http://www.guj.com.br/posts/list/39020.java

Embora eu tenha digitado em maiusculo (POR SER UM TITULO) minha intencao nao foi chamar a atencao para mim.

Se nao gosta, nao leia meus topicos.

Nao desrespeitei nenhuma regra do forum

D

Pega leve kemperacc,

frases escritas em maiúsculas, tem o significado em e-etiqueta de gritos.

E quando se está pedindo o auxilio de alguém, o melhor é não berrar com ele.

fw

K

Heh, eu fiquei bravo nao!!

Soh que ele entrou soh pra criticar, nao ajudou nada…

C

Você não está num Fórum de PSL falando de Java, então não precisa dessa crina toda. Bixo brabo.

Para colocar todas as suas classes num arquivo .jar e executá-lo mediante

java -jar NomeDoArquivo.jar

Você precisa declarar a classe que contém o método public static void main(String[] args) num arquivo texto conhecido como MANIFEST. Esse arquivo também ficará dentro do .jar

Utilizando o eclipse, você clica com o botão direito do mouse sobre seu projeto e seleciona Export, ele vai lhe trazer um Wizard legal.

Eu não lembro como fazer isso via linha de comando. Se quiser saber, corre atrás.

Glossário: PSL = Projeto Software Livre

K

Cocota:
Você não está num Fórum de PSL falando de Java, então não precisa dessa crina toda. Bixo brabo.

Para colocar todas as suas classes num arquivo .jar e executálo mediante

java -jar NomeDoArquivo.jar

Você precisa declarar a classe que contém o método public static void main(String[] args) num arquivo texto conhecido como MANIFEST.

Utilizando o eclipse, você clica com o botão direito do mouse sobre seu projeto e seleciona Export, ele vai lhe trazer um Wizard legal.

Eu não lembro como fazer isso via linha de comando. Se quiser saber, corre atrás.

Glossário: PSL = Projeto Software Livre

Amigo, muito obrigado pela ajuda. Quanto a ficar bravo, eu disse:

EU FIQUEI BRAVO NAO!

Ou seja, significa que eu nao fiquei bravo

[]s

L

Olá

Você pode não ter percebido, mas tenha certeza de que eu o ajudei. Não só aqui mas em todos os foruns que participar.

E se o aborreci, violando esta regra básica de netiqueta você aborreceu muito mais gente.

[]s
Luca

K

Luca:
Olá

Você pode não ter percebido, mas tenha certeza de que eu o ajudei. Não só aqui mas em todos os foruns que participar.

E se o aborreci, violando esta regra básica de netiqueta você aborreceu muito mais gente.

[]s
Luca

Obrigado pela dica, lah no link que vc me mandou diz que eu nao estou errado, veja:

em Destaque:

Ou seja, era um titulo, portanto, totalmente plausivel.

Segue o link:

http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html

E se quer saber, nao vou mais ficar gastando meu teclado com essa besteira, acho que isso nao vai me levar a lugar nenhum. Sem rescentimentos…

[]s

D

Exemplo do arquivo

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.6.5 Created-By: 1.5.0-b64 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: forumlogin.Main Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

coloque o arquivo na pasta META-INF/MANIFEST.MF

K

Dieval Guizelini:
Exemplo do arquivo

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.6.5 Created-By: 1.5.0-b64 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: forumlogin.Main Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

coloque o arquivo na pasta META-INF/MANIFEST.MF

OK, vou testar. Valew

[]s

Criado 27 de novembro de 2006
Ultima resposta 27 de nov. de 2006
Respostas 10
Participantes 4