Gerador de variáveis

18 respostas
A

Olá a todos, gostaria de saber se alguém já criou um método que gere variáveis? Por exemplo:

int x
int y
int n
.
.
.
.
int o

não quero valores nas variáveis e sim criar diversas variáveis a partir do tamanho de uma collection, será que é possível?

Abraços

18 Respostas

T

sim, é perfeitamente possível. Qual a sua dificuldade?

R

hein ?

R

allanguerreiro:
Olá a todos, gostaria de saber se alguém já criou um método que gere variáveis? Por exemplo:

int x
int y
int n
.
.
.
.
int o

não quero valores nas variáveis e sim criar diversas variáveis a partir do tamanho de uma collection, será que é possível?

Abraços

cara, explique o seu problema, não a sua solução … que com certeza não é boa …

T

rmendes08 trote:

thiagodk wrote:

hein ?

ele perguntou se é possível criar diversas variáveis a partir do tamanho de uma collection. Eu respodi que é possível.

A

ham?

criar variavel dimanica com Java?

O

um Map nao resolveria?

A

Bom vamos lá, gostaria de criar variáveis dinâmicamente, já tentei o map mas não funcionou, é assim: Estou tentando adicionar em um Map, diversas variáveis, não o seu valor, estou pensando em utilizar um treeset, não sei se vai funcionar, se houver uma solução, por favor fino no aguardo.

A

com java vc nao consegue criar variavel dinamica não, para vc fazer isso que vc ta querendo, vc vai ter usar alguma linguagem de script, tipo groovy.

t+

G

A pergunta é, o que afinal de contas você pretende fazer com estas variáveis, de onde elas vem, pra onde elas vão?

R

thiagodk:
rmendes08 trote:

thiagodk wrote:

hein ?

ele perguntou se é possível criar diversas variáveis a partir do tamanho de uma collection. Eu respodi que é possível.

Sei não, até conferi rapidamente a documentação da API de reflections e não achei nada sobre isso. Fiquei curioso em saber como.

R

Vou tentar de outro jeito. Não há como discutir soluções sem antes conhecer o problema. Provavelmente usando a estrutura de dados adequada você resolve.

A

Então, tenho uma Collection que itera em um objeto com diversas informações, tenho que obter deste objeto uma informação específica e separar em grupos, como se fosse os correios:

O usuário coloca a quantidade de itens para servir de filtro, digamos que ele tenha colocado 5 filtros;

A B C D E

Cada tem que armazenar outra coleção de objetos, pois na minha primeira coleção eu já possuo os dados necessários para separar nos filtros, mas o problema é que estes filtros são vairiados, pode ser 1, dois, 3 e etc.

Por isso, que eu estou querendo um gerador de variáveis, pois a partir da quantidade da minha collection vou gerar os filtros e adicionar os respectivos objetos. Estou pensando em usar o treeset, mas estou estudando ele melhor.

Se houver alguma solução, agradeço.

Abraços

R

Cara, é só usar um Map de Collection com o grupo pela chave. Não seria algo assim:

class Item{
   String grupo; // A, B, C, etc.
   String descricao;

//outros campos
}

void processaGrupo(Collection<Item> colItens){
    Map<String, Collection<Item>> agrupaItensPorGrupo = new HashMap<String,Collection<Item>>();

for(Item i : colItens){
      Collection<Item> colecaoGrupo = agrupaItensPorGrupo.get(i.grupo);

if(colecaoGrupo == null)
         colecaoGrupo = new ArrayList<Item>();
         agrupaItensPorGrupo.put(i.grupo, colecaoGrupo);
       }

colecaoGrupo.add(i);
    }
}
A

Opa, espero que sim vou testar e depois te retorno. Abraços e Obrigado pela força.

O

essa solução NÃO resolve o problema, pois quando aparecer um segundo (terceiro, quarto, n-esimo) elemento de um determinado grupo, o mesmo sera sobreposto na posição do elemento anterior do mesmo grupo.

eu faria um Map, onde a chave eh o nome do grupo e o valor uma Collection

R

orlandocn:
essa solução NÃO resolve o problema, pois quando aparecer um segundo (terceiro, quarto, n-esimo) elemento de um determinado grupo, o mesmo sera sobreposto na posição do elemento anterior do mesmo grupo.

eu faria um Map, onde a chave eh o nome do grupo e o valor uma Collection

leia o código com calma …

O

putz, que vacilo. Foi mal galera, o código do rmendes08 exatamente o que eu imaginei como solução.

prometo ser mais atento da próxima vez.

[]s

A

Obrigado a todos pela ajuda, a ideia do rmendes08 ajudou-me a esclarecer algumas coisas, não sei se devo colocar o código aqui, tendo em vista que é de uma aplicação maior e não é somente um método, se for o caso posto para vcs. Obrigado mais uma vez.

Abraços

Criado 29 de setembro de 2011
Ultima resposta 30 de set. de 2011
Respostas 18
Participantes 6