Cronograma de estudos

12 respostas
F

Fala galera, alguem tem um cronograma de estudos para tirar a certificação, estudando sozinho fico sem noção do que estudar.

Estou terminando de ler o livro da kathy sierra e queria rever tudo mais uma vez.

Esse cronograma seria mais ou menos assim:

Segunda-feira: estudar modificadores de acesso, tipos de atributos e praticar.
Terça: estudar modificadores de classes e de variaveis e praticar

Sexta: Fazer um resumo do capitulo 01.
Sabado: Estudar o resumo e sanar as duvidas que ainda existam e praticar.

Alguem tem isso??

12 Respostas

M

Olá amigo, irei posta um cronograma no meu blog daqui a pouco, só preciso revisar o texto.
Neste artigo tb indico materiais que usei e a dinâmica de estudos necessária.

Segue o blog: http://mmaico.wordpress.com/

No máximo amanhã já estará no ar!

Abraço!

C

to precisando tbm…

M

Pessoal, já fiz o post com as dicas para tirar as certificação SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, estas certificações eu indico materiais e simulados que usei para tira-las,
porem as dicas servem para qualquer certificação.

Segue o link:
http://mmaico.wordpress.com/2012/11/16/dicas-para-tirar-sua-certificacao-java/

Qualquer dúvida estou aqui!

Abraço!

A

Estou estudando certificação Java há uns 5 meses , e já li o livro umas 3 vezes e fiz 2 resumos , depois mesclei os resumos e estou estudando somente por resumos que fiz e pelos sumários de cada capítulo do livro. Atualmente estou fazendo bastante simulados. E pra teres uma ideia tem dia q estudo 7h por dia.
Então faço mais ou menos assim atualmente: faço um simulado depois vejo em quais pontos errei e volto a estudar nesses pontos . Dai, estimo mais ou menos quanto tempo vou precisar estudar/revisar esses tópicos. Depois de revisto tudo faço outro simulado e a mesma coisa vejo os resultados e reviso os tópicos .

M

alexmonassa você esta no caminho certo, só siga um cronograma porque você já esta a bastante tempo estudando, no meu blog eu coloquei um cronograma, dá uma olha.

Abraço!

A

Ah ta eu já li e achei massa, mas achei pouco tempo em 45 dias ainda não tinha terminado nem a primeira leitura do livro, na vdd eu tava com meta de 15 páginas por dia e pretendia terminar em 2 meses a primeira leitura, mas demorei mais . Pois fazia resumo e tudo mais dai parei um mês mais ou menos e voltei . só agora q tou fazendo simulados já fiz o do livro da Kethy , q sao 4 simulados, agora vou fazer o do whizlab, não sei se compro o da ethuware.

M

alexmonassa, se você já comprou o teste da whizlab não precisa comprar o da Ethuware, pois são bem parecidos.
Só matenha o esquema de estudar 1 objetivo e fazer o simulado somente deste objetivo, assim você terá métrica de evolução. Outra coisa, da uma olhada nos videos
que eu mencionei no blog acho que eles irão te ajudar bastante.

abraço!

D

mmaico:
Pessoal, já fiz o post com as dicas para tirar as certificação SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, estas certificações eu indico materiais e simulados que usei para tira-las,

Segue o link:
http://mmaico.wordpress.com/2012/11/16/dicas-para-tirar-sua-certificacao-java/

Abraço!

Olá parabéns pelo post, só uma dúvida. Quantas horas você recomenda estudar por dia durante esses 45 dias.
Até mais.

M

Olá douglas_arantes,

Eu estudava de 7 a 8 horas por dia, para não precisar estudar no final de semana.

Nestas 8 horas diarias esta 1 hora e meia no ônibus indo para o trabalho e mais 1 hora e meia na volta, então ai já daria 3 horas.
Estudava 1 hora na hora do almoço (eu tiro normalmente 1 hora e meia de almoço) então ficaria em 4 hrs de estudo.
Em casa após o trabalho eu estudava mais umas 3 ou 4 horas isso completava minha rotina.

Detalhe, nunca estude mais de 3 horas seguidas isso cansa e torna o estudo exaustivo, para cada 3 horas tire 1 hora de descanso, vá assistir tv ou ver videos no youtube.

Fica a dica!

abraço!

G

Ótima iniciativa…

D

mmaico:
Olá douglas_arantes,

Eu estudava de 7 a 8 horas por dia, para não precisar estudar no final de semana.

Nestas 8 horas diarias esta 1 hora e meia no ônibus indo para o trabalho e mais 1 hora e meia na volta, então ai já daria 3 horas.
Estudava 1 hora na hora do almoço (eu tiro normalmente 1 hora e meia de almoço) então ficaria em 4 hrs de estudo.
Em casa após o trabalho eu estudava mais umas 3 ou 4 horas isso completava minha rotina.

Detalhe, nunca estude mais de 3 horas seguidas isso cansa e torna o estudo exaustivo, para cada 3 horas tire 1 hora de descanso, vá assistir tv ou ver videos no youtube.

Fica a dica!

abraço!

Valeu cara, vou tentar seguir suas dicas.

C

Valeu MMAICO, tava precisando tbm…

Segue o link:

Criado 16 de novembro de 2012
Ultima resposta 18 de nov. de 2012
Respostas 12
Participantes 6