Galera, uma opiniao.
Nao tenho muito tempo de fazer self-study para a prova de certificacao.
Porem, estou precisando agora, mais que nunca, uma certificacao java (de preferencia 1.5). Até comprei aquele livro “Guia de estudos para certi…” mas só tive tempo de ler o prefacio (risos).
Voces acham valido, fazer um curso do tipo Caelum, ou GlobalCode, aqueles entitulados “Prepatatorio para certificacao…”??? Acha que eles realmente cobrem TUDO que ira cair na certificação, garantindo alguma coisa? Claro, levando em consideracao que eu me empenhe ao objetivo.
Bom, o Paulo Silveira (da Caelum) fez a prova do Java 5 e deve saber direitinho lhe passar as dicas que não estão nos livros
P
paulolaux
Cara, eu to terminando o Curso da GlobalCode (Academia do Java) e to gostando bastante!
Eles dao varias dicas e o material possui varias questoes que já cairam em provas anteriores…eh bom para voce saber como eh o “estilo” das questoes! Que diga-se de passagem eh cheio de pagadinhas! Hehehehe
F
fmeyer
Provas anteriores ???
as questoes ficam armazenadas eu um banco de dados e são sorteadas no momento que voce entra no teste. então … voce pode fazer a prova hoje e semana que vem e cair as mesmas questoes. (se é pra ter sorte assim … prefiro ganhar na megasena :P)
alias, se nao me engano as questoes de certificação da sun possuem copyright :mrgreen:
P
paulolaux
Sim, nao falei q sao exatamente as que cairam mas sao iguais…mesmo pq a GlobalCode possui professores q ministram cursos da propria SUN e eles sabem oq cai e oq nao cai…
Agora nao sei se eles possuem Copyright mas dever ter neh!
F
fmeyer
Antes …
depois
:roll:
G
geraldobarboza
Bom creio que o curso da caelum cubra boa parte da prova, até pq tem os decorebas q vc tem q si virar, mas manda um email pra eles e tira essa duvida…
Fiz 2 cursos la, e eles dao boas dicas e macetes…(E pegam no seu pé para fixar as dicas hehhehehe)
Abraços
Geraldo Barboza
P
paulolaux
Tah bom…vou me expressar melhor!!! Hehehehe…
O material possui varias questoes com ASSUNTOS que jah cairam em provas anteriores!
Por exemplo: caiu uma questao sobre Casting pedindo tal coisa…
Eh claro q nao tem A QUESTAO da SUN na Apostila mas tem uma questao pedindo a mesma coisa, da mesma forma que foi pedido na Prova de Certificação!
Acho q deu pra entender neh…hehehe
F
fmeyer
paulolaux:
O material possui varias questoes com ASSUNTOS que jah cairam em provas anteriores!
Por exemplo: caiu uma questao sobre Casting pedindo tal coisa…
Ta, então vou arrumar a sala da minha casa … por 4 computadores e comecar a dar aula para certificação java pq eu sei que vai cair threads … e eu te garanto que vai cair threads … bem vai cair uma de compila/não compila tb …
acho que esta na hora de vc ponderar argumentos para escolher um curso ou um treinamento.
ps. tem um curso de basic for dos semana que vem em uma empresa na paulista … ta afim de participar :mrgreen: os professores sabem o que é necessario pra programar em basic
J
Java_Vinicius_Machin
Eu acho válido sim, afinal de contas no exame conta muito “macetinhos” e tal, então quando mais tempo você programar e analisar exemplos melhor. :thumbup:
J
JRicardones
Só tem um detalhe.
Na GlobalCode, o curso custa aprox. 170 e tem 6 horas de duracao.
Ja o da Caelum, curta aprox. 660 conto e tem 20 horas de duracao.
Tipo, fico pensando:
Será que o da Global ja é o suficiente, ou nao vai dar nem pro começo.
Sera que se eu fizer o da Caelum, vou ver depois que nao precisava de tudo isso… sei la…
Alguem ja fez esse curso preparatorio em uma dessas duas?
Valeu.
M
Maicolino
Eu fiz o curso preparatório na Sun, é bem interessante, ajuda bastante, mas o self-study é Imprescindível!
J
JRicardones
Na verdade, esse da SUN nao é preparatorio como os outros que citei. Acho que vc ta falando do SL275. Ele da o que cai na certificacao de programador, mas nao é um intensivo direcionado como os que eu citei.
Queria alguem que tivesse feito um dos dois, ou outro qualquer que seja direcionado a certificacao, e tenha passado no exame da SUN.
Bom, o jeito é fazer esse self-study. Nao faco nada das 12:00PM as 6:00AM mesmo… (risos)
De qualquer forma, aguardo mais comentarios aí.
Valeu!!!