Bom dia galera…
Andei dando uma olha aqui no Forum e não achei nada parecido então resolvi criar este topico…
Estou criando um socket para fazer a conexão com um rastreador… esse socket sera um aplicativo Desk…(Swing) que ficara rodando 24x7 em um servidor, e fara a conexão com o rastreador… e recebera as informações que o mesmo(rastreador) me enviar.
a duvida é… em todos os exemplos que vi TODOS. sempre tem a classe (servidor) que é aque estou criando e a classe (client) essa eu não vou criar porque o rastreador sera meu cliente… ai está o :?: como ? como posso informar ao meu servidor que o client X enviou X informação…
sem criar uma classe Cliente…
um exemplo…
meu socket irá abrir uma conexão na porta (7777)
e ficara escutando para ver se tem algumm client para fazer a comunicação.
o rastreador(client) está configurado em um IP qualquer e porta 192.66.191.96 : 7777
mais para mim receber informações do cliente tenho que aceitar um cliente antes…Socket client = servidor.accept();
está variavel client tbm tera que ser instanciada na classe cliente Socket client = new Socket("192.66.191.96 ", 7777);
no meu caso não terei a classe cliente para informar ao servidor de Qual cliente ele deve receber infiormações como poderia fazer isto ? alguma ideia?