GUJ / Assuntos Gerais / Topico Dá para executar Python dentro do Java? 30 de março de 2017 4 respostas Resolvido pythonjava T Thallysson 30 de março de 2017 ##[Curiosidade] Estou curioso sobre um assunto e eu decidi pesquisar pra ver se existe alguma maneira de executar Python dentro do Java. Pergunto: Encontrei o Jython, mas pelo que entendi, é uma maneira de compilar programas Python em Java certo? Alguém sabe me dizer se existe alguma maneira de executar código Python dentro do Java? Alura Desenvolvimento Back-End Python Domine o back-end com Python: crie APIs com Django, FastAPI e Flask, aplique arquitetura,... 4 Respostas T TerraSkilll 31 de mar. de 2017 O que você quer dizer com “dentro do Java”? O Jython é um interpretador Python escrito em Java. Você tem a opção de gerar classes Java a partir do código Python, mas isso não é obrigatório. Dê uma olhada nessa lista e veja se te ajuda. Abraço. T Thallysson 31 de mar. de 2017 Vou dar um exemplo. Eu tenho na minha classe uma String com código Python. Seria possível executa-la “dentro do java”? Tipo sei lá, algo do tipo Python.execute(String script), entende? T Solucao aceita TerraSkilll 31 de mar. de 2017 1 like Além do Jython, o jep parece próximo do que você descreve. Dê uma olhada também. Abraço. T Thallysson 31 de mar. de 2017 Valeu, é realmente isso que eu queria saber. Criado 30 de março de 2017 Ultima resposta 31 de mar. de 2017 Respostas 4 Participantes 2 Topicos relacionados Orientação sobre devops 5 respostas Faculdade e estudos independentes 10 respostas Opnião sobre melhor linguagem 2 respostas Java, vale a pena ? Iniciante Resolvido 11 respostas Executar script python no método Java para retornar valor para o próprio método Resolvido 7 respostas Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela! Casa do Codigo Django de A a Z: Crie aplicacoes web rapidas, seguras e... Por Tiago Silva — Casa do Codigo