Data de validade em Certificado

2 respostas
J

Nem sei se seria nesse forum mesmo, mas lá vai.

Tenho um certificado que uso para assinar minha aplicação Swing (vários .jars) e esse certifcado está para vencer, alguém saberia me dizer se tem como eu apenas alterar a data de vencimento do certificado?
Ou ainda, tem como eu fazer esse certificado ficar com data de validade sem vencimento? (tipo daqui ha uns 200 anos)

Obrigado

2 Respostas

T

a) Não - nenhum campo de um certificado digital pode ser alterado, senão a assinatura digital da autoridade certificadora será invalidada.
b) Se você gerar um certificado auto-assinado e passar os parâmetros adequados (keytool -genkey -validity…), você pode pôr a data de validade de 10 anos. Não ponha mais de 10 anos porque pode dar problemas com alguns softwares.
c) Eu sei que um certificado digital é caro (cerca de US$ 1000,00) mas …

J

Ok, obrigado pela tua resposta.

Uma outra perguntinha, sabe como faço para remover o certificado de um .jar tem ter que abrir ele e deletar o certificado?

Para assinar todos os .jars em duas pastas (no Windows) eu uso esse .bat no DOS:

FOR %%F IN (libs/*.jar) DO jarsigner -storepass [MINHA SENHA] libs/%%F [ALIAS] FOR %%F IN (sistemas/*.jar) DO jarsigner -storepass [MINHA SENHA] sistemas/%%F [ALIAS]

Uma vez que vou ter que re-assinar todos os .jars com outro certificado gostaria de saber se tem como eu remover a assintura de todos eles de uma só vez.

Obrigado

Criado 10 de setembro de 2007
Ultima resposta 10 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 2