Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, estou criando um Datasource no tomcat 7, e gostaria de saber se é possivel eu criar esse Datasource direto no tomcat, sem ter que criar um arquivo context.xml no META-INF da minha aplicação. Lembrando que é uma aplicação web e estou usando o Tomcat: apache-tomcat-7.0.26
Se conseguir posta a sua solução ai, pesquisei a documentação do Tomcat 7, Vi algumas pessoas comentando que é possível fazer. Mas não encontrei nenhum conteúdo explicando o passo a passo, então eu desisti e migrei de servidor, não só por causa desse detalhe claro !
ps: Migrei para o Jboss 7 que por sinal é muito bom
Att,
L
lele_vader
Acredito que sim, caso você use um datasource e descreva no web.xml o nome jndi.
C
caiomacedor
magnocosta, Eu também já pensei em mudar para o JBoss, até coloquei ele por duas semanas, mas ví que ele consome bem mas memoria que o tomcat, e a aplicação que estou usando não requer quase nada que tenho a disposição no Jboss.
Segue trechos do meu codigo:
web.xml:
mas não sei se precisa referenciar essa classe do oracle mesmo.
C
caiomacedor
lele_vader, Eu acho que deve ter feito algo errado, na doc do tomcat não esta muito claro. Tem no tomcat esses arquivos: apache-tomcat-7.0.26\conf\context.xml e também apache-tomcat-7.0.26\conf\server.xml. Ai é que vem minha dúvida. Em qual dos arquivos devo fazer a declaração do Datasource? E se for no server.xml, entre quais tags tenho que colocar? Já tentei nos dois arquivos mas nenhum funfou… Só funcionou quando criei o context.xml no META-INF da aplicação.
Eu não entendi essa parte: Onde fica esses diretórios jndi no tomcat? Seria alguma diretorio que eu tenho que criar?
L
lele_vader
Não.
Falei para ver na arvore jndi para ver se aparece esse seu datasource.
Talvez para entrar na interface administrativa do tomcat terá que descomentar uma parte de um arquivo.xml