De que forma eu posso realizar funções no meu PC utilizando python ou qualquer outra linguagem?

5 respostas Resolvido
python
A

como eu posso fazer um script que executa outro script, como eu posso usar o python para acessar o prompt de comando ou abrir um aplicativo através desse script?.

5 Respostas

M

para abrir programas existem libs, uma chamada os e outra, chamada subprocess. Eu prefiro a primeira

Exemplo de código:

import os

os.startfile('C:\\Users\\usuario\\Desktop\\pasta\\Documento.pdf')

O código acima abre o arquivo Documento.pdf presente no diretório C:\Users\usuario\Desktop\pasta.

A

porque ele abre e fecha de imediato quando executo um .py?

M
Solucao aceita

Tente algo do tipo:

from subprocess import call

call(["python", "C:\\Users\\usuario\\Desktop\pythonProject\\main.py"])
A

agora foi, obg. Mas como eu posso aplicar comandos no cmd por exemplo através desse OS? gostaria de controlar todas as funcionalidades do pc através do script, tipo o mouse, o teclado, trocar data e hora, conectar ou desconectar da rede. Isso é possível?

M

a biblioteca os e suas principais funções/métodos podem ser usadas para fazer chamadas de processos do sistema operacional, como se você estivesse operando no cmd ou terminal.

Eu a uso apenas para tarefas básicas.

A documentação dela pode ser encontrada aqui https://docs.python.org/3/library/os.html.

Se preferir tente pesquisar algo em português ou tarefas específicas que você deseja realizar. Ela tem uma vasta aplicação.

Criado 10 de novembro de 2020
Ultima resposta 10 de nov. de 2020
Respostas 5
Participantes 2