Deixem dessa de ruinwindows

93 respostas
S

Aee pessoal…navegando aki pelo forum vejo mta gente dizer: “eu uso RUwindos…”, “o linux eh melhor q windows”…perae pessoal…eu uso linux a 3 anos…e tb axava q o windows era 1 RUwindows…pessoal…parem pra pensar 1 pouco…vcs tem q ver q tem coisa q é mto + facil e simples de fazer no windows do q no linux…o windows esta em um nivel mto superior ao linux em mtas coisas…como o linux tb esta acima do windows em outros aspectos…eu poderia mto bem xegar e dizer: “putz…o linux eh 1 merda…dificuldade do caralh* pra configurar…num axou miha placa de rede…pra conectar na internet tem q ficar configurando 1 bocado de coisa…”" sacaram??? os 2 SO tem suas vantagens e desvantagens…outro exemplo…onde eh + facil acessar 1 cd rom??? no linux onde vc tem em mtos casos digitar : mount /dev/hdx ou no windows q precsa apenas de 2 ou 3 cliques??? eu poderia xegar e dizer tb: “ah…linux eh ruim pq nao da pra jogar nele…” parem pra pensar pessoal…vejam q os 2 sistemas operacionais tem suas vantagens e desvantagens…OK??

flwwww

93 Respostas

B

cara se ta certinho mas tem uma diferença o linus é um OS free, em algumas versões e o ruwindows é pago, e tem outra diferença o linux é bem mais novo que o ruwindows, isso se vc for ver o tanto de pessoas que usam…mas tem um problema o linux é um sistem que esta em expansão e eu axo que no maximo em 3 à cinco anos ele estara chegando a casa de usuarios normais com interfaces parecidas com a do windows, pois na minha visão é a unica maneira de se conquistar esse publico…

flw

F

kra, realmente o linux ainda tem q ficar mais facil para os usuarios normais, mas jah existem versoes do linux (Kurumin por ex), q sao faceis, jah configuram tudo pra vc e eh ateh MAIS FACIL que o ruwindows… sem falar q esses problemas de hardware eh pq a maioria dos fabricantes ainda n desenvolve drives para linux, soh para ruwindows, dai os kras do linux FAZEM ENGENHARIA REVERSA e criam uma versao pra linux desses hardwares (eh claro q felizmente jah existem muitos fabricantes q jah fazem pra linux), no ruwindows eu perco algumas horas tendo q ficar instalando hardware por hardware, enquanto no linux (pelo menos no Kurumin q uso), eh tudo automatico…

e qnto a jogos, existem sim muitos jogos pra linux, um q eu jogo direto aki no kurumin eh Enemy Territory (muito bom, diga-se de passagem), e com o tempo, os fabricantes de jogos vao comecar a lancar versoes pra linux tb (muitos jah fazem isso)…

e sobre as dificuldades de acessar cdrom e etc, em primeiro q eu n acho dificuldade nenhuma digitar mount /dev/cdrom /mnt/cdrom, e tb, no kurumin eh automatico, vc poe o CD e jah monta e ateh abre uma janela to konqueror na pasta do CD rom, n tenho certeza, mas acho q da ateh pra ativar o autorun!!!

e realmente o ruwindows ainda tem suas vantagens, como jogar paciência (vide assinatura) heheheheheh :grin:

E

caracolis meu q dilema esse ai

Windows X Linux uma briga de gigantes

ow alguem mais ai ouviu o buato sobre o Win 2003 Server
ter sido liberado o codigo fonte ou a sua utilização
free pois não aguentou brigar com o linux??? :roll:

alguem ai ouviu algo assim?

[]'s
Erko Bridee

C

Irmao…

APOIADO!!!

Abaixo ruindows!!!

Acho q a minha assinatura ja diz td!!

S

Que o windows é uma porcaria, não tem como discordar.
Mas o kurumin já destruiu minha partição (e eu perdi tudo que tinha na unidade windows) e meu teclado USB não funciona na nova versão do mesmo).

Aí pergunto: por que o windows é uma porcaria e o linux é nota 10, mas o teclado funciona no windows e não no linux?

Se funcionasse eu bem que largava o windows.

S

Olá,

concordo com o slack, sacanear a turma do windows fica estranho se observarmos as estatísticas deste PJ.

Se esta é a galera que entende do que é melhor mesmo, entre windows e ix, sei não …

F

“Schuenemann”:
Mas o kurumin já destruiu minha partição (e eu perdi tudo que tinha na unidade windows) e meu teclado USB não funciona na nova versão do mesmo).

Aí pergunto: por que o windows é uma porcaria e o linux é nota 10, mas o teclado funciona no windows e não no linux?

posta isso no forum do kurumin, qm sabe eles conseguem resolver seu problema: http://kurumin.guiadohardware.net/forum/index.php

mas agora no ruwindows se da pau vc n tem pra onde recorrer (exceto um tecnico hehehe)

R

seguinte…
não é qualquer um que usa linux… exige tempo, muito tempo e dedicação!!
e tenho certeza que se linux fosse tão usado como windows, iria ta xeio de virus atacando linux… ai o linux seria uma bosta tbm… e o que seria baum?? mac? rsrsrs

eu tenho linux instalado mas uso windows… uso windows pq não tenho tempo pra fica migrando tudo que faço pro linux e na facu é só windows… estamos presos ao windows… por enquanto… isso está mudando…

a grande questão é o open source! ser ou não ser? se o linux ficar facil de configurar como o windows, o tio bill ta fudido!! ele baixa as portas… rsrsrss
quem não assistiu o filme Revolution OS ? qualquer um que assistir, corre pegar qualquer distro do linux pra instala no pc… rsrs

T+

:cool:

F

“Rogoni”:
seguinte…
não é qualquer um que usa linux… exige tempo, muito tempo e dedicação!!
e tenho certeza que se linux fosse tão usado como windows, iria ta xeio de virus atacando linux… ai o linux seria uma bosta tbm… e o que seria baum?? mac? rsrsrs

eu tenho linux instalado mas uso windows… uso windows pq não tenho tempo pra fica migrando tudo que faço pro linux e na facu é só windows… estamos presos ao windows… por enquanto… isso está mudando…

a grande questão é o open source! ser ou não ser? se o linux ficar facil de configurar como o windows, o tio bill ta fudido!! ele baixa as portas… rsrsrss
quem não assistiu o filme Revolution OS ? qualquer um que assistir, corre pegar qualquer distro do linux pra instala no pc… rsrs

T+

:cool:

qnto aos virus, ta certo q se mais gente comecar a usar o linux, vai comecar a aparecer virus, mas nunca vai ficar como no ruwindows, pq primeiro q a maioria das pessoas q faz virus sao as pessoas q tem raiva da m$, enquanto a maioria dos hackers (me refiro aos hackers de verdade, n akeles lammers q fazem uma “invasao” de FTP anonimo e acham q podem invadir a nasa hehehehe), usam linux (por isso q eles fazem virus pro ruwindows), e tb, o linux RESTRINGE OS APLICATIVOS, ou seja, ele verifica as permissoes do aplicatico e limitao as permissoes do usuario q ta executando, dai se um usuario for pegar um “virus”, ele vai se ferrar, mas os outros vao ficar inteiros. Pode ateh ser q tenha algum virus q consiga burlar isso, devido a algum bug q possa existir, afinal nunca se pode falar com 100% de certeza q um programa n tem bugs, mas o linux eh MUITO menos bugado q o ruwindows, e definitivamente mais seguro!

F

ah, e qnto ao tempo e dedicacao, isso eh pq vc teve q migrar, mas nas proximas geracoes q viveram em um mundo melhor onde o ruwindows n existe n vao ter problemas simplesmente pq eles vao se acostumar com o linux (se uma pessoa mexer a vida toda com o linux e decidir migrar pra ruwindows vai ter as mesmas dificuldades q para migrar do ruwindows pro linux, pq jah vai estar acostumada)

M

a minha opnião é a seguinte (ficou grande, mas leiam quem se interessa heheh)

eu uso derivados do Unix a uns 4 anos, acredito ter um nivel consideravel tanto em windows series quanto em Linux, e diria o seguinte, antes de usar o sistema pro propósito q lhe convem, faça a pergunta: “Qual é mais produtivo?”, por ex, se tu trabalha com editoração de imagens, e desenvolvimento de sites, qual é o mais produtivo? na minha opnião é o Windows, por ter aplicações de melhor qualidade nessa área, … outra, se tu trabalha com servidores, máquinas q tem q ficar de pé 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, paradinhas, sempre executando oq tem q ser feito, aconteça oq acontecer, na minha opnião, o Linux (e outros Unix) se saem melhor…, no final das contas, tem-se o seguinte, o linux ainda não é largamente usado pq ele definitivamente não é um sistema pra um usuário doméstico e leigo, pq o usuário quer usar o mouse, ele quer clicar 2x e ver tudo acontecer automaticamente, sem erros, nao ta nem ai nos processos envolvidos, só quer ver o resultado, ele quer uma aparencia bonita, um menu amigavel, de total interatividade… e quem oferece isso melhor é o Win, vcs tem q concordar comigo, agora… pro usuário q estuda essa área, alunos de cursos q envolvem tecnologia, é claro, vão cair no Linux, mas tem q ter em mente essa diferença, de usuários leigos q não querem nem saber se o PC usa linux, win, se é preto, amarelo, azul, só quer ver a coisa funcionar e rapido, sem trabalho…

ps1: Ah, e não venham com essa de q linux é free e win é pago, pq duvido q alguém aqui tenha um Win licenciado em casa no seu PC… eheahea :lol:

ps2: eu não sou contra linux! por favor! em casa tenho um Slackware, um OpenBSD e um Win XP no mesmo HD, sem contar q no meu armário tem mais camisas e adesivos de linux do q qualquer outra peça de roupa… heheahae só acho q pro usuário final, o linux não esta preparado, pq ele nao serve pra isso

J

Oi

Pessoal, como a Thread esta grande, só li o post do Matheus :slight_smile:

Mas bom, eu não acho muito justo esta comparação por produtividade, pois um maluco instala o Linux e deixa 50 serviços inuteis rodando vai falar na hora que ele é mais lento que o Windows, e não é. Mas bom, vejamos, a Microsoft tem grana e tem poder, isso deixa fácil pra ela conseguir ter acesso a instruções de processadores, sim isso mesmo, agora imagina, eu pago uma baba, tenho uma parte do processador aberta pra mim, faço uma baita merda de software mais que roda igual a uma bala durante algumas horas (pq depois de algumas horas o Windows fica uma merda) todo mundo vai gostar, é dificil um usuário usar um PC por mais de 4 horas numa situação normal, por isso eu acho injusto este tipo de comparação, como o Matheus, eu uso Linux desde de 1997, já tive Mac e tenho 3 PCs, desde o ano passado tirei o Windows completamente dos meus PCs, minha namorada e minha irmã usam ele na boa, não tiveram nenhum grande problema com a mudança.

T+

R

Realmente eu tb acho que não pode comparar…

Como mateus escreveu, eu duvido que alguem tem Windows licenciado…

Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Eu particularmente prefiro o linux(serviço), mas em casa eu me contento com meu xp…

Flw

C

Jeve…

Acho q o linux q c adpta melhor ao usuario q esta saindo do ruindows e o kurumin linux!!!

E e bem + bonita a interface q o ruindows!!

S

Eu já tentei Felipe, ninguém responde nada. Já desisti.

S

bom pessoal…

minha opiniao foi dada…eu so axo q antes de dizer q tal coisa eh ruim…veja se ela eh inferior a outra em todos os aspectos…

vlwww

V

Esta é uma briga em que ninguem tem razão, quando se trata de software não dá para dizer qual é melhor. Todos exibem suas vantagens e desvantagens.
O Linux para quem entende mais de computadores é um bom sistema operacional, mas o
Windows tambem é!

Apenas quando o assunto é facilidade ai sim eu tiro o chapeu para o windows. Mas não incomodo de mecher no Linux, pelo menos assim aprendo um mais como funciona os SOs.
:wink:

E

bom quanto a essa briga ai

taum falando que o novo conectiva 10

tah bem proximo as facilidades de utilização do Windows

isso é verdade, quem jah tah usando o conectiva 10 ai :?:

[]'s
Erko Bridee

D

pois é…
Eu uso o windows original em meu note que por sinal é perfeito gerencia todos os requisitos me dá ampla facilidade de desenvolvimento, não perco tempo configurando nada. Tenho o kurumin instalado nele mas sinceramente não dá pra usar! Perco muitas “manhas” que no windows é super facil para utilizar.
Em PC, uma maravilha tenho um pc só com linux como servidor em casa, funciona 24hs x 365 dias… não dá um probleminha, quando cai reinicia sozinho, detalhe rodando num 486 com 2gb de Hd e 16mb de ram coisa que vc NUNCAAAAAAAAAAA conseguiria com o windows.
é que nem dizem Prós e Contras! Na hora de pesar veja o que melhor te atende, o windows é caro? Sim é muito caro, é util? Sim também é muito util!
custo beneficio creio que pra mim compensa.

C

Rapaz o diogoacl disse tudo!!! É o que eu também penso!

C

KRa… vc ja ouviu falar em VMWARE?? kra faz td!!!

S

rpz…faz td em relacao ao q??? o VMWARE da pra instalar outro os no sistema…e rodar ele apartir do linux…mas nao fica a msm coisa de ter os OS instalado “puro” scou?? alem de ser meio dificil de configurar o VMWARE

flwww

D

O Grande lance hoje da galera é que todos queremos ser muito puristas, mas a verdade é fato. E como dizem, vou abrir outra briga aqui quer ver, Eclipse é bom? é… Mas não tem a minima comparação em relação ao JBuilder ou JDev, não há o que comparar nestas duas ferramentas.
Mas é assim mesmo, uso tudo admito algumas vantagens mas claro que vejo as desvantagens também… (as quais são as que mais pesam)
No meu Caso VMWARE não resolve tudo não… Tenho VMWARE Instalado até solaris, mas tá e os driver e tudos? Não Adianta Ratinho…

F

tipo, o ruwindows eh mais facil de usar (apesar de tao saindo cada vez mais distros faceis do linux), e tem algumas coisas q realmente tem q ser no ruwindows (como brinquei no outro post, jogar paciencia heheheh), eu mesmo tenho duas particoes, uma o kurumin (q eh a q eu mais uso, e NUNCA travou, n tenho nenhum anti-virus e nunca tive problemas, jah teve varias vezes q deixei ligado de noite fazendo down e n tive problemas, meu recorde foi de 48H, interrompido nao por um crash no SO, e sim por um crash q meu pai ia dar se eu n desligasse hehehehe) e outra do ruwidows q ateh pouco tempo tinha ruwindows 98 (q travava quase sempre q eu entrava nela, eu mantinha o anti-virus sempre atualizado e tinha ateh anti-spam, mas mesmo assim tinha MUITOS virus e spams, apos 4H ligado um rebot era obrigatorio), mas recentemente (unica e exclusiva mente para poder jogar o Doom3) instalei o ruWINDOWSuXPorcaria… sinseramente, eh PIOR do q eu pensava, alem de continuar com muitos dos problemas do ruwindows98, n eh vc q mexe no pc, ele quer configurar tudo sozinho, e geralmente acaba configurando errado, e da um monte de problema e tal… horrivel… mesmo com o SO estando inteiro por ter acabado de ser formatado, apos 1 ou 2 horas jogando o Doom3 eu era obrigado a dar um rebot pq comecava a ficar lento!!!

E

Aprendi com um grande professor meu de Redes e hoje meu orientador:
“O melhor sistema operacional é aquele que você sabe trabalhar”

Isso já diz tudo…
[]'s

R

a discução linux X windows esta pendendo pro lado ideológico e não prático

os caras do linux parecem akeles revolucionarios com camisa do Che Guevara que ficam gritando: “VIVA A REVOLUÇÃO! ABAIXO AS GRANDES CORPORAÇÕES CAPITALISTAS!”

de boa, linux é ótimo, mais seguro, eficiente, lindo, poderoso, oniciente, fodão, impenetrável, e todos os elogios que se possam imaginar

MAS NÃO ESTA PRONTO PARA O LEIGO!!!

mesmo a versão kurumin, ou suse linux, ou mandrake…

cara, eu usei numa boa o linux kurumin aki, pq eu sou programador, tdos nós somos e temos capacidade de usar linux pq entendemos e somos interessados em informatica

mas O LEIGO, como os meus familiares são, não ta nem ai, ele não vai ficar como eu horas e horas vasculhando a internet em busca de como configurar a placa de rede, como configurar a placa 3d, o mouse, o teclado, etc… O LEIGO não tem paciencia para resolver problemas na vida virtual

por exemplo, vc não gostaria de comprar um carro e ter que ficar “configurando” os componentes internos dela, “recompilando” o motor, tendo que procurar como fazer isso, lendo o manul, perdendo nisso, horas e horas. vc não trabalha com isso, isso não é sua praia… talvez um mecanico não se encomode, pq isso é a praia dele, pra ele é fácil, é a profissão dele!!!

entenderam??? só nós, programadores/desenvolvedores, somos tontos o suficiente ficar gastando muuuuuuuuuito tempo resolvendo problemas com o “mundo virtual”

cara, eu curto muito linux, mas falar que o windows e ruim, não é bem por ai…

recado dado

S

ae microfilo…concordo 100% com vc…era isso que eu realmente queria passar pra a galera…heeheheh…o problema…eh q a galera pensa o seguinte: “Ah o windows eh 1 merda pq da pau…” somente isso…ehehehehe…como eu falei…se for assim eu tb posso xegar e dizer(apesar de eu tb usar linux): “ah linux eh 1 merda…passei bem 1 semana tentando configurar minha placa de rede…” hehehe …

flwwww
eh isso ae

F

tipo, como eu jah disse, eu concordo q o linux realmente n esta pronto para os leigos, e como tb jah disse, tao fazendo versoes cada vez mais faceis pros leigos… eh soh uma questao de tempo…

mas eu falo q o ruwindows eh ruim n pq tem o linux q eu acho melhor, eh pq os kras da m$ poderia fazer algo mais bem feito… tipo, me refiro qnto a testar melhor… pq n eh possivel q o ruwindows tenha tantos bugs e o linux n…

eu jah ficava p da vida qndo o ruwindows travava muito antes de usar o linux (alias, muito antes de saber q ele existia)… n eh possivel q vc ponha um CD q teve problema na gravacao e aparece uma “bela” de uma tela azul e depois ter q reiniciar o pc…

e tipo, na minha opiniao, um SO q eh pago (n to me referindo ao pessoal daki, estou me referindo q o pessoal da m$ cobra pelo trabalho mal feito), com tantos bugs e problemas, merece o prefixo “ru”, sei q tem gente q n concorda, mas minha intencao n eh de causar brigas ou discucoes, e sim expressar minha opiniao…

e tipo, qnto ao ex do carro, prefiro ter q “configurar” meu carro do q ele dar uma “travada” em uma viagem, no meio do nada :grin:

C

APOIADO FELIPE!!!

Esses dias aqui na facul, um kra veio dar uma paletra sobre SO, ele e engenheiro do kernel da yellow tab( empresa q desenvolve o SO Zeta ), ele mesmo assimil, trabalhando nessa empresa e desenvolvendo um SO, q o unico SO q pd competir com ruindows e o linux!!!

:razz:

S

bom…eu axo q o windows eh muito instavel por causa da quantidade de servicos q ele roda pra manter o sistema operando…agora eu so nao ser dizer se esses servicos sao todos necessarios ou nao…ehhehe ai ja eh oouuutra historia…

flwww

M

mas a instalação default do linux tb deixa vários serviços rodando, sendmail, ftp, ssh… ihhh… muitos… eu ja tenho meu scriptzinho de shell q ja fecha tudo no slack hehea

C

Tb temos q reconhecer q o slack e dificil de configurar pra as pessoas q nunca viram linux na vida. e por isso q recomendo de comeco o kurumin pra os q estao iniciando e q gostam de interface boa!!

A unica coisa q n estou gostando nas versoes + recentes… da 3.0 pra cima e q n e permitido o acesso no login com o root!!

F

“Ratinho”:
Tb temos q reconhecer q o slack e dificil de configurar pra as pessoas q nunca viram linux na vida. e por isso q recomendo de comeco o kurumin pra os q estao iniciando e q gostam de interface boa!!

A unica coisa q n estou gostando nas versoes + recentes… da 3.0 pra cima e q n e permitido o acesso no login com o root!!

slackware eh realmente muito complicado pra iniciante hhehehe, meu primeiro distro foi slack9.0, tomei uma surra e acabava usando mais o ruwindows… jah faz alguns meses q eu instalei o kurumin, agora o ruwindows ta mais pra enfeite ehheehhe antes eu tava pensando em usar o kurumin soh pra aprender e depois por o slack de volta, mas gostei tanto do kurumin q jah n sei eheheheh, to pensando em por 3 particoes, uma kurumin, outra slack e outra ruwindows, mas dai iam ficar muito pequenas… to pensando tb em banir o ruwindows do meu pc (como o jeve fez), mas acho dificil pq tem alguns programas q soh rodam no ruwindows… dai n rola…

e tipo, qnto ao kurumin n permitir logar como root, n tentei nenhuma vez na hora de logar, mas n precisa usar root desse jeito, vc pode abrir o gerenciodor de arquivos q vc vai mexer nos arquivos com permissao de root, e tb o usuario kurumin tem todas as permissoes especiais, eh soh digitar sudo e o comando de root q fica normal… e vc ainda pode digitar su root e depois a senha q vc loga como root mas soh no console (isso eu testei eheheh), e no linux (no ruwindows tb, mas eles escondem isso dos usuarios), vc pode fazer tudo… abrir qualquer arquivo… tudo…

R

“Felipe”:

e tipo, qnto ao kurumin n permitir logar como root, n tentei nenhuma vez na hora de logar, mas n precisa usar root desse jeito, vc pode abrir o gerenciodor de arquivos q vc vai mexer nos arquivos com permissao de root, e tb o usuario kurumin tem todas as permissoes especiais, eh soh digitar sudo e o comando de root q fica normal… e vc ainda pode digitar su root e depois a senha q vc loga como root mas soh no console (isso eu testei eheheh), e no linux (no ruwindows tb, mas eles escondem isso dos usuarios), vc pode fazer tudo… abrir qualquer arquivo… tudo…

Não seria mais fácil fazer como np windows, simplesmente deixa o usuário logar como root se tiver a senha?!?!?!

R

[color=“darkblue”]Opa!!!
Agora eu tenho q dar minha opnião!!!
concordo que o pessoal fala mal do “rWindows” exageradamente, mas convenhamos… com os avanços do Kernel do Linux o Windows está se tornando uma opção para leigos em todos os aspectos de informática…
O Kurumin que é originado do Knoppix que é originado do Debian tem um soporte a softwares tão grande que abrange até os do Windows… Assim… Vc antes usava o wine pra isso, agora o Kernel que faz (até onde eu li… hahaha)…
Ratinho… o Kurumin 3.0 permite sim que vc acesse como root, mas vc tem que habilitar isso via shell!!! Agora eu não lembro como se faz, mas asism que eu souber eu canto a dica…
O meu Único problema é que como eu trabalho com web eu mexo com javascript e tenho que programar para PCs que utilizão o browser IE, no caso do javascript ele tem muitas imcompatibilidades com outros navegadores pois tem coisas que só foram implementadas para o IE :P…
Então provavelmente eu uso o “rWindows” no meu PC no trabalho! Tenho a preferencia pelo 2000, pois foi oq eu achei mais estável até o momento… Em casa eu uso Win2000 e Linux Red Hat 9.0, só não coloco Slackware, Kurumin e Debian pq não tenho mais esaço no HD… :stuck_out_tongue:
E mais, o Kurumin está ao nível de SO para usuários de alto nível e ele chega a ser tão bom que tb está para técnicos… pra mim é o melhor disparado, apesar de eu usar RH9…
Mas como o Matheus falou… isso vai da adaptação de cada um…
Tá aí meu recado…

[]'s[/color]

C

E irmao, concordo com a sua opniao kra…

Eu tb infelizmente tenho q desenvolver algumas aplicacoes pra ruindows kra, usando Clipper, VB, Delphi… :cry: , mas fazer o q trampo e trampo kra!!

Tp… eu sabia essse esquema de entrar com o root no shell, so q a ultima versao kra q eu consegui logar com o root na 2.05!!

Abracao e te +

F

“microfilo”:
“Felipe”:

Não seria mais fácil fazer como np windows, simplesmente deixa o usuário logar como root se tiver a senha?!?!?!

eu acho q no kurumin eh melhor assim mesmo, logar como root tem q ser soh pra distribuicoes pra experientes (tanto eh q varias outras distribuicoes permitem isso)… pq qm usa kurumin em geral eh iniciante, dai tem gente q n sabe q n pode sair usando root e comeca a usar soh root… dai qndo for fazer alguma besteira o sistema n vai “bloquear” a acao pq o kra tem permissao… o root soh se usa qndo se tem certeza do q se esta fazendo…

R

[color=“darkblue”]Ratinho,
ele tem como entrar ainda, o Felipe colocou uma citação que pode ser feito pela interface gráfica…
Tente que é fuçando que se consegue as coisas…
Tbm tenho que concordar com o Felipe que é até melhor não acessar como root… tantoq q acessar como root no shell é simples: #su
Agora interface gráfica já são outros quinhetos hehehehe…
Mas mesmo assim… Kurumin não é feito somente para leigos… :wink:
Já usei como servidor e simplesmente dá show!!!
Só que eu ainda acho o Slackware mais rápido…

[]'s[/color]

F

tipo…

e esses dias eu tava pensando sobre essa de q todos falam q o linux eh dificil de configurar… mas na real, a MAIORIA dos leigos n configuram os seus computadores com ruwindows… a grande maioria dos leigos tem alguem q configurar pra eles…

me toquei disso esses dias, qndo deu um prob no ruwindows do outro pc aki de casa e adivinha qm eles chamaram pra arrumar??? eu. e dai comecei a refletir, e lembrei q EU q configurei TUDO dakele pc… nem o TECLADO meu pai consegue configurar no ruwindows… pra eles n ia fazer diferenca nenhuma qnto a facilidade ou dificuldade, o unico problema pq n posso por linux lah eh q primeiro eles n iam nem querer tentar, e segundo q alguns dos programas q eles usam n tem versao pra linux e tb pq eles jah estao acostumados, em termos de interface e os programas do ruwindows…

parece ridiculo, mas lembro q meu pai pediu ajuda pra um TECNICO (por telefone) pra configurar o teclado do notebook q ele usa no servico, nao conseguiu (se bem q pro tecnico fica complicado por telefone… apesar de ser algo realmente), e teve q pedir para q EU configurace pra ele… no final das contas o teclado simplesmente tava configurado pra outro layout…

se meu pai tentace usar linux, e tivesse problemas com o teclado, n seria diferente, afinal n foi ele qm resolveu o problema, alias, n eh ele q configura nada no pc… eu q configuro tudo pra eles…

D

Agora 6 vao chorar de rir…

No meu trampo aqui, o chefe me deu uma maquina com o windows 2003 server :choroo: , mas eh q no projeto q estou trampando precisamos do Exchange, entao, sobrou pra mim ter o tal do win 2003 server. Nossa, o negocio eh muuuuuuuuuuuito lento pra iniciar, depois q inicia fica blza, parece bastante com o 2000, salvo toda akela “frescura” do .NET, de ser tudo integrado ao framework, mas blza, agora a parte engraçada, toda vez q vc reinicia ou desliga, vc tem q informar o pq esta fazendo isso… eh como se naum precisasse reiniciar o desgraçado… Eh mole!? Eu instalei o Daemon Tools e tive q reiniciar… sem moral.

Agora a minha supresa, tava mexendo no console e foi apagar um diretorio na linha de comando. Digitei deltree diretorio naum funfou, disse q o comando naum existia… dai eu tentei um rm -rf diretorio huahauah funcionou certinho! Sem contar q tem ls, e mais alguns comandos do linux…

hauahau Micro$oft paga pau do linux!

M

“Felipe”:
“Schuenemann”:

posta isso no forum do kurumin, qm sabe eles conseguem resolver seu problema: http://kurumin.guiadohardware.net/forum/index.php

mas agora no ruwindows se da pau vc n tem pra onde recorrer (exceto um tecnico hehehe)

É requerimento de sistema navegar por fóruns da internet pra resolver problemas esdruxulos como esse?

Btw, mesmo com o windows, google’s ur friend.

M

“darkseid”:
Agora 6 vao chorar de rir…

No meu trampo aqui, o chefe me deu uma maquina com o windows 2003 server :choroo: , mas eh q no projeto q estou trampando precisamos do Exchange, entao, sobrou pra mim ter o tal do win 2003 server. Nossa, o negocio eh muuuuuuuuuuuito lento pra iniciar, depois q inicia fica blza, parece bastante com o 2000, salvo toda akela “frescura” do .NET, de ser tudo integrado ao framework, mas blza, agora a parte engraçada, toda vez q vc reinicia ou desliga, vc tem q informar o pq esta fazendo isso… eh como se naum precisasse reiniciar o desgraçado… Eh mole!? Eu instalei o Daemon Tools e tive q reiniciar… sem moral.

Agora a minha supresa, tava mexendo no console e foi apagar um diretorio na linha de comando. Digitei deltree diretorio naum funfou, disse q o comando naum existia… dai eu tentei um rm -rf diretorio huahauah funcionou certinho! Sem contar q tem ls, e mais alguns comandos do linux…

hauahau Micro$oft paga pau do linux!

rmdir /s

Voce tem que saber melhor do sistema que decide utilizar.

R

“Felipe”:

eu acho q no kurumin eh melhor assim mesmo, logar como root tem q ser soh pra distribuicoes pra experientes (tanto eh q varias outras distribuicoes permitem isso)… pq qm usa kurumin em geral eh iniciante, dai tem gente q n sabe q n pode sair usando root e comeca a usar soh root… dai qndo for fazer alguma besteira o sistema n vai “bloquear” a acao pq o kra tem permissao… o root soh se usa qndo se tem certeza do q se esta fazendo…

puxa, que engraçado!!! :roll:

falaram para mim que uma das coisas que o linux é melhor do que o windows é que ele não “esconde” as coisas de vc e tb não limita muito o acesso ao sistema operacional!!! :twisted:

F

“microfilo”:
“Felipe”:

falaram para mim que uma das coisas que o linux é melhor do que o windows é que ele não “esconde” as coisas de vc e tb não limita muito o acesso ao sistema operacional!!! :twisted:

mas ele n esta escondendo nada, e tb, vc ainda pode logar com o root, e isso eh exclusivo do kurumin, pq ele eh VOLTADO para usuarios iniciantes em linux, entaum isso eh pra propria seguranca do mesmo, e ainda assim ele n fica proibido de fazer nada, ele ainda pode abrir o console e digitar “su root” e pronto, sem falar q no kurumin o sudo ta configurado pro usuario kurumin ter todas as permissoes especiais, entaum ele pode fazer quase tudo sem usar root, soh n vai poder mexer nos arquivos do sistema… :wink:

M

http://informatica.terra.com.br/interna/0,OI385960-EI553,00.html

Acho q esta materia diz tudo sobre o q os usuarios do RwindowsxpIOR curtem…heheheeh

C

e tem gente q ainda fala q o ruindows XP e bom kakakakakakaka

R

“Felipe”:
“microfilo”:
“Felipe”:

mas ele n esta escondendo nada, e tb, vc ainda pode logar com o root, e isso eh exclusivo do kurumin, pq ele eh VOLTADO para usuarios iniciantes em linux, entaum isso eh pra propria seguranca do mesmo, e ainda assim ele n fica proibido de fazer nada, ele ainda pode abrir o console e digitar “su root” e pronto, sem falar q no kurumin o sudo ta configurado pro usuario kurumin ter todas as permissoes especiais, entaum ele pode fazer quase tudo sem usar root, soh n vai poder mexer nos arquivos do sistema… :wink:

aff… vc NÃO pode logar como root no kurumin no modo gráfico
nem o usuário padrão pode alterar arquivos de configuração
é um saco vc ter que logar como root no modo texto ou ter que ir no kmenubar, configurações/ abrir gerencidor de arquivos como root/
sem falar que qndo eu faço isso ele trava, não abre outros programas…

C

kra… a versao 3.2 do kurumim e a melhor… consegui locar com o root em modo grafico sim!!

tp… vc entra no modo texto primeiro e acessa o root, depois da o comando startx e ele entra no modo grafico !!

S

mermao vei…o windows XP nao eh nenhuma maravilha nao…mas tb nao xega a ser pessimo nao…o problema eh q vc eh CONTRA o windows…ai nao quer ver as vantagens e densvantagens q ele tem contra o linux

flww

R

“Ratinho”:
kra… a versao 3.2 do kurumim e a melhor… consegui locar com o root em modo grafico sim!!

tp… vc entra no modo texto primeiro e acessa o root, depois da o comando startx e ele entra no modo grafico !!

puxa
que prático… :twisted:

D

Eu sei q vao me criticar pra caramba, mas creio q o kurumin ta fugindo da ideia de um sistema linux… ele ta querendo ser muito parecido com o windows. Pra mim existe windows e linux, naum curto a ideia de um linux parecido com o Windows (pra mim! Eu sei q eh bom pras pessoas q tao bitoloadas no windows).

Y

Concordo com o microfilo… cara eu gosto do linux também mas acho que esse povo só sabe meter o pau… eles nunca pensaram que se não fosse o windows provavelmente eles nunca teriam conhecido o computador.

Que o windows é ruim isso não posso discutir algo que custa tão caro deveria ter uma qualidade muito superior…

Mas e aí o Linux também não é uma maravilha… pode não travar mas no meu caso tive que me dedicar um bom tempo para eu conseguir configurar o meu linux e rodar do jeito que está hoje e mesmo assim falta muita coisa para se fazer, isso é ser bom? Duvido!

S

ae…pessoal eh como eu falei…tem gente q axa o windows ruim…e tem gente q eh ANTI-WINDOWS…ai eh q ta…os anti windows nunca xegam pra dizer os pontos fracos do linux

flwww

M

esse tópico esta rendendo…

eu concordo com a questao que a “m$crosoft” fez muito pela popularização da informatica, ou seja nao adianta querer dar um linux, mesmo com o kurumim, pra uma “tia” que ela nao vai fazer nada, esse tipo de usuario so quer jogar paciencia, ver o horoscopo e as piadas que chegaram por email, nao se preocupam com virus, segurança, custo estabilidade e todos os outros problemas que o windows tem…

Agora falar mau do linux por causa disso nao tem como…o linux da mais trabalho pra configurar da assim…é pra quem realmente sabe eu tambem nao sei tudo nao, muuito pelo contrario, mas gosto de pesquisar e aprender como se faz e nao simplesmente apertar “Next, Next”…

Ate mais…

Obs.: nada contra as “tias” foi só um exemplo de usuario leigo hehe

F

tipo, o linux realmente eh complicado pra configurar… mas tipo, as “tias” q ficam jogando paciencia… vc acha q elas poderiam configurar mesmo o ruwindows??? alguem instalou o ruwindows pra elas, e se alguem instalou e configurou o ruwindows, poderia muito bem ter instalado e configurado o linux q elas provavelemnte nem iam notar a diferenca… alguem simplesmente ia falar o pra elas digitarem o login e a senha (e talvez “startx” dependendo do distro), dai elas soh abririam o browser e veriam seus emails…

esse eh o unico problema… pra esses usuarios eu recomendo o ruwindows (vide minha assinatura) ahauhauhau

e qnto ao kurumin, eu acho bom q ele fique facil e ateh mesmo um pouco parecido (desde q n ponham os bugs/falhas de seguranca tb) com o ruwindows, pq qm ta pensando em migrar para linux comeca com o kurumin, vai pegando o jeito… e depois vai pra outro distro (exatamente como eu estou fazendo :smiley: qndo eu achar q estou pronto eu vou por o slackware)…

S

olha soh…pode ser ate meio sem logica…mas sei lah…as vezes eu penso q no dia q 1 Linux tiver todas as facilidades de 1 Windows, o linux vai comecar a se tornar instavel como os Win…

Flww

C

APOIADO!!! :razz:

F

“slask”:
olha soh…pode ser ate meio sem logica…mas sei lah…as vezes eu penso q no dia q 1 Linux tiver todas as facilidades de 1 Windows, o linux vai comecar a se tornar instavel como os Win…

Flww

Faz sentido…mas vendo a materia , vc verifica quwe , pessoal fala mal do windows, porque a Microsofte, lança ele totalmente vuneravel…Betão mesmo…

Mas pena , para jogos , emuladores e etc… tenque ser windows…

OBS; O Windows XP é sem duvidas o melhor windows de todos…nunca trava…só reboota…uhehehhe :wink:

Mas , porem , todavia…Para os orgãos do Governo ,todos ou quase todos é priumordial o Uso do LINUX e dos softers livres…como open ofice, vai ser uma economia de milhares e milhares de reais…

Não tem justificativa para deixar M$, o governo vai adotrar o código aberto!!!

S

Tb acho q o governo tem q adotar os softwares livres…ja deviam ter feito isso a muito tempo…Vai xegar 1 dia…pode ser amanham ou daki a 30 anos…q o Linux vai ser 1 ameaca real pra o windows tem todos os sentidos…ai a Microsoft vai comecar a fazer 1 software decente…pq eh como o pessoal ai falow: O soft eh caro e ainda tem mtos problemas…isso eh verdade…mas vamos esperar pra ver…muito de vcs ja vao tar mortos daki a 30 anos seus velhacos , mas td bem heuhaeuheaueuaeaae :lol: :lol: brincadeirinha…

flww

M

“marceloedrei”:
esse tópico esta rendendo…

eu concordo com a questao que a “m$crosoft” fez muito pela popularização da informatica, ou seja nao adianta querer dar um linux, mesmo com o kurumim, pra uma “tia” que ela nao vai fazer nada, esse tipo de usuario so quer jogar paciencia, ver o horoscopo e as piadas que chegaram por email, nao se preocupam com virus, segurança, custo estabilidade e todos os outros problemas que o windows tem…

Agora falar mau do linux por causa disso nao tem como…o linux da mais trabalho pra configurar da assim…é pra quem realmente sabe eu tambem nao sei tudo nao, muuito pelo contrario, mas gosto de pesquisar e aprender como se faz e nao simplesmente apertar “Next, Next”…

Ate mais…

Obs.: nada contra as “tias” foi só um exemplo de usuario leigo hehe

Isso é por que voces não tem mentalidade pra sair desse mundinho tecnológico.

Acho bizarro quando falam mal de IE e recomendam FF, ou quando falam mal de Windows e “hail linux”.

A todos que acham o linux uma alternativa atualmente viável, façam o favor…vão em uma empresa, falar com pessoas de ALTOS CARGOS, que ganham em 1 mês o que voce ganha por ano e explica pra eles que “Next Next Next” é ridículo e que o certo é eles perderem tempo compilando os programas deles, e que eles tem que conheçer muito bem o sistema operacional, que deixar o computador tomar decisões por ele é errado…

Esse negócio de linux é mais legal por que dá pra configurar tudo é coisa de geek.
Eu gosto do linux, prefiro o windows, e sei que no mercado windows X linux, o linux nunca representou o menor perigo, afinal, nem todo mundo quer saber de computador…só quer apertar um botão e que tuda aconteça automaticamente.

Aff.

M

Mundinho…pra voce saber existem governos e que por questoes de seguranca recomendam substituir o IE, acho que voce esta precisando entrar nesse “mundinho” pra se inteirar melhor…hehe

Se você for uma dessas pessoas parabens e nem precisa continuar a ler, caso contrário entre nesse “mundinho” e descubra que uma das propagandas da M$ contra o linux é exatamente o custo de manutencao, ou seja, o salario de um admin linux, em media, e maior do que o de um win…

Ate mais…!!!

M

“marceloedrei”:

Isso é por que voces não tem mentalidade pra sair desse mundinho tecnológico.

Acho bizarro quando falam mal de IE e recomendam FF, ou quando falam mal de Windows e “hail linux”.

Mundinho…pra voce saber existem governos e que por questoes de seguranca recomendam substituir o IE, acho que voce esta precisando entrar nesse “mundinho” pra se inteirar melhor…hehe

Se você for uma dessas pessoas parabens e nem precisa continuar a ler, caso contrário entre nesse “mundinho” e descubra que uma das propagandas da M$ contra o linux é exatamente o custo de manutencao, ou seja, o salario de um admin linux, em media, e maior do que o de um win…

Ate mais…!!!

#1: Governos? Voce quis dizer o CERT-US que momentaneamente aconselhou a mudança? Já baixou o seu SP2 hoje?

Nem todo mundo quer entrar no mozilla.org pra fazer um update (pois acho que chegou a seus ouvidos que o FF nesse ultimo mes teve pelo menos 2 falhas gravíssimas né?)…o average user baixa o software e deixa lá…para isso existe o auto update do windows, muito conveniente por sinal…(hoje ele instalou o SP2 pra mim e tudo funciona uma beleza).

#2: Não sou uma dessas pessoas, mas sei diferenciar uma coisa da outra.
Linux é bom como servidor e é horrível em muitos aspectos de produtividade como desktop.
Já no ponto da administração linux, é real, é mais cara e tem muito mais incompetente falando que sabe o que não sabe e no fim montando linux com mais brechas que windows 95.

Ex:

Um win2k 2003, pra ficar seguro, só precisa de um ISA, as atualizações e boa conduta em programas.

Agora o que precisa fazer no linux?
Quão fácil é fazer um update? e diga-se de passagem, pelo menos no RH, o auto-update custa por ano.

O linux tem uma curva de aprendizado muito maior e um mal profissional de linux é uma arma…enquanto um mal profissional de windows não causa muito dano.

Agora, como desktop, qual o nível de suporte na versão free?
Na versão paga, com suporte total, ele adiciona ou subtrai produtividade do usuário (que é um USUÁRIO e não um administrador ou geek, logo, não precisa saber de NENHUM detalhe do sistema, MUITO MENOS compilar QUALQUER programa)?

Já sobre a segurança por exemplo do IE, a culpa é do admin que:

#1: Deixou a internet inteira aberta, sem nenhum filtro de controle.
#2: Deixou sem firewall (caso contrário 90% das ameaças nao fazem nada)
#3: Não deixou 100% atualizados os computadores
#4: Não usou de medidadas preventivas na batalha com spy/mal ware’s (USUARIO tem que rodar com conta limitada, um anti virus no computador, um anti virus no servidor de emails e um HOSTS com todos sites proibidos redirecionados).

Agora, quem acha caro um software com milhoes de linhas de código e bilhoes de investimento sendo vendido por uns 300 reais, realmente deve abrir uma casa de caridade.

Caso contrário, bem-vindo ao capitalismo.

M

Em questão de segurança qquer um sabe que Linux esta muito a frente windows sem chance e eu nunca disse que o linux era melhor para desktops…e o ISA o linux nao precisa nao ele ja e concebido com seguranca em mente…ehehaua…e quanto ao firefox td bem reconheco essas falhas…e as do internet explorer qtas…?

Mas na boa todos tem seus pontos fracos e fortes mas o windows talvez ate mesmo pelo seu numero de usuarios e tamanho da empresa que o desenvolve deveria ser melhor q o linux em tudo…o q nao é, na verdade é quase ao contrario…a uma das unicas vantagens que o windows tem é a sua facilidade tem uso…ponto pro bill já foi o homem mais rico do mundo…

Mas e isso ai de uma lida nessa materia:
http://www.underlinux.com.br/noticia3610.html?PHPSESSID=17f870a5f440eb9dff94ddc13674cded

Ate mais…!!!

R

não adianta!
os linuxers são ideologicamente contra o windows e não racionalmente

“o linux é melhor e pronto acabou!”

e por mais caro que seja o q windows, linux acaba ficando mais caro em alguns casos por causa de treinamento de profissionais, custo de implementação, etc…

S

pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…

flww

M

“slask”:
pessoal…eu ja falei umas 3 vezes nesse topico q tem gente q eh simplesmente ANTI-WINDOWS…po eu uso Linux a 3 anos…mas eh 1 saco ficar fazendo ./configure make make install…pqp…e qdo da erro?? da vontade de esganar o PC! vcs vao dizer q isso eh + facil e + produtivo do q apenas clicar umas vezes no botao Next??? tenham paciencia neh…pra mim nem linux eh melhor, nem o windows eh melhor…eles sao melhores apenas em pontos distintos…pra vc dizer q 1 coisa eh melhor q a outra, diga isso qdo a tal coisa for melhor em 100% dos aspectos…coisa q nao acontece com linux e windows…nenhum eh 100% melhor q o outro…

flww

Amém.

E Linux é bem menos seguro, se simplesmente instalar ele.

Se colocar um linux e um windows muito bem configurados, o linux é mais seguro, agora “out of the box”, ele pode ser muito mais perigoso…(só de falha em sendmail e etc já vem uma cacetada)…

C

Gente…

Ja vi q SO e igual politica… kd um tem a sua opniao…

acho q o meu pensamento ja ta escrito na minha assinatura!!!

F

“mavi”:
“slask”:

flww

Amém.

Se colocar um linux e um windows muito bem configurados, o linux é mais seguro, agora “out of the box”, ele pode ser muito mais perigoso…(só de falha em sendmail e etc já vem uma cacetada)…

kra, isso nao eh verdade, digo isso por experiencia propria…

eu sempre usei ruwindows, soh comecei com linux a pouco mais de 1 ano, sendo q soh a alguns meses q eu “entrei de vez” no linux e o ruwindows no meu pc ta soh pra enfeite…

eu SEMPRE tive o nortan anti-virus mais atualizado, sempre tive anti-spyware, sempre colocava a seguranca do IE no maximo e mesmo assim n tinha jeito… sempre tava cheio de virus… o ruwindows daki de casa tinha uma colecao completa… uma vez peguei um (n sei muito bem se eh virus ou spy-ware, acho q era spy-ware), q trocava a pagina inicial e n adiantava mudar, qndo vc abria o IE lah tava akela pagina dinovo, e toda a pagina q abria pelo browser abria uma popup de propaganda do mesmo spy-ware… fiquei umas 3H entando arrumar, ateh q eu consegui descobrir q era um dll, e uns registros q tinha q apagar, fiz isso e o problema foi resolvido… pelo menos por um tempo… no dia seguinte o spy-ware desgracado tava lah denovo pra encher o saco… acho q tinha faltado algum arquivo do spy-ware pra remover ou sei lah…

agora no linux, a 1 ano q eu uso linux, NUNCA instalei anti-virus, ponho a seguranca do browser no MINIMO! nao faco NENHUM update, n tenho nenhum firewall… nao tem absolutamente nada pra protecao… e mesmo assim, NUNCA peguei um unico virus, nunca nenhum spy-ware encheu meu saco, e eu abro emails de estranhos, executo os anexos sem medo :grin:

e o q adianta o kra ganhar em 1 mes o q muita gente n ganha em 1 ano, abrir o IE pra acessar a conta bancaria e um hacker instalar alguns programinhas pra descobrir a senha dele e roubar todo o dinheiro dele???

e tipo, vc acha q um kra desses vai instalar alguma coisa mesmo no ruwindows??? alguem q instala tudo pra ele… qndo um kra desse compra um pc, jah vem configuradinho e com os programas q ele vai usar (word, IE e paciencia) instalados… se alguem instalace o linux pra ele, e configurace pra ele, ele provavelmente nem ia notar a diferenca!!!

R

tsc tsc…

se vc pegou virus a culpa geralmente é sua

é dificil o virus “aparecer” no computador de repente…

eu sempre tomo cuidado com anexos, etc
depois que instalei o norton não tive problemas com virus
exceto um spyware, mas ai eu executei um anti-spyware, 5 min problema resolvido…

F

“microfilo”:
tsc tsc…

se vc pegou virus a culpa geralmente é sua

é dificil o virus “aparecer” no computador de repente…

eu sempre tomo cuidado com anexos, etc
depois que instalei o norton não tive problemas com virus
exceto um spyware, mas ai eu executei um anti-spyware, 5 min problema resolvido…

culpa minha ou da minha mae, da minha irma, do meu pai ou qm sabe do meu irmao? no linux as besteiras q um usuario faz n afeta os outros :razz:

e tb, caso vc n saiba, vc pode pegar virus simplesmente entrando em um site, vc entra, n aparece nada pra confirmar nem nada, vc simplesmente pega o virus… coisas inesplicaveis do IE…

faz um teste: entra no ruwindows e procura por um crack de um programa qualquer… vai no astalavista.box.sk e busca o q vc quer… 101% de chance de vc pegar um virus…

B

Uso Windows em casa desde a versão 3.11 8O e uso, num servidor no meu trabalho, Linux Red Hat…em todos esses anos nunca peguei um vírus sequer em casa. É uma questão de disciplina, cuidado e bom senso. :cool:
Essa questão de OS é como disseram aí por cima, como religião, cada um defende o seu e a discussão não acaba nunca… :???:

Valeu…

S

ae…uso windows desde q eu me entendo de gente e nunca peguei virus…ja peguei spy-ware(num sei se eh a msm coisa) mas tipo…se vc nao gosta do IE usa Netscape…Mozilla, Opera…etc…o q agente ta discutindo aki eh o WINDOWS e nao o Internet Explorer

flww

M

“Felipe”:
“mavi”:
“slask”:

flww

Amém.

kra, isso nao eh verdade, digo isso por experiencia propria…

eu sempre usei ruwindows, soh comecei com linux a pouco mais de 1 ano, sendo q soh a alguns meses q eu “entrei de vez” no linux e o ruwindows no meu pc ta soh pra enfeite…

eu SEMPRE tive o nortan anti-virus mais atualizado, sempre tive anti-spyware, sempre colocava a seguranca do IE no maximo e mesmo assim n tinha jeito… sempre tava cheio de virus… o ruwindows daki de casa tinha uma colecao completa… uma vez peguei um (n sei muito bem se eh virus ou spy-ware, acho q era spy-ware), q trocava a pagina inicial e n adiantava mudar, qndo vc abria o IE lah tava akela pagina dinovo, e toda a pagina q abria pelo browser abria uma popup de propaganda do mesmo spy-ware… fiquei umas 3H entando arrumar, ateh q eu consegui descobrir q era um dll, e uns registros q tinha q apagar, fiz isso e o problema foi resolvido… pelo menos por um tempo… no dia seguinte o spy-ware desgracado tava lah denovo pra encher o saco… acho q tinha faltado algum arquivo do spy-ware pra remover ou sei lah…

agora no linux, a 1 ano q eu uso linux, NUNCA instalei anti-virus, ponho a seguranca do browser no MINIMO! nao faco NENHUM update, n tenho nenhum firewall… nao tem absolutamente nada pra protecao… e mesmo assim, NUNCA peguei um unico virus, nunca nenhum spy-ware encheu meu saco, e eu abro emails de estranhos, executo os anexos sem medo :grin:

e o q adianta o kra ganhar em 1 mes o q muita gente n ganha em 1 ano, abrir o IE pra acessar a conta bancaria e um hacker instalar alguns programinhas pra descobrir a senha dele e roubar todo o dinheiro dele???

e tipo, vc acha q um kra desses vai instalar alguma coisa mesmo no ruwindows??? alguem q instala tudo pra ele… qndo um kra desse compra um pc, jah vem configuradinho e com os programas q ele vai usar (word, IE e paciencia) instalados… se alguem instalace o linux pra ele, e configurace pra ele, ele provavelmente nem ia notar a diferenca!!!

A culpa nesse caso foi sua por instalar um software zuado (tipo kazaa).

Eu já consertei o computador do meu chefe que estava com isso, realmente demorei umas belas horas até matar de jeito e precisa de um arsenal de programas.

O nome do bendito é CoolWebSearch, mas tem muitas variações…normalmente tem um arquivo gbie ou algo assim (uma DLL) na pasta System, um processo rodando na máquina e coisa no registro.

Se voce deletar o DLL (attrib -r -h -s -a no arquivo antes, depois move ele da pasta pra deletar…e as vezes so entrando no modo de seguranca)…e depois rodar o spybot e o removedor de BHO, já fica limpo.

Eu já peguei virus UMA vez na vida usando windows e só.
Meus computadores estão sempre limpos de qualquer coisa…e a fórmula?

Auto-update todo dia as 15:00, Spybot atualizado semanalmente, Spywareblaster semanalmente, Antivirus com update automatico semanalmente e o mais importante bom senso.

Não existe SO, anti virus nem NADA no mundo que vá te ajudar caso voce clique em um “Yes”…

Fazer um vírus é coisa de 5 minutos…e o anti virus já não pegará ele, afinal, ele é novo…

E quando citei o linux daquele jeito, citei como servidor, não como desktop, afinal, o target em linux desktop é 0.

F

eu n instalei nenhum programa zuado (nem uso kaaza, eu uso o emule q eh BEM melhor)…

e tipo, dai meu irmao entra em um site pra baixar um crack e pega virus e a culpa eh minha??? ainda bem q eu tenho um pc soh pra mim (o foda foi qndo teve obra aki em casa o pessoal teve q usar o MEU pc, dai tive q formatar assim q a obra acabou)… e outra coisa eh q eles pegam um monte de virus e fica passando pelo ambiente de rede do ruwindows…

e qnto ao bom senso, n necessariamente vc precisa apertar em um “Yes” pra pegar um virus… (pelo menos no IE, mas como n eh o foco da discucao deixa quieto)…

e isso sem falar q o ruwindows trava demais! diziam q o XP n travava, mas eh mentira, pelo menos aki travou… e olha q eu quase nao uso… ta soh pra jogo mesmo…
jah no linux, faz mais de 1 ano q eu uso e NUNCA travou uma unica vez… teve ateh um dia (detalhe, o pc jah tava ligado a mais de 1 dia), q eu tava brincando de tentar fazer o kurumin travar abrindo um monte de janela e fazendo um monte de besteira q no ruwindows travaria na hora… e mesmo assim n teve jeito, ainda n consegui fazer o kurumin travar…

B

e isso sem falar q o ruwindows trava demais! diziam q o XP n travava, mas eh mentira, pelo menos aki travou… e olha q eu quase nao uso… ta soh pra jogo mesmo…
Felipe, li uma matéria no IGD Now eu acho, sobre uma estatística que dizia que o XP era o que mais travava entre os Windows, 12% do período de uso. O 98 ao redor de 9%, o 2000 6% e o NT4.0 3%…era mais ou menos isso. Tem uma máquina com XP aqui no meu CPD do meu trabalho que tem XP e trava muito!!! O win 2000 que usa em casa é muito dfícil de travar, mas de vez em qdo “dá o ar da graça” :???:

e qnto ao bom senso, n necessariamente vc precisa apertar em um “Yes” pra pegar um virus… (pelo menos no IE, mas como n eh o foco da discucao deixa quieto)…
O bom senso seria: use Firefox!!! :cool: .

Valeu. :wink:

M

“Felipe”:
eu n instalei nenhum programa zuado (nem uso kaaza, eu uso o emule q eh BEM melhor)…

e tipo, dai meu irmao entra em um site pra baixar um crack e pega virus e a culpa eh minha??? ainda bem q eu tenho um pc soh pra mim (o foda foi qndo teve obra aki em casa o pessoal teve q usar o MEU pc, dai tive q formatar assim q a obra acabou)… e outra coisa eh q eles pegam um monte de virus e fica passando pelo ambiente de rede do ruwindows…

jah no linux, faz mais de 1 ano q eu uso e NUNCA travou uma unica vez… teve ateh um dia (detalhe, o pc jah tava ligado a mais de 1 dia), q eu tava brincando de tentar fazer o kurumin travar abrindo um monte de janela e fazendo um monte de besteira q no ruwindows travaria na hora… e mesmo assim n teve jeito, ainda n consegui fazer o kurumin travar…

Isso depende.

Alguem teve culpa, no caso seu irmão…e quem sabe voce por deixar ele usar o computador com permissão de administrator ao invés de usuário.

Agora, o Yes…o que voce acha? Em qualquer sistema é assim…se voce der um Yes em uma aplicação eu destruo teu computador, até mesmo usando Java…“esse applet é certificado bla bla bla”, voce clicar um “Aceitar”, eu rodo no contexto de segurança menor e tenho acesso ao seus arquivos…big deal…o sistema não deve pensar pelo usuário.

A partir da hora que voce dá “Yes” “Abrir” e etc, voce esta autorizando um programa a fazer TUDO o que quiser no contexto atual…se voce está como administrador, o programa tem tanto controle do PC quanto voce…

Agora o MEU windows de casa e do escritório…não lembro de uma travada até hoje, apenas coisas pequenas não causadas pelo SO e sim por algum programa lixo e que NÃO precisaram de reiniciar o computador.

Na pior das hipoteses, finaliza o explorer.exe, dá control + shift + esc e manda executar um novo explorer.exe …muito simples.

F

usar o firefox sim iria adiantar (e muito), tanto eh q no ruWINDOWSuXPorcaria eu instalei o mozilla… mas infelizmente nem todo mundo faz isso… como no outro pc, eles soh usam o IE, dai muitos virus podem ir pro meu pc pelo ambiente de rede…

S

po pessoal…entendaaaaaaammmm!!! o povo diz q windows eh ruim so por causa dos bugs e tal…vulnerabilidades…e dizem q o win eh 100% melhor q o Linux por causa disso…nao eh assim nao…por exemplo: tem programa no linux q demora uns 20 minutos pra compilar(qdo compila direitinho)…e nem por isso eu( e nem ninguem de vcs) chega pra dizer: Eita linux eh 1 porcaria…pô pessoal…sejam moderados…vejam q o Windows tem seus pontos ruins…e o linux tb…vcs tb nao veem q por exemplo eh mto + facil instalar 1 placa de som(ou rede etc…) no windows do q no linux…e NINGUEM de vcs xega ai pra dizer: LINUX EH 1 PORCARIA!! po…eu uso linux tb pessoal…e tenho q adimitir q tem coisas q o windows ta anos a frente do linux…como tem coisas q o linux ta anos a frente do Windows…

flww

M

concordo plenamente com voce e é somente olhar a assinatura do Felipe:

Use o melhor:

Linux para servidores
Macintosh para gráficos
Palm para mobilidade
Windows para jogar paciência

M

Eu já acho que pessoas que defendem uma coisa sem uma explicação real podem chegar ao nível de doentes, aficcionados ou mal resolvidos.

Eu sempre olho dos dois lados, ADORO windows, mas não penso duas vezes em montar um servidor usando linux, por que pra mim é mais confiável.

Agora…o vírus se propagar na rede…voce ta brincando né?

Ele não tem como se auto executar e só pode acessar onde está compartilhado…enfim, como disse, a culpa NUNCA é do sistema e sim do usuário…afinal, quem ia ser estupido o suficiente de rodar em rede tendo as outras máquinas com full privilege na sua propria e usar pra trabalhar diariamente?

R

só para constar, linux trava sim
menos que windows mas trava

travou qndo eu fui tentar instalar o gimp e o ant

travou no meio de uma palestra no conexão java, até quem tava dando a palestra lah falou “estranho, pensei que linux não travava”

qndo linux trava sinto falto do ctrl+alt+del… tentei alt+tab, tentei de tudo, tive que apertar o reset mesmo… não teve jeito

C

ja tento crtl + alt + esc ???

S

po meu slackware ja travou tb umas 5 vezes eu axo…tenho q adimitir q trava 99% menos de o windows…mas trava…hehehe

flwwww

M

“slask”:
po meu slackware ja travou tb umas 5 vezes eu axo…tenho q adimitir q trava 99% menos de o windows…mas trava…hehehe

flwwww

o sistema travar eu acho dificil, talvez o X travou… mas o sistema em si eu creio q não heim… :roll: , era só tu matar o X e startar de novo. ehhehea, tipo, nunca na vida precisei reiniciar meu slack, e nenhum outro Unix q ja usei

M

“matheus”:
“slask”:

flwwww

o sistema travar eu acho dificil, talvez o X travou… mas o sistema em si eu creio q não heim… :roll: , era só tu matar o X e startar de novo. ehhehea, tipo, nunca na vida precisei reiniciar meu slack, e nenhum outro Unix q ja usei

Hmm, o mesmo vale pra windows.

Control + Shift + Esc …
Finaliza o explorer.exe (e qualquer programa nao respondendo), clica em Arquivo, Executar Nova Tarefa, explorer.exe , <<ENTER>>

E voi’la, tem o sistema intacto de volta sem resetar.

S

“matheus”:
“slask”:

flwwww

rpz…eu dei ctrl+alt+backspace…mas nao consegui matar o X…mas de todo caso…vamos supor q so o X tenha travado…ele nao faz parte do linux tb??? hehehehe

flww

R

não sabia disso…

F

tipo, no linux, se eu entrar no em um site aparecer a opcao e eu apertar “YES”, no MAXIMO vai ferrar soh o usuario q fez a burrada (por isso q n se recomenda usar o root, pq dai sim poderia ferrar o SO inteiro), pode ateh fazer o teste, pode fazer qquer programa q eu crio um usuario e executo aki sem medo!!! eu mesmo jah testei e comprovei!!! no linux, mesmo executando um arquivo, o usuario n tem como mexer onde n tem permissao, jah no ruwindows, eu criei um usuario de teste, criei um arquivo de teste que pertencia ao administrador, na pasta do adiministrador, e deu pra deletar e fazer o q queria!!!

qnto ao linux travar, o X n faz parte do linux, tanto eh q se vc baixar o linux “puro” (http://www.kernel.org), vai vir sem o X, vai vir soh o kernel (na verdade o linux eh soh o kernel, mas como instalar e configurar o linux do zero seria complicado ateh para os usuarios avancados, por isso existem as distros)… e aki nunca precisei reiniciar tb… jah aconteceu sim de alguns aplicativos travarem, mas nada q um ctrl+alt+esc resolvece…

e qnto aos virus passarem por rede, eles passam sim!!! nao sao todos, mas muitos passam! e eu sou obrigado a deixar em rede, pq soh o outro pc tem impressora e gravador de CD, etc, apesar q qndo eu to no linux eu uso ftp pra passar os arquivos e n tenho problemas, as vezes eh preciso passar um arquivo do ruwindows… dai n tem jeito…

e qnto ao meu irmao, ele foi soh um ex, ele nem mora mais aki em casa, mas meus pais e minha irma tb pega virus… e no outro pc eh ruwindows98, n tem nem conta…

e se vc aguenta o ruwindows, ou melhor se vc gosta (realmente, gosto n se discute), isso eh opcao sua, eu apenas estou dizendo o q eu acho, jah uso o ruwindows a muito tempo e tenho motivos pra falar q ele eh ruim, pelo menos eu acho ele ruim, se vc quiser falar q o linux eh ruim, pode falar eh sua opiniao e eu respeito, posso n concordar e ateh argumentar contra, mas com certeza nao vou te chamar de doente, aficcionado ou muito menos mal resolvidos por pensar diferente…

agora se vc quer um motivo real de por que eu defendo o linux, eh pq eh o SO q eu gosto, q eu uso, e q atende quase todas as minhas necessidades (pra ser mais exato, a unica q n eh atendida, eh q a maioria dos programas sao feitos para ruwindows, o q nao eh culpa do SO), o principal motivo q eu uso linux eh pq ele n trava como o ruwindows (se na sua casa n trava, parabens, joga na mega-sena, vc eh um kra de sorte! sempre travou comigo, e sempre travou com todos q conheco, vc eh a primeira pessoa q me fala q o ruwindows nao trava), o q eu achava mais insurpotavel no ruwindows era os travamentos, qquer coisa, pelo menos comigo, jah travava, o q n acontece no linux, que pelo menos comigo, ateh hj, nunca travou, e mesmo se de repente ele travace, n teria problema, pq nada eh perfeito, eu sei q o linux deve (e provavelmente tem) ter bugs, mas com certeza eh muito menos q no ruwindows…

o topico tem em foco q as pessoas parem de usar o RU na frente do no me windows, pois bem, em MINHA opiniao o ruwindows eh ruim, e acho uma vergonha q um sistema operacional com tantos bugs, com tantas falhas de seguranca e tantos travamentos seja vendido tao caro (minha copia eh pirata, mas eu n estou querendo dizer q eu uso o linux pq me recuso a pagar o ruwindows, e sim q eh muita cara de pau por parte da m$ vender um produto com uma qualidade tao baixa a um preco tao elevado)…

M

“Felipe”:
tipo, no linux, se eu entrar no em um site aparecer a opcao e eu apertar “YES”, no MAXIMO vai ferrar soh o usuario q fez a burrada (por isso q n se recomenda usar o root, pq dai sim poderia ferrar o SO inteiro), pode ateh fazer o teste, pode fazer qquer programa q eu crio um usuario e executo aki sem medo!!! eu mesmo jah testei e comprovei!!! no linux, mesmo executando um arquivo, o usuario n tem como mexer onde n tem permissao, jah no ruwindows, eu criei um usuario de teste, criei um arquivo de teste que pertencia ao administrador, na pasta do adiministrador, e deu pra deletar e fazer o q queria!!!

qnto ao linux travar, o X n faz parte do linux, tanto eh q se vc baixar o linux “puro” (http://www.kernel.org), vai vir sem o X, vai vir soh o kernel (na verdade o linux eh soh o kernel, mas como instalar e configurar o linux do zero seria complicado ateh para os usuarios avancados, por isso existem as distros)… e aki nunca precisei reiniciar tb… jah aconteceu sim de alguns aplicativos travarem, mas nada q um ctrl+alt+esc resolvece…

e qnto aos virus passarem por rede, eles passam sim!!! nao sao todos, mas muitos passam! e eu sou obrigado a deixar em rede, pq soh o outro pc tem impressora e gravador de CD, etc, apesar q qndo eu to no linux eu uso ftp pra passar os arquivos e n tenho problemas, as vezes eh preciso passar um arquivo do ruwindows… dai n tem jeito…

e qnto ao meu irmao, ele foi soh um ex, ele nem mora mais aki em casa, mas meus pais e minha irma tb pega virus… e no outro pc eh ruwindows98, n tem nem conta…

e se vc aguenta o ruwindows, ou melhor se vc gosta (realmente, gosto n se discute), isso eh opcao sua, eu apenas estou dizendo o q eu acho, jah uso o ruwindows a muito tempo e tenho motivos pra falar q ele eh ruim, pelo menos eu acho ele ruim, se vc quiser falar q o linux eh ruim, pode falar eh sua opiniao e eu respeito, posso n concordar e ateh argumentar contra, mas com certeza nao vou te chamar de doente, aficcionado ou muito menos mal resolvidos por pensar diferente…

agora se vc quer um motivo real de por que eu defendo o linux, eh pq eh o SO q eu gosto, q eu uso, e q atende quase todas as minhas necessidades (pra ser mais exato, a unica q n eh atendida, eh q a maioria dos programas sao feitos para ruwindows, o q nao eh culpa do SO), o principal motivo q eu uso linux eh pq ele n trava como o ruwindows (se na sua casa n trava, parabens, joga na mega-sena, vc eh um kra de sorte! sempre travou comigo, e sempre travou com todos q conheco, vc eh a primeira pessoa q me fala q o ruwindows nao trava), o q eu achava mais insurpotavel no ruwindows era os travamentos, qquer coisa, pelo menos comigo, jah travava, o q n acontece no linux, que pelo menos comigo, ateh hj, nunca travou, e mesmo se de repente ele travace, n teria problema, pq nada eh perfeito, eu sei q o linux deve (e provavelmente tem) ter bugs, mas com certeza eh muito menos q no ruwindows…

o topico tem em foco q as pessoas parem de usar o RU na frente do no me windows, pois bem, em MINHA opiniao o ruwindows eh ruim, e acho uma vergonha q um sistema operacional com tantos bugs, com tantas falhas de seguranca e tantos travamentos seja vendido tao caro (minha copia eh pirata, mas eu n estou querendo dizer q eu uso o linux pq me recuso a pagar o ruwindows, e sim q eh muita cara de pau por parte da m$ vender um produto com uma qualidade tao baixa a um preco tao elevado)…

#1: No Windows Xp/2000/2003 também não roda.
Crie um usuário com privilégios de “usuário” e não de “administrador” e voce verá.
Iniciar -> Configuracoes -> Painel de controle -> Contas de usuario
Olha a descrição da conta de usuário:

Além disso não se pode instalar nada nem alterar arquivos e pastas marcados como Particulares pelo Administrador.

Então, se voce não consegue fazer a segurança, não culpe o sistema, afinal, o windows não deixa voce remover os arquivos importantes de sistema nem como administrador…agora loga como root no linux e tenta…que voce vai ver que consegue.

E virus passar por rede:
1:) Eles podem entrar em pastas compartilhadas, mas jamais se executarão sozinhos, voce precisa executar eles.
2:) Impressora e Gravador de CD não são HD, voce não precisa compartilhar arquivos/hdd’s para se compartilhar o gravador ou a impressora.
3:) Se precisar passar de um sistema por outro e pra isso deixar a rede absolutamente aberta e vulnerável, não culpe o sistema, culpe a si mesmo, afinal, numa rede aberta, o linux faz grandes merda também…tudo depende da permissão do usuário.

Sobre chamar de doente etc etc, eu não chamei, eu falei SE e dei a condição.
Se voce se doer por isso é por que a carapuça serve e voce já perdeu a razão.

No mais, voce está falando mal de um sistema sem absolutamente nenhum embasamento, apenas por experiencia própria por coisas que voce nao soube como fazer (e que são extremamente simples).

Agora se voce se prontificar a escrever um software melhor e sem bugs e baratinho, vai ser dar muito bem…veja voce que a microsoft tem dinheiro, a red hat tem dinheiro…

Enfim, acho que voce está sendo infeliz em culpar o sistema simplesmente por que voce como usuário não sabe usar o recurso.

O windows é MUITO mais que um usuário normal pensa.

Aliás, tem tanta regra de permissão de usuário nessa tranqueira que tenho até preguica de ler…isso no XP Professional, imagina no 2k3…

F

qnto aos virus por rede, isso foi no 98, o meu computador estava na rede mas o meu HD nao, e mesmo assim, inexplicavelente eu peguei os virus, no xp eu ainda n peguei, pq eu uso ele muito pouco, mas no dia q isso acontecer nao vou ficar surpreso, e qnto aos usuarios, eu criei um com conta de usuario normal e mesmo assim pude deletar o arquivo na pasta do adiministrador…

e tipo, mas atraz no topico tavam dizendo q o problema do linux eh q ele eh dificil de usar e configurar, mas se eu, segundo vc, nao consigo configurar o ruwindows q supostamente eh facil para o end-user, como eh q eu conseguo configurar e usar o linux, sendo q eu uso o linux a MUITO menos tempo q o ruwindows???

e vc citar a minha msg e escrever em baixo:

Eu já acho que pessoas que defendem uma coisa sem uma explicação real podem chegar ao nível de doentes, aficcionados ou mal resolvidos.

pra mim pelo menos pareceu q vc estava insinuando algo, alem de q eu estou apenas expondo minha opiniao, e pelo menos pra mim, esses motivos sao suficientes…

agora, qnto ao ruwindows, pra falar a verdade, nem fui eu q configurei ele, ele praticamente se configurou sozinho, era isso q estavam dizendo ser a principal vantagem do ruwindows, porem no meu caso (e pelo visto no caso de muita gente), parace q ele se configurou errado…

esse eh um dos milhares de motivos q eu prefiro o linux, se for pra fazer uma configuracao nojenta, deixa q eu configuro! eu ainda n dei uma olhada direito no ruwindows XP, afinal estou feliz com o linux, a unica coisa q o linux deixa a desejar eh os jogos q soh tem versao pra ruwindows, como jah disse inumeras vezes…

M

98 são 6 anos atras.

Pegue um linux de 6 anos atrás e vai ter uma peneira, com MUITOS exploits muito conhecidos.
Principalmente um pra pegar todas as senhas dos usuários.
Legal né?

E daí?

Estamos falando de Windows XP atualizado e Linux, e o bom senso mostra o que é o melhor nas aplicações do dia a dia.

E seu arquivo não estava configurado como privado, sua conta não era usuário limitado ou não estava em NTFS (invalidando arquivos particulares).

Voce tem um sistems pronto pra usar out-of-box.
Se quiser seguranca, vai ter que aprender a mexer, assim como no linux.

S

bom pessoal…ja vi q essa discussao nao vai levar a nada…e nem vai xegar num consenso…ja q eu que criei o topico…eu queria ter o direito de encerrar ele por aki…se algum operador ler isso aki…pode trancar o topico…flwww

M

shazan!

Criado 12 de setembro de 2004
Ultima resposta 25 de set. de 2004
Respostas 93
Participantes 23