Estou fazendo um jogo de truco online e estou com um “probleminha”… o jogo possui um fundo, que nada mais é uma imagem jpg carregada em um JLabel. O problema é colocar as cartas sobre esse fundo… teria como sobrepor a imagem da carta? Se alguém puder mostrar um exemplo de como fazer isso vai ajudar muito .
Como pode ver, o código sobrescreve o método JPanel.paintComponent( Graphics g ), adicionando código que pinta a imagem de fundo também.
O ideal seria criar uma classe específica para isso, algo como WaterMarkPanel que estende JPanel, mas aí é com você.
L
Luizao
Lipe, obrigado pela resposta. Usando a idéia que vc passou cosegui sobrepor as imagens :D. Mas como estou começando agora com Java, resolvi remover a imagem de fundo pra facilitar minha vida . Se eu mantiver essa imagem no fundo vou ter uma série de problemas… mas valeu a ajuda.
Sobre esse livro que vc citou “Swing Hacks”, ele é bom para aprender construir interfaces? Sou péssimo para modelar interfaces…
G
Grinvon
Luizao:
Lipe, obrigado pela resposta. Usando a idéia que vc passou cosegui sobrepor as imagens :D. Mas como estou começando agora com Java, resolvi remover a imagem de fundo pra facilitar minha vida . Se eu mantiver essa imagem no fundo vou ter uma série de problemas… mas valeu a ajuda.
Sobre esse livro que vc citou “Swing Hacks”, ele é bom para aprender construir interfaces? Sou péssimo para modelar interfaces…
Esse livro é muito bom, usei os conceitos de imagem dele para um programa chat que estou desenvolvendo, mas tive alguns problemas tb.
Agora se o cara é iniciante em swing é melhor nem tocar nesse livro.
L
Luizao
Sim sou iniciante… vc poderia me indicar algum livro que explique de maneira bem clara o assunto?