Eu tenho um Garmin e pra mim é o melhor. Pessoal fala bem do Tomtom e do Igo.
L
Leozin
eu tinha um da mio moov e era uma porcaria total. Ele é todo bonitinho, interface igual do iphone mas ele só me mandou entrar em ruas erradas, fazia caminhos nada a ver, era muito podre
aí troquei por um da airis e é muio bom, a única coisa ruim é que demora pra pegar sinal, tirando isso, pra navegação, é excelente
J
Java_Boy
Hmm interessante
E atualizam as rotas por aquele TrackSource?
S
Schuenemann
Tracksource é pro navegador Garmin. Como é fechado, só funciona (ao menos sem cracks) em GPS Garmin. Tem gente que instala o navegador Garmin em outras marcas, mas não sei se fica bom e nem os detalhes.
Eu tenho um (Nuvi 255) e gosto. É em português, fala nomes das ruas, avisa radares e tal. Tinha outro igualzinho e vendi há poucos dias (chegou tarde) :mrgreen:
Ouço falar bem também de Tomtom e Mio (que falaram mal aqui, mas é mais aberto e aceita outros navegadores).
J
Java_Boy
Hmm, tá então deixa eu ver se entendi.
O Tracksource é fechado no sentido de nao ser open-source? Tem que pagar alguma taixa pelas atualizações?
S
Schuenemann
Meu texto ficou ruim.
O Garmin é fechado. O navegador dele é só pra ele e ele só aceita esse navegador.
Tracksource é grátis, colaborativo (os próprios usuários é que fazem) e feito pro navegador Garmin.
J
Java_Boy
Ahh entendi! Putz isso é muito importante. Então será Garmin!
A partir disso mais umas dúvidas hehe
Então voce conecta via usb e atualiza o TrackSource no Garmin?
E ele usa bateria recarregável?
Sabe dizer a média de preço desse Nuvi 255?
Se vierem tres sims minha escolha tá consolidada hehe
L
Leandro-SP
Eu tenho um Garmin Nuvi…
Recentemente fui pro RJ, coloquei todos os pontos de interesse nele. Não errou uma rua em nenhum momento. 100% de acerto nas rotas.
Utilizo o Tracksource. Inseri todos os radares também. Fácil fácil!
Muito bom!!!
S
Schuenemann
Conecta via USB e joga o arquivo do mapa dentro. Ou pode usar cartão micro SD. A bateria é recarregável, vem com cabo pra ligar no acendedor de cigarro.
O meu (Nuvi 255) eu vendi por 380 no ML. Veio dos EUA. Tem que dar uma olhada pela Internet pra ver o preço médio.
O meu já me jogou numa contra-mão aqui em Salvador. E tem uma rua pequena perto de onde moro que já me mandou também. Quando isso acontece, o certo é mandar a correção pra quem mantém aquela cidade no tracksource.
Lembrando que isso é do mapa, não do GPS. Outros mapas poderiam ser melhores ou piores.
Mas, como o próprio GPS diz, ele não substitui seu bom senso. Se ele te mandar por um caminho que parece errado, não vá. Respeite sinalização, etc.
J
Java_Boy
Entendi! Realmente, é mais pra dar apoio, nao substitui o senso de direção.
Esse lance de notificar correção pro desenvolvedor de determinada parte do mapa também é muito bom, principio de open-source. =D
Muito obrigado hein Schuenemann! Foi 100% esclarecedor, espero que o post ajude outras pessoas tb.
Vou garimpar os preços do Garmin e em breve contar as experiencias e outras duvidas que surgirem.
M
maikika
Boa Noite. Na verdade tb estou em busca de ajuda. Vc resolveu a dúvida do gps ? Já sei q o Garmin parece ser a melhor opção mas qual seria o melhor modelo ?
D
dudabastos
Em relação ao modelo eu recomendo o Garmin Nuvi 1300. Acho essencial que o aparelho tenha alerta radar e mapas regionais. Os modelos Nuvi são capazes de calcular rotas para economizar combustível e auxiliar o motorista em trechos onde a velocidade máxima permitida muda, acho extremamente útil, principalmente quando não se conhece a cidade. Se quiser dar uma olhada em alguns modelos, encontrei boas descrições neste site: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=AU&Setor=GPSI
Espero que ajude!