Galera me ajudem estou tentando fazer um delete em java, porém o comando AND e OR não funcionam.
StringSQL="DELETE FROM login WHERE id_senha =? and nome_login=?";ps=conn.prepareStatement(SQL);ps.setString(1,cadastro.getSenha());ps.setString(2,cadastro.getLogin());ps.executeUpdate();
esse é o delete. Quero excluir o login e senha mas to tendo dificuldade. coloquei o login como chave primaria, eu coloquei um campo com o nome do login e a senha pra digitar e clicar no botão excluir ai passa para a class DAO.
Sugiro que você use o CMD caso seja Windows que voce usa, para fazer os testes. Geralmente quando você exclui uma PK, nao é necessario especificar mais nada relacionado ao campo que você queira excluir. No seu caso, se você quer excluir um usuario, pode fazer o where somente com o login, sendo PK ele excluirá todos os dados dessa PK.
No cmd você podia ir testando:
DELETEFROMloginWHEREnome_login=?";DELETE * FROM login WHERE nome_login=?";DELETEnome_loginFROMloginWHEREnome_login=?";
F
fernandodd
então, consegui deletar com o AND. Eu quero fazer assim. o usuario digita o login e a senha. se ele digitar o login errado apresenta o erro e a senha a mesma coisa. Nisso quero que o programa verifica no banco de dados se existe realmente a senha se existir ele excluir se não da erro…
L
Logusmao
Não parece ser um problema de and ou or… vc não colocou o login como chave estrangeira em outra tabela? Nesse caso, ele não iria deixar excluir pelo vínculo existente… seria legal vc mostrar o erro. Roda a query no banco e vê se deleta normalmente
D
Deybson_10
Qual banco de dados você esta usando?
W
Walter_Azvdo
Experimente isso:
DELETE FROM login WHERE id_senha =?1 and nome_login=?2