Demonstração do IPhone SDK

77 respostas
B

Objective C,
Open GL ES,
XCode,
IPhone Simulator…

Tirando que tem que ser tudo pela App Store, revenue share 70 developer / 30 apple, o resto parece bom. (;

77 Respostas

L

Isso quer dizer que não é possível produzir software open source pro IPhone??!?!

C

Eh sim: http://waffle.wootest.net/2008/03/06/iphone-sdk-scorecard-2/

L

hell yeah mothafucka ;D ;D

meu iphone ainda tá com 1.0.2, queria começar a usar o SDK ASAP mas tendo em vista os problemas que a galera vem enfrentado com o 1.1.4, nem pretendo atualizar ainda =///

L

Não querendo fugir muito do assunto, mas oq existem de real sobre o iphone2 ?

M

Luiz Aguiar:

Algo como 290 novas características (como é normal da apple quando lança um software novo, cada nova fonte de letra na calculadora é contada como uma nova característica).

Foi anunciado que virá com funções para o mercado corporativo.

Vai ser interessante ver isso. Aqui na empresas os key mans andam para todo lado com seus blackberrys. É quase assim: o aparelho já ta colado na mão deles e o dedo fica na rodinha rodando o tempo todo, isso já faz parte do organismo deles. Já o iPhone é um aparelho mostruosamente gigantesco, excelente para ver fotos e videos (espero que nínguem use ele na maior parte do tempo para musica né), mas ruim de ser transportado e tem que ser manuseado com as duas maos.

F

Fugindo, também, um pouco do tema: N95 muito superior ao iPhone?

L

marcelomartins:
Luiz Aguiar:

Algo como 290 novas características (como é normal da apple quando lança um software novo, cada nova fonte de letra na calculadora é contada como uma nova característica).

Foi anunciado que virá com funções para o mercado corporativo.

Vai ser interessante ver isso. Aqui na empresas os key mans andam para todo lado com seus blackberrys. É quase assim: o aparelho já ta colado na mão deles e o dedo fica na rodinha rodando o tempo todo, isso já faz parte do organismo deles. Já o iPhone é um aparelho mostruosamente gigantesco, excelente para ver fotos e videos (espero que nínguem use ele na maior parte do tempo para musica né), mas ruim de ser transportado e tem que ser manuseado com as duas maos.

Meu interesse nele é exatamente para usar para carregar portifolio de fotografia… é complicado ficar carregando 400 fotos toda hora pra mostrar pras pessoas, e como to sem note, pois peguei um iMac, só foto impressa mesmo.
Mas como venho de celulares Nokia, N80, N95, pegar um iPhone hoje seria uma piada, espero que com o SDK e a versão 2, já possa ser mais competitivo com os celulares top da Nokia/HTC/Sony.

L

felipeguerra:
Fugindo, também, um pouco do tema: N95 muito superior ao iPhone?
Posso alfinetar? rs
Veja o N96 então e chore rs :twisted:

L

Luiz Aguiar:
Posso alfinetar? rs

Também posso?! :smiley:

Se você é tiozão sim :stuck_out_tongue:

M

Cara, não dá pra dizer que o N95 é superior ao iPhone.

Ele é infinitamente superior, está anos luz a frente do iPhone. Lá em 2010 quando o iPhone tiver uma camera descente tu pode pensar: “- Bah, o N95 tinha isso em 2006!”

o iPhone é: Form factory e Interface. Para a apple isso é mais importante do que o resto. Talvez se ele tivesse uma camera de 5Mp teria que ser mais gordo, e a Apple não queria isso. Camera boa, GPS, 3G, isso é hardware. e o N95 é muito melhor.

Luiz Aguiar:
Posso alfinetar? rs

Não, o N96 não é melhor que o N95.

O N96 é de fato, mais estiloso que o N95 (entenda como quiser hehe). Mas ele não tem uma coisa muito importante que o N95 tem: aceleradora gráfica dedicada. Dá pra fazer uma analogia assim: o N95 tem uma NVidia 9600, o N96 tem uma Intel, e o iPhone tem uma onboard genérica.

O N96 tem a mais que o N95 é o receptor de tv digital pelo ar, no padrão europeu. Isso é legal, faz diferença, mas só se você mora na europa. No Brasil o poder gráfico do N95 fazem a diferença e fazem ele ser melhor que o N96.

Vai dar problema isso hehe…

Se você gosta de tecnologia pela tecnologia não é o caso. O iPhone é mais bonito, ponto, e só isso. Então quer dizer que tu escolhe um aparelho pela estética dele? então usando a mesma regra que tu usou dizendo que quem prefere o N95 é tiozão, posso dizer que quem prefere um aparelho pela estética, beleza, cor, cheiro e não pelas funcionalidades é… é…, é, isso mesmo que tu pensou.

Meu computador é feio, to comprando um notebook muito feio, meu próximo celular (obviamente um N95 8gb) vai ser muito feio. E dai, eu sou OGRO e não metrosexual! haha.

Normalmente os produtos da Apple são “eventos sociais”, e isso não me interessa. Quero é benchmark, features, possibilities.

L

Leozin:

Se você é tiozão sim :P

Vejo que vc é mais uma feliz usuário do LG Prada, ou seria aquele Motorbomba rosinha?rs

Pode ser que não seja muito superior, agora que não é superior eu ainda to pagando pra alguém me provar o contrário.

L

Marcelo concordo 100% co o que disse, é que geralmente quem precisa comparar o N95 com o iPhone esta vende APENAS o lado visual do iPhone, senão essa comparação seria impossóvel de existir, então nesse caso, empurrar o N96 é mais negócio, pq ele tem um estilinho mais “olha comprei um celular super bonito e meus amigos estão com inveja”, afinal, alguém saberia me citar algupém que não comprou o iPhone por esse motivoi?rs
:smiley:

PS: se um dia eu comprar será pela tela mais adequada para eu mostrar fotos para meus clientes, não pq ele é bonito, e não me venham falar pra eu comprar um palm não rs

F

Tipo assim, para o pessoal ‘descolado’ do marketing: iPhone, para nós de TI: N95!!!rs

Por favor, não se ofendam…

D

Hauhauhau muuuuuuuuuuito bom!

Eu tenho um N95, e realmente é muito bom, excelente celular e com muuuitos softwares. Mas um ponto o iPhone ganha: navagabilidade na internet! Nisso ele realmente é foda. Até saiu, recentemente, um levantamento feito pelo google, dizendo que o iPhone é o dispositivo móvel mais utilizado (lógico, que passa pelo google).

Mas tenho fé que um dia a nokia ainda vai lancar um cel com touchscreen !

L

O IPhone SDK não te permite desenvolver qualquer software que tenha um interpretador, plugins ou coisa parecida. Isso significa que não vai ser possível legalmente portar outras linguagens pro IPhone e desenvolver com elas.

Porra, quando vc acha que a apple ia fazer algo certo ela vai e continua cagando tudo.

M

darkseid:

Dá pra fazer uma analogia assim: o N95 tem uma NVidia 9600, o N96 tem uma Intel, e o iPhone tem uma onboard genérica.

Hauhauhau muuuuuuuuuuito bom!

Eu tenho um N95, e realmente é muito bom, excelente celular e com muuuitos softwares. Mas um ponto o iPhone ganha: navagabilidade na internet! Nisso ele realmente é foda. Até saiu, recentemente, um levantamento feito pelo google, dizendo que o iPhone é o dispositivo móvel mais utilizado (lógico, que passa pelo google).

Mas tenho fé que um dia a nokia ainda vai lancar um cel com touchscreen !

Sim, o iPhone é o dispositivo movel mais utilizado para internet, que passa pelo google. Mas isso tem uma explicação alem da navegabilidade.

Em janeiro a Apple disse que vendeu 4 milhoes de iPhone. Estima-se que hoje existam 1 milhao de iphones desbloqueados.

Isso quer dizer que 3 milhoes de iPhones estão com contrato com a At&t. Até janeiro as outras operadoras fora da At&T são irrelevantes nesse caso.

Então, esses 3 milhões de iPhones com contrato com a AT&T tem, no contrato, acesso ilimitado a internet. Por isso tem mais iPhone do que Nokias acessando a Internet. Nos EUA não tem nenhuma operadora oferecendo nokias com contrato de internet ilimitado. Não que não se possa ter esses contrato com outros telefones, mas com o Iphone é automatico.

Então, com acesso ilimitado a internet, até com um motobomba eu usaria muito a internet.

M

Cara, a tela de 3.5 polegadas do iPhone ou do iPod Touch são excelentes para fotos.

Assim, quando eu vejo fotos no meu celular, que tem tela de 2.2 polegadas, eu não vejo a hora de por no computador pra ver a foto num tamanho legal. Em um iPhone isso não acontece. Dá realmente para ver as fotos e ficar satisfeito.

No seu caso eu recomendaria um iPod Touch. Você consegue mais espaço de armazenamento e não vai sofrer nem nada por ter que desbloquear, correr atrás de softwares feito por terceiros, e nem ficar com medo de destruir o aparelho.

Junto com o Touch compra um Nokia 1108 e ta resolvido o problema :smiley:

P

O Touch poderia ter câmera… seria sensacional :cry:

L

Mas ai seria um Nokia, não Apple rsrs

L

Luiz Aguiar:

Vejo que vc é mais uma feliz usuário do LG Prada, ou seria aquele Motorbomba rosinha?rs

Pode ser que não seja muito superior, agora que não é superior eu ainda to pagando pra alguém me provar o contrário.

motorbomba é bomba mesmo hehehe

mas desculpa a brincadeira sobre o tiozão :stuck_out_tongue: eu sinceramente nunca tive um produto da Apple e, eu já tive um N95 antes do iPhone (acho que já até falei) e eu, sinceramente, prefiro o iPhone por N motivos :stuck_out_tongue: pra você nem valeria a pena pegar o iPhone porque tu é fotografo e tal, N95 é muito mais adequado pra você :stuck_out_tongue:

Hmmm não é bem assim
iPhone é muito mais ágil que o N95 e a bateria dura muito mais. O navegador do iPhone também é bem melhor que o do N95, é muito mais fácil tu navegar pelo Safari do que aquele trequinho que o N95 tem. Sem contar, iPhone tem o iPod, muito fácil de brincar, rápido de escolher as músicas, qualidade sonora incrível, além da forma que o iPhone organiza os SMS etc. Além disso, N95 é um tijolo comparado ao iPhone =P

O que fode com o iPhone é que ele é MUITO fechado pra tudo. Colocar músicas pelo iTunes, updates de firmware e SDK. Tirando isso, pra mim pelo menos é tudo de bom hehehe

não uso celular pra mexer com word, excel, powerpoint e afins hehe

S

Tem que usar Objective C, realmente?

Algúem consegue programar em Objective C depois de programar em Java?

Tem que realmente ter muita força de vontade…

L

saoj:

Use C# com mono :wink:

C

Discordo. O iPhone tem um desenho industrial bem mais inteligente que o N95, o que o torna mais facil e pratico de manusear. Que adianta um telefone com 50 caralhassos de features se eu nao consigo chegar em nenhuma delas sem perder 10 segundos revirando menus? Mas, se vc quer saber de tecnologia pela tecnologia, pode falar do hardware do N95 o quanto vc quiser, ja viu a bosta que eh o Symbian por dentro? Enquanto isso o iPhone roda MacOS X. :wink:

Ou seja, vc prefere desconforto e performance do que usabilidade e elegancia. Seguindo essa logica, ja deu uma olhada em C ou C++? Especialmente nas APIs mais bacanas do Windows, tipo GDI? Benchmarks, features e possibilidades estao todos ali, mas eu preferia ficar sem uma bola do que ter que usar aquilo por 5 anos.

W

É verdade. Tenho um E61 e dá vontade de chorar toda vez que tenho que configurar alguma coisa.

Acredita que p/ colocar um atalho p/ algum aplicativo naquela barra que fica na tela principal (uma customização simples e óbvia) você tem que ir em: Ferramen. -> Configs -> Telefone -> Modo de Espera -> Aplics. Espera Ativa -> Atalho N, e só então selecionar o app!!! E ainda tem que descifrar as bizarrices da tradução abreviada p/ português (Espera Ativa, o que que é isso meu deus?!?).

L

É verdade. Tenho um E61 e dá vontade de chorar toda vez que tenho que configurar alguma coisa.

Acredita que p/ colocar um atalho p/ algum aplicativo naquela barra que fica na tela principal (uma customização simples e óbvia) você tem que ir em: Ferramen. -> Configs -> Telefone -> Modo de Espera -> Aplics. Espera Ativa -> Atalho N, e só então selecionar o app!!! E ainda tem que descifrar as bizarrices da tradução abreviada p/ português (Espera Ativa, o que que é isso meu deus?!?).

Sabia que existem pelo menos uns 823809234809234809234098234890234098324098 aplicativos para se fazer isso, TODOS são free e vc não gasta mais de 2 ou 3 clicks?

Lamentável!

L

cv, tu consegues dirigir e usar o iPhone ao mesmo tempo? :twisted: (tomara que ninguém do CET leia isso rsrs)

Eu troco até de rota e bookmark só com uma mão, mas GPS é coisa ne nerd bobão né rsrs

K

Na boa, galera que conhece superficialmente o IPhone, sugiro que assistam ao vídeo do RoadMap para o mesmo - http://www.apple.com/quicktime/qtv/iphoneroadmap/

PS: Primeiros 20 minutos fala somente do Enterprise Market , começa a ficar legal depois de 20 minutos.

Tive saco de assistir o vídeo inteiro (1:19H) aproximadamente e muitas coisas eu já conhecia, outras me supreenderam (positivamente).

Pessoal que fala de jogos em Java, deveria ver neste mesmo vídeo a apresentação da EA e SEGA, o que eles fizeram em apenas 2 semanas de desenvolvimento.

Para desenvolvedores acredito que o mercado que a Apple irá abrir , tornando o IPhone uma plataforma de fato será fantástico !! Desde o modelo de revenda de aplicações, 70% dos Fees ficam com o desenvolvedor e a Apple cuida de tudo, como cobrança , gestão de pacotes (updates), hosting, marketing ao IFund, 100 milhões de dólares para apoiar as novas empresas que usarão o IPhone como plataforma.

São muitos aspectos, desde ferramental , debug remoto ao modelo de negócios.

Vale à pena ver o vídeo e depois voltamos a discutir :slight_smile:

PS2: Aliás, nem terá muito o que discutir …rsss vão entender que não dá nem pra começar a comparar com o Symbian …:twisted: :twisted:

L

Kenobi, não vi o video, só vou conseguir ver a noite, não sei se ele tbm cobre isso, mas como sei que tu es muito bem informado, oq pode falar sobre o iPhone 2?

R

Isso tudo só vai confundir e aumentar o nosso trabalho…
:?

C

Eu nao dirijo, e nao moro no Brasil, entao se a CET estiver lendo isso, eu queria aproveitar a oportunidade: vao a merda :slight_smile:

De qualquer forma, nao existe nada no iPhone que te impeca de usa-lo sem ter que olhar pra tela. Eh soh fazer como se faz com qualquer outro gadget: decorar onde estao os botoes.

Nao, nao eh coisa de nerd bobao. Eu acho GPSs muito uteis. Inclusive, se tivesse um carro, ele teria um. Mas eu nao sinto falta de algo do tipo no meu telefone (que ja tem google maps e faz triangulacao nas antenas suficientemente bem pra eu poder achar a estacao do metro mais proxima).

C

Luiz Aguiar:
Sabia que existem pelo menos uns 823809234809234809234098234890234098324098 aplicativos para se fazer isso, TODOS são free e vc não gasta mais de 2 ou 3 clicks?

Lamentável!

Lamentavel eh vc achar que uma deficiencia do sistema operacional eh satisfatoriamente corrigida usando uma aplicacao de terceiros, e mais lamentavel ainda eh achar que o usuario eh quem tem que se responsabilizar por sair procurando e instalando essas coisas. Sabe outro sistema que funciona assim?

Windows.

L

Ai se trata de customização, se a pessoa acha que pra fazer X é complicado, que pra acessar Y é “longe” demais, tu podes customizar X e Y, isso que diz dizer com o exemplos dos 90284902389043209483290480 aplicativos :wink:

Não estressa cv, eu vou comprar um iPhone por outras necessidades, mas HOJE, leia bem HOJE, sim, estou dizendo HOJE, não confunda hein… é HOJE, o N95 é superior :wink:

Amanhã é outro dia rs

C

Desde que vc perceba que HOJE, leia bem HOJE, sim, estou dizendo HOJE, não confunda hein… é HOJE, voce esta errado, eu nao vou implicar :slight_smile:

C

Apesar de toda a fragmentacao o que eu acho fantástico como desenvolvedor é ter a possibilidade/opcao de criar aplicacoes para todos eles.

W

Luiz Aguiar:

Lamentável!

Lamentável por quê? Você acha normal ter que gastar seu tempo procurando aplicativos extras p/ consertar uma funcionalidade básica da interface do aparelho?

K

Kenobi, não vi o video, só vou conseguir ver a noite, não sei se ele tbm cobre isso, mas como sei que tu es muito bem informado, oq pode falar sobre o iPhone 2?

Luiz, nada de concreto ainda, mas há bastante rumores sobre as novas features, como GPS. Pessoalmente acredito que deverá casar com o lançamento oficial do SDK final que será em junho.

A Apple costuma fazer alguns lançamentos no meio do ano, e por esse começo ter sido meio morno, a tendência é se confirmar…

L

wmitsuda:
Luiz Aguiar:

Lamentável!

Lamentável por quê? Você acha normal ter que gastar seu tempo procurando aplicativos extras p/ consertar uma funcionalidade básica da interface do aparelho?

Quantos SMS vc envia por dia? Quantas fotos? Acessa a agenda quantas vezes por hora? web? email? video-call?
Umas pessoas vão responder que fazem isso centenas de vezes, outra que não fazem nunca, o que VC precisa que esteja a 1 click é diferente do que os outros precisam, ai entra a CUSTOMIZAÇÃO, poder escolher qual será a interface que será mais produtiva pra vc… é seu, vc tem o direito de deixar do jeito que mais lhe agrada.

Uma coisa é funcionalidade outra completamente diferente é ergonomia, não vou debater essas coisas. Agora, por padrão, a ergonomia do iPhone é muito superior a de outros dispositivos, já tem alguns perto, talves melhores, HTC fez uns touchs bem legais (pra quem gosta de touch).

O ponto que falei é exatamente vc poder montar sua ergonomia, se pra isso precisa de alguns softwares que facilitem/ajudem/aumentem a produtividade nessa tarefa, não vejo problema algum, porque isso é opção, afinal milhões de pessoas tem gostos e necessidade de uso diferentes do mesmo aparelho.

W

Isso não justifica as falhas de usabilidade dos menus do Nokia.

L

wmitsuda:
Isso não justifica as falhas de usabilidade dos menus do Nokia.
Nem dos iPhone, nem dos HTC, nem dos WM, nem dos Sony, mas e ai? o que pode ser feito então para corrigir essas “falhas”?
Respondi acima :wink:

C

Acho que vc viajou. Vc ta presumindo que as pessoas vao se dar ao trabalho de customizar os dispositivos que tem, e que como desenvolvedor do software, isso te livra de tomar decisoes de ergonomia, usabilidade e saber o que tirar da UI. Veja, por exemplo, o MacOS X: a unica escolha que vc tem com relacao a aparencia das janelas eh se vc quer o tema azul ou o tema chumbo. Mais nada. Todo o resto eh exatamente igual em todos os Macs que eu ja vi, e ninguem se importa. Pq? Pq o design original eh bom, e agradavel de usar durante um periodo extendido.

Mesma coisa pro iPhone, o design eh agradavel, util e ergonomico logo de cara. Nao precisa customizar ou consertar pq ja foi bem feito antes de sair da loja.

L

De maneira alguma, mas sabemos que isso pode acontecer (e acontece na grande maioria dos casos), mas o ideal é realemnte sempre tentar atingir o maximo em termo de ergonomia.

cv:
Mesma coisa pro iPhone, o design eh agradavel, util e ergonomico logo de cara. Nao precisa customizar ou consertar pq ja foi bem feito antes de sair da loja.
Já concordei com isso, que é melhor não temos dúvida.
Agora se não fosse desse jeito, quer dizer que não fariam nada para melhorar um pouco a usabilidade?
O SmartPhones por padrão não atendem bem o quesito de ergonimia, certo, isso é fato, o que falei, independente de falar quem é melhor ou pior, é que isso não te limita a usar a interface/ergonomia ruim que vem por padrão, que se pode fazer o quer, com quer, quando quer, só isso. Então que o argumento, “ahh mas o fulano de tal da Nokia tem o menu feio”, e daí? só usa asism quem quer.

Mas claro que entendi o ponto de que não se deveria precisar “arrumar” e blablabla, tão parecendo uns papagaios já rs

cv vai lá no big ben ver que horas são :stuck_out_tongue:
e já editei as assinaturas das minhas fotos pra vc parar de reclamar rs

abraço

L

saoj:

Pronto Sérgio, se quiser pode até usar IKVM se realmente fizer questão de usar Java.

http://br.youtube.com/watch?v=-cCZwWkSlo8

M

Discordo. O iPhone tem um desenho industrial bem mais inteligente que o N95, o que o torna mais facil e pratico de manusear. Que adianta um telefone com 50 caralhassos de features se eu nao consigo chegar em nenhuma delas sem perder 10 segundos revirando menus? Mas, se vc quer saber de tecnologia pela tecnologia, pode falar do hardware do N95 o quanto vc quiser, ja viu a bosta que eh o Symbian por dentro? Enquanto isso o iPhone roda MacOS X. :wink:

Ou seja, vc prefere desconforto e performance do que usabilidade e elegancia. Seguindo essa logica, ja deu uma olhada em C ou C++? Especialmente nas APIs mais bacanas do Windows, tipo GDI? Benchmarks, features e possibilidades estao todos ali, mas eu preferia ficar sem uma bola do que ter que usar aquilo por 5 anos.
Voltando atrasado para a conversa (tópicos sobre o iPhone pela internet já me cansaram tanto que eu ignoro eles e até esqueci que eu tinha postado aqui). :slight_smile:

O iPhone tem mesmo um design melhor que o N95, mas não é mais facil de manusear. O N95 é prático de manusear, poe ele na palma da mão e com um dedo navega pelo aparelho.

É Lenda Urbana dizer que o symbian é complicado. Por acaso TODAS as opões do iPhone estão disponiveis na tela principal? pelo que eu conheço não. E EU CONHEÇO.

O Hardware do N95 é melhor que o do iPhone e isso também não se discute. Como é o Symbian por dentro? Realmente não sei, e provavelmente nunca vou saber. Do mesmo modo que com um iPhone eu não me importaria se fosse MacOS X, Linux, Singularity ou qualquer outro SO. Eu sou Heavy user de dispositivos móveis e não desenvolvedor para eles. Alias, não tenho a minima vontade de desenvolver nada para celular. Admiro que faz isso.

Quase isso. Eu troco a elegancia, por features. Eu troco elegancia, por poder tirar fotos descente com um aparelho. Troco a usabilidade, por ter disponiveis milhares de aplicativos que fazem coisas que eu jamais imaginei até conhecer os programas. Simples assim.

Como exemplo, eu não tenho uma camera digital Sony (as mais lindas, mais desejadas) eu tenho uma Canon (que simplesmente tira fotos melhores).

Sei que tu já teve um symbian, e sabe que não é dificil de usar. Dificil pra mim são os menus da motorola. O Symbian são sim CHEIOS de recursos o que obviamente os recursos menos usados estão junto com os mais usados. Mas cada vez que eu vejo alguem como nesse tópico falando que eh complicado fazer alguma coisa super simples no symbian vejo que são pessoas que não conhecem e tão dando palpite.

Eu troco de perfil assim: Pego o telefone, com uma mão só. Com o dedo no joystick aposto ele para a esqueda. Automaticamente aparece a lista de perfis disponiveis, seleciono na lista o que eu quero apertando de novo o joystick. SIMPLES ASSIM. Eu nem sei porque me dou ao trabalho de explicar essas coisas. Aqui mesmo no GUJ já falei sobre isso. Como se troca o perfil no iPhone? aposto que é mais dificil.

A parte do C++ não vem ao caso e nem vou comentar porque não conheço nada :wink:

C

O Symbian já foi muito bugado, com varios exceptions facilmente reproduziveis, hoje ele ta bem estavel!

E os menus da motorola sempre foram um lixo! :stuck_out_tongue:

L

Trocar perfil nos Nokia: botão desligar, seleciona perfil, clica… ufa… até casei rsrs

Nos Sony: botão desligar, selecionada perfil, clica… pronto, vou tirar uma soneca de tão cansado

Mandar MMS: ops… vamos mudar de recurso né rsrs

Colocar um MP3 como toque: ícone de configuração, eu disse ícone, não menu rs, audio, toques, seleciona o mp3, e… tcham tcham tcham… nem precisou ser raquer :slight_smile:

L

não sei por que, mas do tanto que vocês falam, parece que mexer com iPhone com uma mão só é impossível

a única coisa ruim de se fazer com uma mao só com o iPhone é digitar mensagem (que, independente disso, é muito melhor do que qualquer celular de 1994 que tem “letras nas teclas numéricas”) porque tirando isso, é super sussegado.

Trocar de perfil no iPhone: empurrar para baixo o botão que fica em cima do volume

Tá nessa você ganhou :frowning: a gente precisa de “softwares de terceiros” pra fazer isso (ou esperamos uma nova firmware rsrs)

cv
você tem poderes especiais também e consegue usar o iPhone com uma mão só?

F

Iphone eh melhor q o n95 nos seguintes quesitos.

Musica ( por que no fundo eh um ipod mais fresco),
fotos,
videos ( ver video no n95 eh de dar nojo),
App de Email,
navegacao web (Safari),
SMS ( muito bem implementado por sinal )

sem contar os outros quesitos … tipo a mulherada adora :slight_smile:

Nao acho ele trambolho pra guardar pq antes eu carregava um ipod classic e um nokia no bolso agora soh o iphone

F

Leozin:

cv
você tem poderes especiais também e consegue usar o iPhone com uma mão só?

Nao tem nada de mais nisso, eh raro vc me ver com 2 maos no iphone soh quando quero digitar mais rapido

M

fmeyer:

fotos,
App de Email,
navegacao web (Safari),

Nao acho ele trambolho pra guardar pq antes eu carregava um ipod classic e um nokia no bolso agora soh o iphone

Só concordo com o App de Email, navegação Web e o SMS.

Ouvir musica, ver fotos e videos no N95 não da nojo.

Nojo é ter que converter para o UNICO FORMATO aceito de video em um aparelho. parece akeles mp4 xingling.

Nos symbian, com o DivX Player eu baixo os videos da internet e coloco direto no celular.

A vantagem do iPhone nesse caso é o tamanho da tela. E esse é um problema que resulta em um aparelho maior ainda. Mas nesse quisito, quer um aparelho melhor que o iPhone? tem o N800 que tem tela de 4.1 polegada. E tu pode levar junto um Nokia 1108 pra fazer ligação! :smiley:

Sem falar com TIRAR fotos no iPhone nem dá pra falar nada neh! Fazer videos então!!! Grande mobile midia center esse hem!

Mas meyer, você falou uma verdade… O quesito principal que leva alguem a comprar um iPhone. O iPhone hoje se tornou um evento social!

L

caramba Fernando, você tem super-poderes! Consegue usar o iPhone com uma mão só rsrsrsrs

eu também uso ele direto com uma mão só, ainda mais quando to na rua, “disfarçando” pra ninguém ver que é um iPhone

ainda mais depois do post do carinha lá no fórum do iphone “estou saindo do fórum porque roubaram o meu iphone na vila mariana”

AGREEEEED++

K

marcelomartins:
fmeyer:

fotos,
App de Email,
navegacao web (Safari),

Só concordo com o App de Email, navegação Web e o SMS.

Ouvir musica, ver fotos e videos no N95 não da nojo.

Nojo é ter que converter para o UNICO FORMATO aceito de video em um aparelho. parece akeles mp4 xingling.

Nos symbian, com o DivX Player eu baixo os videos da internet e coloco direto no celular.

A vantagem do iPhone nesse caso é o tamanho da tela. E esse é um problema que resulta em um aparelho maior ainda. Mas nesse quisito, quer um aparelho melhor que o iPhone? tem o N800 que tem tela de 4.1 polegada. E tu pode levar junto um Nokia 1108 pra fazer ligação! :smiley:

Sem falar com TIRAR fotos no iPhone nem dá pra falar nada neh! Fazer videos então!!! Grande mobile midia center esse hem!

Mas meyer, você falou uma verdade… O quesito principal que leva alguem a comprar um iPhone. O iPhone hoje se tornou um evento social!

Já viu aquele vídeo que postei o link, sobre o IPhoneOS - MacOsX com MultiTouch-Cocoa ?

Depois comentamos sobre Symbian … Aliás, por favor, quem ainda está defendendo esse Os nojento, assistam !!

L

Kenobi

como que eu faço pra ver aquele vídeo? aqui ele diz “Unautorized” =/

K

Leozin:
Kenobi

como que eu faço pra ver aquele vídeo? aqui ele diz “Unautorized” =/

Eita - http://www.apple.com/quicktime/qtv/iphoneroadmap/

PS: Vc está embaixo de algum proxy ? rss

L

Alguém sabe se da pra conectar o iPhone nos radios de carro que tem entrada pra ipod?

e por mais tosca que pareça a pergunta, o touch funciona nessas entradas?

M

E eu ainda era feliz com meu K550i, pelo menos ele tem a tecla de atalhos e você pode abrir varios programas e mudar com dois cliques, e ainda tem a facilidade de instalar aplicativos java direto do celular, é só ter o jar e mandar instalar.

L

eu to em casa agora

tá funcionando oO

o esquema do exchange server rula d+

EDIT:
puta que pariu… que vídeo ANIMAL!!!

e eu que já tava feliz só com o esquema do Exchange Server…

o SDK é muito animal: as apis que ele já possui, a ferramenta de desenvolvimento, o “remote debugging”, o drag’n drop pra criação de interfaces, open gl… caramba

o que mais me impressionou foi o que as empresas como Electronic Arts e Sega fizeram em duas semanas. Duas semanas! Sem nunca ter encostado numa plataforma de desenvolvimento da Apple!

cara, assim, to de cara com as coisas que eles fizeram. Quando eu ví pela primeira vez aquele trequinho de comprar aplicativos, eu pensei que era somente mais um “Installer” da vida. Mas o que eles fizeram pra apoiar o desenvolvedor a criar aplicativos e vender, e principalmente o iFund, cara, ruby on rails, silverlight e Java EE 8 que vão pra ***. “iPhone developer” é o futuro :stuck_out_tongue:

EDIT 2: sugiro a todos verem o vídeo… MESMO, por mais demorado que seja, é muito interessate e, pra que não é muito bom em inglês (tipo eu), o entendimento é fácil e claro =)

iPhone ftw

EDIT 3:
iPhone faz outras plataformas parecerem patéticas, diz ex-executivo da Palmhttp://applemania.info/?p=1500

C

Acabei de ver o vídeo, realmente sensacional… os caras pensaram em tudo!

Essa é a vantagem de uma solucao vendor lock-in, mas como o mundo não é formado apenas de iphones e imacs (principalmente no Brasil) acho que já passou da hora dos outros players correrem atras do prejuizo. Essa área ta prometendo ha tempos, sera que agora vai?

ps: Deu até vontade dde criar um remake do marble madness pro IPhone! :lol:

L

Vi o vídeo ontem a noite… só posso dizer uma coisa… não tem GPS!
rsrsrs

M

Luiz Aguiar:
Alguém sabe se da pra conectar o iPhone nos radios de carro que tem entrada pra ipod?

e por mais tosca que pareça a pergunta, o touch funciona nessas entradas?

Cara, o iPhone não tem A2DP. Isso é tão… tão… 1999.

:twisted:

Nada melhor do que tocar musica no celular ouvindo sem fio pelo sistema do carro via bluetooth e atendendo ligação sem mexer no celular… Só usando o painel do carro.

Ah… mas tem a usabilidade… design…

hehe

:twisted:

L

Será que nem por cabo vai? :frowning:

eu procuro, mas é impossível encontrar atrativos para se comprar um iphone 1.x

K

Luiz Aguiar:
Será que nem por cabo vai? :frowning:

eu procuro, mas é impossível encontrar atrativos para se comprar um iphone 1.x

Bão, espere então o IPhone 2 :slight_smile: Agora fato, é só o pessoal lembrar como foram os primeiros Imacs e olhar hoje. Olhem os primeiros IPods e os atuais.

A apple está pavimentando o que está por vir … eu como developer acho realmente que uma nova perspectiva vai se abrir.

Tenho certeza que a Apple irá se consolidar, terá vários modelos de IPhone, assim como o IPod, diversos sabores …aí o bicho vai pegar !!

PS: Não queria estar na pele dos engenheiros das motobomb da vida :slight_smile:

L

Isso com certeza para nós consumidores vai ser muito bom kenobi, porque empresas como a motorbomba, vai começar a concorrer com produtos como iphone e os NSeries da nokia, ou seja, eu passa para uma evolução grande na tecnologia deles ou vão morrer.

A hora que sair um iphone rosa, ninguém mais terá motivos para comprar um celular motorbomba, pq se existe algum motivo que leva um ser humano comprar um lixo desse, é por causa dos modelos bonitinhos para exibir pros amigos rs

M

Esse é o caso.

Esse iPhone que está disponivel hoje realmente não me interessa. Eu não fico falando mal dele somente para aparecer. O fato é que ele é muito fraco. Tem uma interface incrivel, é inovador, mas continua sendo muito fraco em outros quesitos.

Isso quer dizer que eu odeio a Apple, o iPhone e no fundo eu tenho inveja de quem tem? NÃO. tenho amigos que tem iPhone e iPod Touch, já mexi bastante nos dois e não me atrai. Eu vejo o seguinte: fotos, videos, musica, youtube, telefone e ACABO. No meu 3250 as possibilidades são muito maiores.

Uma das principais deficiências do iPhone é a quantidade de aplicativos. E justamente esse problema vai começar a se resolver com a liberação do SDK. Vai ter maluco de tudo quanto é lado desenvolvendo aplicativos para o iPhone, e não vai demorar muito para ele ter tantos aplicativos bons como o Symbian.

Nos demais problemas, não resta alternativa do que esperar um novo aparelho. Mas tem que ser NOVO de verdade.

Tem que ter 3G.
PRECISA ter uma câmera decente com foto automático. Isso já era básico a 3 anos atrás.
GPS não acho que é importante, mas cada dia mais celulares estão vindo com GPS. A Nokia já disse que tem intenção de levar o GPS para os aparelhos mais básicos.
Tem que seguir os padrões. Jamais vou comprar um aparelho hoje que não tem bluetooth 2.0 com A2DP. O meu celular hoje não tem isso e eu sinto falta.

Como opinião, poderia ter uma versão com tela de 3 polegadas. no lugar da tela de 3.5. Isso faria ele ficar menor, e não ser tão grande. E uma tela de 3 polegadas ainda sim é boa.

Nesses casos, certamente eu seria um consumidor para o aparelho, iria ficar na fila. Mas enquanto não chegar lá, acho dificil.

Ah, claro, só compraria se fosse lançado oficialmente no Brasil, e com subsidio das operadoras :smiley:

C

Kenobi, acho que a estratégia do vídeo ta dando certo.

:lol: :lol: :lol:

M

cmoscoso:

Eu não assisti o vídeo.

Falei o que eu sempre pensei! Pra mim marca não interessa. Quando o iPhone for compatível com o symbian em características, automaticamente passa a me interessar.

E detalhe, não dei valor para o radio FM, que eu gosto muito, mas se eu for exigir isso nunca vou ter um iPhone :smiley:

K

marcelomartins:
cmoscoso:

Eu não assisti o vídeo.

Falei o que eu sempre pensei! Pra mim marca não interessa. Quando o iPhone for compatível com o symbian em características, automaticamente passa a me interessar.

E detalhe, não dei valor para o radio FM, que eu gosto muito, mas se eu for exigir isso nunca vou ter um iPhone :smiley:

Acho legal ver o vídeo como Developer agora, não como consumidor, para saber o que poderá fazer com a “plataforma”.

L

PQP Marcelo, pq tinha que nos lembrar desse “detalhe” :cry: :cry: :cry:

L

Ontem vendo o video fiquei imaginando os negos no busão aqui em sampa, jogando algum jogo de nave ou carro, e balançando o elefone pra lá e pra cá igual qdo agente fazia jogando no snes huahuahu
:smiley:

L

Luiz Aguiar:
Ontem vendo o video fiquei imaginando os negos no busão aqui em sampa, jogando algum jogo de nave ou carro, e balançando o elefone pra lá e pra cá igual qdo agente fazia jogando no snes huahuahu
:D

hahahaha

pior era nas lan house, neguinho ia jogar cs, daí começava a levar tiro e ficava jogando o corpo pro lado achando que ia conseguir desviar das balas hahahahahaha

E

Nunca vi um flame assim por causa de um celular. hahahahahahahah

M

Desde quando tecer comentários e opiniões é flame?

Desde quando o iPhone é um celular?

E

Desde quando tecer comentários e opiniões é flame?

Desde quando o iPhone é um celular?
Bem, vou fazer de conta que não ta acontecendo então. E além de tudo ainda acabou de rolar um FUD… :smiley:

M

Onde?

E

Onde?
Aff. Deixa pra lá …

M

Eu prefiro começar a desenvolver software para o google Android.

K

MauNunes:
Eu prefiro começar a desenvolver software para o google Android.

Com base em que sua alegação ? Viu o Vídeo ? Conhece os softwares da Apple para developer ?

T

e eu que nem telefone tenho…

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 14 de mar. de 2008
Respostas 77
Participantes 19