Segundo a Folha de São Paulo, o governo Norte Americano encontrou uma vulnerabilidade grave no “software Java”, e ainda está instruindo os usuários a desinstalarem o Java dos computadores, pois não encontraram uma solução para esse suposto problema.
Com isso, a Folha indiretamente também está instruindo os usuários brasileiros a fazerem o mesmo (a final, para alguém que não tem conhecimento, se o Dpto de segurança norte americano está falando que é perigoso, provavelmente é perigoso).
Eu não sei a veracidade dessa notícia pois no link informado pela folha eu não encontrei a tal nota sobre a brecha de segurança no Java. Isso fora outros erros técnicos que eu desconsiderei pois não é obrigação de um jornalista ter conhecimentos profundos sobre TI.
Estou postando aqui porque achei a notícia meio intrigante, penso que seja falsa, e tem relação com o fórum, porque, afinal, é um fórum de usuários [desenvolvedores] Java. E também porque a notícia teve uma repercursão relativamente grande, já encontrei a mesma notícia em mais lugares:
Terra
Brasil Droid
Notícias RSS
Bol Notícias
O que vocês acham disso tudo? Os usuários realmente devem sair desinstalando o Java dos computadores? Será que essa informação procede? Ou será que isso é só mais um rumor mesmo?
)
tô brincando… O “problema” é que tudo leva o peso do nome Java, linguagem, plataforma, RIA JavaFX, Applet Java, então a mídia vai escrever como Java mesmo. Se fosse um problema com Silverlight o nome .NET não seria tão exposto.