adriano_si:
Bom gente, o mais importante, vale a pena apoiar todo e qualquer movimento a fim de gerar um repositório de informações.
Já commitei e já indiquei aos meus contatos javeiros… 
Agora vou acompanhar e torcer pra dar certo.
Sem mais, boa noite a todos
Abs []
La a coisa é bem mais rigida, pelo menos no stackoverflow, pra começar se não é uma Question, ja ta fora logo de cara, topicos repetidos tambem são logo identificados, opniões e bate papo la não é o lugar, la o objetivo é bem claro, faça uma pergunta clara, e não repetida e obtenha uma resposta, saiu disto ta fora!
Em suma, eu gosto, e ja comitei.
Sobre o GUJ, sim, é o maior forum java do Brasil, mas as vezes a moderação deixa a desejar(sim eu sei que os caras tem vida), não to falando de estar aqui 24 horass vigiando os trolls, mas sei la, parece que não tem uma regra clara e definida.
Como o Viny falou, esta postura mais dura é reclamação nossa, e é mesmo, eu lembro da época, mas parece que foi de 8 pra 80, não tem um meio termo não? Antes deixavam os trolls e o flame correr solto e não faziam nada, agora bloqueiam um tópico, que como ja foi discutido, até o momento não tinha muito flame, sem dizer uma palavra.
Acho que se tivessem deixado ao menos uma mensagem explicando o motivo do trancamento, não teria gerado tanta repercusão.
A unica coisa que temos(pra quem sabe) é este endereço: http://www.guj.com.br/moderation/showActivityLog.java, e que nem sempre os moderadores deixam as melhores “descrições” sobre a moderação, por exemplo as descrições para o bloqueio dos tópicos em questão(pior salario) foi: “chororo” ou “choramingação”