Desapontado com GUJ? StackOverflow em português!

99 respostas
A

Srs,

diante dos recentes problemas do GUJ com trolls e com sistemáticos trancamentos de tópicos por moderadores, faço essa sugestão aos que queiram participar de uma comunidade que oferece os melhores recursos para ranqueamento de respostas e de pessoas.

Por favor, apoiem a iniciativa, o StackOverflow (em português) está em fase de incubação no StackExchange e precisa de uma quantidade mínima de desenvolvedores. É só clicar no botão “commit”…

Para terem uma idéia, até a equipe do Google App Engine decidiu eleger o fórum como o “oficial” para se colocar dúvidas, ao invés do fórum original no Google Groups.

Abraço

PS: Falar em “colaboradores comprometidos” parece assustar alguns. No fundo precisamos de “desenvolvedores” que queiram postar perguntas e respostas, só isso.

99 Respostas

B

nice man

M

ironicamente só quem respondeu seu tópico foram dois dos recentes logins de trolls…

M

E vc acha q eu tô preocupado com isso? 8)

o problema dos trolls do forum doi uma das suas duas reclamações no primeiro post dessa thread… mas deixa pra la, não quis ser ofensivo se aparentei isso…

A

E vc acha q eu tô preocupado com isso? 8)

o problema dos trolls do forum doi uma das suas duas reclamações no primeiro post dessa thread… mas deixa pra la, não quis ser ofensivo se aparentei isso…

Deixa eles aí. Quando mais vc dá atenção, mais eles gostam…

Agora pra resolver isso mesmo, só com a solução que eu apontei ou reescrevendo completamente o JForum.

Vc pelo menos clicou no link q eu apontei?? Gostou da idéia? Fez o seu compromisso?

G

Bem bacana André.

Contribuo com o Stack Overflow sempre que posso, só não entendi como posso contribuir para que essa idéia ai saia do papel.

A

Gabriel:
Bem bacana André.

Contribuo com o Stack Overflow sempre que posso, só não entendi como posso contribuir para que essa idéia ai saia do papel.

Vc entrou na página e clicou no botão “commit”??? O que não entendeu?

G

andre_salvati:
Gabriel:
Bem bacana André.

Vc entrou na página e clicou no botão “commit”??? O que não entendeu?

Opa, desculpa!
Li o que você escreveu rápido enquanto debugava um código e não prestei atenção direito hahahah…

L

Stack Overflow e top, vou pra la.

A

Esclarecimento:

O StackOverflow em português ainda não existe. Precisa-se de 200 (hoje são 43) desenvolvedores (quaisquer linguagens) para que ele possa pelo menos entrar em Beta.

Before the site is created, it needs people to commit to use it. Right now, it’s 17% complete. When it reaches 100%, the beta will begin.

The commitment score is the minimum of three scores:

43/200 committers in total

19/100 committers with 200+ rep on any other site

commitment score, based on committers’ activity on all other sites and how old the commitment is

V

Não existe fórum sem moderação, e o fórum não é um local onde você possa escrever qualquer coisa, de qualquer jeito.

Notem que no Stack Overflow moderadores também removem questões. Usuários também podem votar para questões serem bloqueadas.
E notem também que no Stack Overflow, há pouquíssima abertura para off-topic.
E, observem também que tópicos políticos, ou só para reclamar de empresas/área são sumariamente excluídos.

Não sei quanto à vocês, mas sempre achei o GUJ um excelente fórum. Temos um tempo de resposta extremamente baixo, comunidade ativa, e usuários que entendem muito do assunto.

No quesito da moderação: Temos também um número extremamente pequeno de reclamações e, em muitos casos, as reclamações partem geralmente de trolls, quando são censurados.

A

ViniGodoy:
Não existe fórum sem moderação, e o fórum não é um local onde você possa escrever qualquer coisa, de qualquer jeito.

Notem que no Stack Overflow moderadores também removem questões. Usuários também podem votar para questões serem bloqueadas.
E notem também que no Stack Overflow, há pouquíssima abertura para off-topic.
E, observem também que tópicos políticos, ou só para reclamar de empresas/área são sumariamente excluídos.

Não sei quanto à vocês, mas sempre achei o GUJ um excelente fórum. Temos um tempo de resposta extremamente baixo, comunidade ativa, e usuários que entendem muito do assunto.

No quesito da moderação: Temos também um número extremamente pequeno de reclamações e, em muitos casos, as reclamações partem geralmente de trolls, quando são censurados.

Resumindo: eles fazem tudo o que o GUJ deveria fazer, arrancar fora Off Topic, bloquear a galera e tirar questoes idiotas.

Vocês estão confundindo as coisas, não adianta ter uma ferramenta como Stack Overflow, a gerência é o mais importante, sempre.

Eu sou um dos que votam pra arrancar fora o OT do GUJ. Francamente, Vini, você vai ficar perdendo seu tempo com usuários moleques? Vamos pensar: qual é o sentido em ter um OT? Porcaria nenhuma. A não ser todo mundo (principalmente moderadores) perderem tempo, e ainda serem taxados de lentos ou incompetentes. E se bloqueiam alguma coisa, ainda vem essa reação em massa estilo Diretas Já. Vão lá, caras-pintadas, vão as ruas, mas façam algo que preste além de reclamar pq um topicozinho inútil foi bloqueado. Afinal, o bloqueio desse tópico resultou na alteração da velocidade de expansão do universo. Eistein chora em seu caixão.

P

\o commited!

L

Apesar de tanta ênfase em gerenciamento, vocês parecem não entender nada a respeito. Para tal todas as partes precisam entender o que acontece. E para isso é necessário transparência.

Por que não anotar os tópicos com quem o trancou e a razão? Por que não estabelecer um tratamento minimamente profissional em relação aos usuários?

Essa coisa que sumir com tópicos ou simplesmente bloqueá-los do nada mais parece uma tentativa de esconder alguma coisa que o moderador não quer que os outros vejam ou saibam. É no mínimo suspeito.

Aliás, é inadimissível que um site supostamente profissional permita que moderadores usem termos depreciativos sobre usuários assim como moleque. A única molecagem que vi até agora foi dos moderadores agindo na surdina.

Vai lá e arranca o OT do GUJ.

P

O stackoverflow em EN não é suficiente?

G

Por incrível que pareça, grande parte dos devs brasileiros não fala inglês.
De certo modo, isso é bom hahahah…

A

Vinícius, vc está tentando comparar o JForum (GUJ) com o StackExchange?

Lá os moderadores são escolhidos pela REPUTAÇÃO. Quando vc vê a solução sugerida por alguém, vc tb vê a REPUTAÇÃO. Quanto mais vc colabora, mais vc ganha REPUTAÇÃO e ganha ainda alguns privilégios como tagear ou trancar tópicos.

O própria ferremanenta tem métodos para se reprimir usuários trolls ou moderadores arbitrários.

Desculpe, mas não tem comparação.

L

E o google tradutor existe pra que?

Se for realmente ver o StackOverFlow é um forum dominado por indianos e é em ingles…

G

Eu gosto de ler umas discussões de opinião sobre assuntos diversos, para passar o tempo.
Só que ultimamente tá zuado, daqui a pouco vai começar a ter joguinho de “Você beijaria a pessoa de cima?”

E ao autor do tópico: não entendi o significado do commit… o que significa estar commitado ?

G

E o google tradutor existe pra que?

Se for realmente ver o StackOverFlow é um forum dominado por indianos e é em ingles…

Posso estar falando besteira, mas acho que a porcentagem dos indianos que falam inglês é maior que a de brasileiros.

Eu entro lá quase todos os dias, e a maioria dos indianos que eu vejo são os novatos ou guests, do pessoal mais fodão vejo poucos indianos.

De qualquer forma, usar um tradutor é diferente de falar e entender né?

V

André, só ressaltei que, independente de como, a moderação sempre existe. No StackOverflow, o FAQ deixa bem claro que discussões como as que você gostaria, “mais políticas”, não são toleradas. Aliás, o fórum nem sequer dá abertura para discussões próximas disso, ao não ter uma área de off-topic - que é, aliás, onde 90% dos nossos tópicos são trancados e onde os problemas geralmente ocorrem.

Não foram os membros que criaram as regras, mas a equipe que administra o Stack Overflow, os membros só ajudam a aplica-las.
Os donos só dão um pouco mais liberdade para que os usuários façam o papel de moderadores, mas não significa que eles não possam mandar no site como quiserem.

Sempre existirão tópicos trancados e divergências. Divergir é parte da natureza humana, caso contrário, o Direito seria uma ciência exata, e não haveria necessidade de tribunais.
E não é um sistema mais colaborativo que vai impedir isso de acontecer.

Independente, também acho sensacional a idéia de usar uma forma mais colaborativa de moderação. Reduz a necessidade de moderadores e, realmente, muitos tópicos irão parecer menos arbitrariamente trancados.

V

Já fiz o commit.

A

Commited… :wink:

Agora uma coisa gostaria de levantar aqui. Não adianta mudar de fórum galera, tem que haver mudança de postura.

Eu quase sempre entro nos Off-Topics do GUJ porque tenho usado a comunidade mais como um escape do dia-a-dia maluco que estou vivendo.

A situação esta realmente ficando incontrolável, mas isso é mais culpa de quem alimenta os trolls do que qualquer outra coisa. Quanto a questão da moderação, me desculpem, mas as vezes rola realmente muito mimimi sobre moderação que na maioria das vezes, são reclamações de outros trolls.

Concordo que a última situação foi constrangedora, mas não é por isso que o GUJ deixou de ser bom, ao contrário, o maior fórum de Java em Português que possui o maior número de Helps nas mais diversas áreas do Java, ainda é o GUJ de longe.

Eu acho a solução simples, quem não quer, não entra em off-topic, não concordo em fechar o fórum. Viu um troll ??? ignora, é a bala de prata pra matá-lo…

Não concordo com pontuação, quem ajuda, ganha sua reputação sem precisar ter um marcador dizendo que aquele cara é legal ou não…

Enfim, essa é minha opinião…

Abs []

A

Isso tem um nome: MERITOCRACIA.

É de se esperar que o brasileiro não esteja acostumado com isso. Melhor é o QI, não é??? :wink:

A

andre_salvati:
adriano_si:

Não concordo com pontuação, quem ajuda, ganha sua reputação sem precisar ter um marcador dizendo que aquele cara é legal ou não…

Isso tem um nome: MERITOCRACIA.

É de se esperar que o brasileiro não esteja acostumado com isso. Melhor é o QI, não é??? ;)

Não acho que o QI seja melhor e nem sou contra a MERITOCRACIA. Só acho desnecessário isso ser tão levado a sério em fórum de Internet, que de alguma forma pode gerar uma guerra de egos sem fim. Do jeito que migrarão alguns trolls pra lá, a chance de acharmos coisas do tipo “porque não me deram um positivo na resposta se a minha foi a melhor que a de fulano ??? Mimimimimimimimimimimimimi ???” entendeu cara ???

Meritocracia se aplica no seu trabalho, com seus projetos realizados, fruto do seu trabalho. Se eu uso QI ??? Sim, sem dúvida. Conhecendo o perfil das pessoas com quem trabalho e sabendo o quanto elas têm de mérito. Não adianta indicar o melhor técnico se o cara não sabe nem se comunicar.

Enfim, como falei no Post anterior, essa é minha opinião.

Abs []

A

Bom gente, o mais importante, vale a pena apoiar todo e qualquer movimento a fim de gerar um repositório de informações.

Já commitei e já indiquei aos meus contatos javeiros… :wink:

Agora vou acompanhar e torcer pra dar certo.

Sem mais, boa noite a todos

Abs []

A

Pq pessimismo? Será pessimismo ou aversão à mudança? Se vc participasse do StackOverflow em inglês notaria que não existe “disputa de egos” nem mimimi.

Tem certeza q vc comitou?? Não vi o seu perfil entre os mais recentes… Adriano, é isso??? :wink:

A

Eu participo do StackOverFlow em inglês, e o perfil de um fórum é definido mais por seus usuários do que por seus recursos. Os recursos simplesmente eliminam os trolls, pois os mesmos se cansam com os impedimentos. Tanto não nego a eficiência do método, que estou apoiando o projeto, só não gostaria de pendurar o GUJ em uma cruz e nem que a motivação pra criar um fórum bom, seja pedrada em um outro fórum que sempre atendeu bem a comunidade.

andre_salvati:

Tem certeza q vc comitou?? Não vi o seu perfil entre os mais recentes… Adriano, é isso??? ;)

Vou entrar lá de novo e conferir se o que ocorreu… Não coloquei descrição na hora de enviar, será que é isso ???

Já volto.

A

Acho que até já consegui 1 adepto… rsrsrsrs :smiley:

Confere ?? ficou certinho ???

Abs []

F

adriano_si:
Bom gente, o mais importante, vale a pena apoiar todo e qualquer movimento a fim de gerar um repositório de informações.

Já commitei e já indiquei aos meus contatos javeiros… :wink:

Agora vou acompanhar e torcer pra dar certo.

Sem mais, boa noite a todos

Abs []

La a coisa é bem mais rigida, pelo menos no stackoverflow, pra começar se não é uma Question, ja ta fora logo de cara, topicos repetidos tambem são logo identificados, opniões e bate papo la não é o lugar, la o objetivo é bem claro, faça uma pergunta clara, e não repetida e obtenha uma resposta, saiu disto ta fora!

Em suma, eu gosto, e ja comitei.

Sobre o GUJ, sim, é o maior forum java do Brasil, mas as vezes a moderação deixa a desejar(sim eu sei que os caras tem vida), não to falando de estar aqui 24 horass vigiando os trolls, mas sei la, parece que não tem uma regra clara e definida.

Como o Viny falou, esta postura mais dura é reclamação nossa, e é mesmo, eu lembro da época, mas parece que foi de 8 pra 80, não tem um meio termo não? Antes deixavam os trolls e o flame correr solto e não faziam nada, agora bloqueiam um tópico, que como ja foi discutido, até o momento não tinha muito flame, sem dizer uma palavra.

Acho que se tivessem deixado ao menos uma mensagem explicando o motivo do trancamento, não teria gerado tanta repercusão.

A unica coisa que temos(pra quem sabe) é este endereço: http://www.guj.com.br/moderation/showActivityLog.java, e que nem sempre os moderadores deixam as melhores “descrições” sobre a moderação, por exemplo as descrições para o bloqueio dos tópicos em questão(pior salario) foi: “chororo” ou “choramingação”

V

O problema é que os trolls, assim que são bloqueados, abriam tópicos como esse para reclamar do bloqueio (ou até mais inflamados).
Aí usavam exatamente o que tinhamos escrito, para fomentar discussão dizerem que foram desrespeitados, etc.

Percebam, inclusive, que o autor do tópico original reabriu o tópico apenas uma vez, e já essa reabertura foi imediatamente inundada por usuários fazendo bagunça.
Enquanto os trolls fizeram isso umas 5 ou 6 vezes, sozinhos.

Só para constar: Eu enviei uma MP para o autor do tópico original explicando o motivo do trancamento.

Agora, acho engraçado quem fala em postura profissional abrindo um tópico público para “botar a boca no trombone”. Isso também não é postura profissional.
O GUJ tem canais adequados para se reclamar da moderação e você sempre poderia ter entrado em contato direto com um dos moderadores.

Até porque, nós também somos passíveis de erro.

PS: Só para deixar claro, quando estou falando de trolls, não me refiro ao autor desse tópico.

F

adriano_si:

Abs []

Acho que falta voce confirmar seu e-mail, tem uma mensagem vermelha logo embaixo do teu commit!

I

André, a sua memória me parece curta considerando que vc foi cadastrado em 2005.
Essa MERITOCRACIA(que sou totalmente a favor, mas não num fórum de Internet) já teve aqui, e deu MUITA confusão.Pela sua data de registro(2005) vc deve ter pego o velho tempo das estrelinhas, e isso dava muito problema.Tinha usuários votando em outros de forma sistêmica só porque não concordava com a posição de outro em dado assunto. O brasileiro não sabe votar(novidade…), e tinha mais gente preocupada em ferrar o outro do que avaliar positivamente, com trolls se cadastrando só para detonar o Karma de outro usuário.E como o Adriano falou, ainda há o risco de guerra de EGOS, o que prejudica o sentido de COMUNIDADE do GUJ.

A

É verdade, mas o método era bem rudimentar quando comparado aos recursos atuais do StackOverflow. Não é pq não deu certo aqui, que não vai dar certo lá.

Vai ajudar??

L

adriano_si:
Commited… :wink:

Agora uma coisa gostaria de levantar aqui. Não adianta mudar de fórum galera, tem que haver mudança de postura.

Eu quase sempre entro nos Off-Topics do GUJ porque tenho usado a comunidade mais como um escape do dia-a-dia maluco que estou vivendo.

A situação esta realmente ficando incontrolável, mas isso é mais culpa de quem alimenta os trolls do que qualquer outra coisa. Quanto a questão da moderação, me desculpem, mas as vezes rola realmente muito mimimi sobre moderação que na maioria das vezes, são reclamações de outros trolls.

Concordo que a última situação foi constrangedora, mas não é por isso que o GUJ deixou de ser bom, ao contrário, o maior fórum de Java em Português que possui o maior número de Helps nas mais diversas áreas do Java, ainda é o GUJ de longe.

Eu acho a solução simples, quem não quer, não entra em off-topic, não concordo em fechar o fórum. Viu um troll ??? ignora, é a bala de prata pra matá-lo…

Enfim, essa é minha opinião…

Abs []

Concordo com o Adriano. Nos ultimos 3 meses tenho preferido acessar o Off-topc por varios motivos:
1 - quando eu acesso algum dos forum de duvidas as duvidas que sei como responder já estão respondidas ( O que significa que ajuda sempre tem e isso é ótimo)
2 - estou em um projeto pessoal, e não estou utilizando frameworks convencionais. Por isso não estou tendo duvidas.
3 - off-topc, em se tratando de TI, é interessante e tenho aprendido muito além de ver as tendencias de mercado.

Não sou muito fã de ficar criando Contas em foruns, senão vai ocorrer o mesmo que ocorreu com as redes sociais: Facebook, twitter, orkut, linkedin…
Rede social de tudo quanto é tipo e gosto. Isso pra mim não faz muito sentido.

Com ou sem trolls, pra mim, um forum só basta.
Se quando eu voltar a ativa ver que a maior parte das duvidas que estou tendo estão sendo respondidas nesse forum, ai eu me cadastro.
Quem garantirá que um troll não vai criar varias contas e positivar trolagens?

A

Luiz, no StackOverflow vc não precisa criar conta, basta logar com seu usuário do Facebook, Gmail, Twitter, etc…

Além disso, o StackOverflow não é uma rede social nem um fórum. Ele é uma ferramenta de Q & A (Questions And Answers).

H

Deixa ver se entendi, está dizendo que não funciona por causa de uma implementação de estrelinhas de 10 anos atrás?

J

O StackOverflow pelo menos rankeia as respostas e consequentemente, os usuários.
Isso é muito bom.

Tanta gente que fala tanta besteira em cada lugar, que eu votaria por nunca mais receber respostas destas pessoas. O Stack simplesmente não os deixa postar mais.
E isso é melhor ainda.

L

Oi,

Eu acompanho o Guj, Stack, JavaFree e alguns fóruns internacionais de Java. Todos possuem Trolls. Nem por isso deixei de usa-los… e nem por isso deixarei de usa-los.

Nem sempre a resposta no Stack resolve o meu problema, assim como nem sempre a resposta do GUJ resolve o meu problema. Em ambos os fóruns pode-se notar que existem pessoas qualificadas e fazendo o seu trabalho. Diga-se de passagem, um excelente trabalho.

O intuito de uma comunidade relacionado ao estudo é a transmissão do conhecimento. As pessoas deveriam ter consciência disso e usar o seu conhecimento para o bem.

Façam como eu: Diga não aos Trolls e não se importem com eles.

Tchauzin!

F

pra mim, duas contradições: Stack em Português; entrar em outro fórum porque está desagradado…

já passei meses sem acessar esse sítio, às vezes por questões que não são tão objetivas, ou pelo comportamento infantil (se não patológico) de alguns membros…mas é assim mesmo, aqui ou no Stack.

A

felipeguerra:
pra mim, duas contradições: Stack em Português; entrar em outro fórum porque está desagradado…

já passei meses sem acessar esse sítio, às vezes por questões que não são tão objetivas, ou pelo comportamento infantil (se não patológico) de alguns membros…mas é assim mesmo, aqui ou no Stack.

Que tal pensar assim:

O Stack é mais apropriado para perguntas e respostas. Qual a ferramenta mais apropriada para se colocar um parafuso?? Um martelo ou uma chave de fenda?? Trata-se de se usar a ferramenta correta para resolver o problema :wink:

E outra, ferramentas (assim como sistemas) ficam ultrapassadas ou obsoletas pq novas necessidades aparecem. Quando isso acontece, é hora de desepagar-se para poder melhorar, evoluir.

Ainda assim, entendo que o GUJ não perderia o status de FÓRUM DE DISCUSSÃO.

A

andre_salvati:
felipeguerra:

Que tal pensar assim:

O Stack é mais apropriado para perguntas e respostas. Qual a ferramenta mais apropriada para se colocar um parafuso?? Um martelo ou uma chave de fenda?? Trata-se de se usar a ferramenta correta para resolver o problema :wink:

E outra, ferramentas (assim como sistemas) ficam ultrapassadas ou obsoletas pq novas necessidades aparecem. Quando isso acontece, é hora de desepagar-se para poder melhorar, evoluir.

Uma coisa é fato: o GUJ precisa urgentemente de uma reforma. Paciência de moderador não é infinita (vide quantidade de moderadores desse fórum versus quantidade que é realmente ativa), e uma hora cansa. Precisamos de algo como o stack overflow, em que moderadores são eleitos de acordo com reputação e também regras ainda mais rígidas do que as atuais - exclusão sumária de trolls, por exemplo. Eu também já estou cansado de acessar esse fórum para ver coisas como “tópico XYZ - o retorno”, e começar a excluir essas pragas e seus criadores não seria nada mal.

J

++

A

fredferrao:
adriano_si:

Abs []

Acho que falta voce confirmar seu e-mail, tem uma mensagem vermelha logo embaixo do teu commit!

Vaaaalew Fred, ontem na pressa passei batido no e-mail de confirmação.

Agora sim, projeto apoiado.

Abs []

A

Já fiz o commit.

Vinícus, não apareceu lá.

L

andre_salvati:
Esclarecimento:

O StackOverflow em português ainda não existe. Precisa-se de 200 (hoje são 43) desenvolvedores (quaisquer linguagens) para que ele possa pelo menos entrar em Beta.

Before the site is created, it needs people to commit to use it. Right now, it’s 17% complete. When it reaches 100%, the beta will begin.

commitment score, based on committers’ activity on all other sites and how old the commitment is

Agora tem 63, porem ta fraco ainda… Vamos dar comitted lá galera…

A

luistiagos:
andre_salvati:
Esclarecimento:

Agora tem 63, porem ta fraco ainda… Vamos dar comitted lá galera…

Repassem para seus colegas. Quando vc faz o commit, ele te dá um link para vc repassar, de maneira que vc acaba ganhando pontos de reputação por trazer usuários novos.

Do jeito que tá, não vai ser difícil chegar em 200.

B

asaudate:

Uma coisa é fato: o GUJ precisa urgentemente de uma reforma. Paciência de moderador não é infinita (vide quantidade de moderadores desse fórum versus quantidade que é realmente ativa), e uma hora cansa. Precisamos de algo como o stack overflow, em que moderadores são eleitos de acordo com reputação e também regras ainda mais rígidas do que as atuais - exclusão sumária de trolls, por exemplo. Eu também já estou cansado de acessar esse fórum para ver coisas como “tópico XYZ - o retorno”, e começar a excluir essas pragas e seus criadores não seria nada mal.

O GUJ é o retrato da decadência da comunidade Java. Quando chega nesse estágio não adianta estrelinha, rank, etc. Daqui em diante é só ladeira abaixo em termos de qualidade de conteúdo e até do tipo de publicidade veiculada.

Mas concordo que uma reforma não cairia mal, a audiência do GUJ hoje é bem maior do que alguns anos atras, quando as regras foram feitas e o código do fórum foi escrito.

B

Botocudo:
asaudate:

O GUJ é o retrato da decadência da comunidade Java. Quando chega nesse estágio não adianta estrelinha, rank, etc. Daqui em diante é só ladeira abaixo em termos de qualidade de conteúdo e até do tipo de publicidade veiculada.

Mas concordo que uma reforma não cairia mal, a audiência do GUJ hoje é bem maior do que alguns anos atras, quando as regras foram feitas e o código do fórum foi escrito.

tbm acho , isto n tem nd ver se o cara tem milhoes de estrelinha como rank posso ter 10 e sou melhor que ele hahahah…

regras são feitas, mas podem ser quebradas.

nem todos aceitam.

B

Você não vale nada seu troll sujo e asqueroso!

P

botocudo e botocudo_killer não são a mesma pessoa?

J

perdeu:
botocudo e botocudo_killer não são a mesma pessoa?
Deixa ele se trollar sozinho… ele gosta.

P

hahha forever alone

B

Botocudo:
botocudo_killer:

tbm acho , isto n tem nd ver se o cara tem milhoes de estrelinha como rank posso ter 10 e sou melhor que ele hahahah…

regras são feitas, mas podem ser quebradas.

nem todos aceitam.

Você não vale nada seu troll sujo e asqueroso!

Vc tbm não vale nada seu TROLL cadelo…para com isso meu!!!

esse perdeu é um troll metido eu acho…juntu-se a nós…sabemos que vc tbm é do bando dos TROLLS

YOU ALONE !!! “perdeu”

G

Os trolls aqui são muito fraquinhos, além de semi-analfabetos.
Fico imaginando o tipo de vida que esses seres miseráveis têm…dá até um pouco de pena.

Mas tudo bem, não vou continuar pra não alimentar.

D

commited!

J

Eu sinto que a pior coisa desse fórum é responder sempre as mesmas perguntas de mês em mês. Acho que dava pra fazer um ranking das perguntas mais perguntadas:

1 - Problemas com Datas
2 - Problemas com Encoding
3 - Como mascarar uma String
4 - Manipulação de arquivos
5 - C é mais rápido que Java

E por aí vai… ah e tem os frameworks também, acho que JSF ganha disparado.

D

como funciona o split?
preciso resolver um problema urgente!!
salario de programador
fim do mundo para java
.net x java
podem entrar na lista mas acho que até mesmo antes desses kkk que eu acho particularmente assuntos mais banais

F

Troll Esquizofrênico :shock: :shock: Madre Dio!

J

denisspitfire:
como funciona o split?
preciso resolver um problema urgente!!
salario de programador
fim do mundo para java
.net x java
podem entrar na lista mas acho que até mesmo antes desses kkk que eu acho particularmente assuntos mais banais

Ah faltou o “Não aguento mais essa merda toda” (fazendo referência a sua vida medíocre)

A

Eu tenho a solução para o GUJ. Precisamos de um Off-topic Off-topic de verdade. Um para a pessoa falar mal das outras e xingar todas as empresas.

D

tem gente que acha que o GUJ é para terapia kkk
pode até ser vai saber… mas nao pra chorar neh…
na boa, tem que limpar mesmo sair deletando tudo até deixar tudo limpo. Depois volta ao normal falando oque precisa falar antes de fechar o tópico etc etc… mó drama por causa de um troll kkk nunca vi isso no GUJ ( como se eu fosse mto velho )
mas eu tenho ótimas referencias… sempre resolvi meus problemas de programação, duvidas e etc.
Evolui pra caramba aqui, depois de nao muito tempo até estou trabalhando na area e tenho certeza que foi graças a ajuda do pessoal daqui. E mais… sei que nao sou o unico e nao sao poucos pois o forum é bem dinamico, nao tem um dia que nao entro aqui pelo menos pra ver do que estao comentando e tals…

Se nao deu certo em algum momento… pessoal… bora ajudar ao inves de criticar neh

D

ArtesaoDeSoftware:
Eu tenho a solução para o GUJ. Precisamos de um Off-topic Off-topic de verdade. Um para a pessoa falar mal das outras e xingar todas as empresas.

uma boa solução tb… ao inves de deletar os trolls eles terem o lugar deles kkk

J

ArtesaoDeSoftware:

Você diz algo como um OFF-TOPIC Laissez Faire Laissez Passer ???
Tradução porca - Podem tocar o f04@-$3 que ninguém tá ligando.

Edit: e se mesmo assim o “troll” invadir os outros fóruns? Não tem jeito, tem que haver uma outra solução pra isso também.

P

Oi André e pessoal

Vamos melhorar o forum do GUJ para que haja um sistema de pontuacao eficaz, e com isso a moderação possa ser feita com a ajuda de todos.

Peço tambem que, se voce sentir que algum troll/anonimo esteja importunando demais, me mande diretamente um email: [email removido]

abracos

A

jaboot:
ArtesaoDeSoftware:

Você diz algo como um OFF-TOPIC Laissez Faire Laissez Passer ???
Tradução porca - Podem tocar o f04@-$3 que ninguém tá ligando.

Edit: e se mesmo assim o “troll” invadir os outros fóruns? Não tem jeito, tem que haver uma outra solução pra isso também.

É isso mesmo. Estou falando sério, muitos forum tem isso, normalmente eles chamas de Buteco, Area Livre, Free Talk e outros nomes.

A

Paulo Silveira:
Oi André e pessoal

Vamos melhorar o forum do GUJ para que haja um sistema de pontuacao eficaz, e com isso a moderação possa ser feita com a ajuda de todos.

Peço tambem que, se voce sentir que algum troll/anonimo esteja importunando demais, me mande diretamente um email: [email removido]

abracos

Paulo,

acho muito difícil que GUJ (e o JForum) chequem ao nível do que é hoje o StackOverflow.

Pq vc e o pessoal da Caelum não ajudam por lá tb??

R

que eu me lembre antes o guj tinha uma forma de cadastro que tinha confitmar o email para que seja concluido o cadastro… acho que dessa forma iria minimizar um pouco as coisas, pq toda vez que o cara for bloqueado ele vai ter que criar sempre um email , isso é chato pra caramba pode ser que pare um pouco.

abrx

K

Nossa, quanto papo furado.

Dizer que o GUJ é ruim por causa de uma única seção no fórum que é a off-topic é uma visão bem micro hein? E sinceramente, dizer que a seção off-topic é o problema do GUJ ou que não valha à pena é igualmente cretino. Só pra lembrar, a vida do desenvolvedor vai além do mero digitar/compilar código. Há discussões envolvendo mercado de trabalho, vida em geral que ajudam pra daná quem está começando. E o melhor local para estas discussões é o off-topic. Aliás, é minha seção favorita do GUJ, aonde as melhores discussões aparecem.

O papo de “tá de saco cheio do GUJ, agora estamos salvos porque temos o StackOverflow em português” também é mais furado que peneira. Não gosta do GUJ ou de outro fórum qualquer? Então porque perder tempo indo a este fórum postar isto? Não é mais conveniente (e inteligente) simplesmente não acessá-lo?

Indo além: comparações entre GUJ e Stackoverflow, faço uma pergunta: qual foi o fórum que mais ajudou a comunidade de desenvolvimento nacional em todos os tempos? Resposta imediata: GUJ.

Reclamações a respeito dos trolls. Aquele velho papo de “não vou ao guj porque tem troll”. Sinto muito meu amigo, mas a fase solipsista termina na infância. Chatos há em todos os lugares (inclusive no stack overflow), ou se acostuma a isto ou vai se isolar na montanha. E sinceramente? Nâo acho que estes “trolls” sejam tanto um problema assim, mesmo porquê raríssimas vezes vi uma definição real da coisa, uma definição forte o suficiente que me faça pensar na real existência destes (pra mim realmente não existem).

Sim, existem os adolescentes de espírito que chegam e apenas agridem outros membros. Mas dada a quantidade diária de posts do GUJ, se chegar a 0.1% do total é muito.

Então que tal ao invés de ficarmos neste papo de “vou mandar o guj à merda porque agora temos stack overflow em português” não tomarmos uma atitude mais produtiva e inteligente do tipo “oba, mais algo a ser agregado pra nós, desenvolvedores de lingua portuguesa que temos uma indústria carente de publicações na nossa área”?

(e só pra lembrar: os “trolls” daqui irão migrar pra lá em breve (se já não migraram))

Ou então façam como eu: ao invés de ficar reclamando por ai que não existe algo em português e ficar babando ovo de gringo sem fazer porra nenhuma, simplesmente fiz alguma coisa fomentando as comunidades que são do meu interesse e tirando dinheiro do meu bolso (assim como a Caelum tira do dela) para ajudar e enriquecer quem está no meu país.

A

Quantas contradições. Afinal apóia ou não a iniciativa???

Estamos discutindo soluções.

kicolobo:

Dizer que o GUJ é ruim por causa de uma única seção no fórum que é a off-topic é uma visão bem micro hein?

Tb não tenho nada contra o off-topic. Pra falar a verdade, os trolls tb não me incomodam, mas a arrogância, a censura e a arbitrariedade de alguns moderadores, isso sim, ah como incomodam!!!

kicolobo:

Indo além: comparações entre GUJ e Stackoverflow, faço uma pergunta: qual foi o fórum que mais ajudou a comunidade de desenvolvimento nacional em todos os tempos? Resposta imediata: GUJ.

Com certeza, o GUJ tem uma bela história. Mas será que ele ainda atende às nossas necessidades. Não podemos tentar algo novo e melhor?? Obviamente isto não é questão de “pagar pau para gringos”…

Não entendi, aqui vc apóia a idéia depois de descer a lenha em todo mundo!?!? Eh isso!?!?

L

Oi,

Só em ver a sua resposta em relação ao post do Paulo, nota-se que você não está discutindo soluções (Infelizmente):

andre_salvati:
Paulo Silveira:
Oi André e pessoal

abracos

Paulo,

acho muito difícil que GUJ (e o JForum) chequem ao nível do que é hoje o StackOverflow.

Pq vc e o pessoal da Caelum não ajudam por lá tb??

Agora, concordo plenamente em tudo que o kicolobo disse. E já tinha postado algo parecido nessa Thread.

Sem mais…

Tchauzin!

B

Verdade!

O cara vem fazer merchandagem StackOverflow.

A

Lina, já conversei com o Paulo em PVT e concordamos e alguns pontos.

Esse é um deles.

Srs,

vou parar de postar nessa thread pq estou ocupado.

Acho q idéia está bem defendida.

Abraço.

K

andre_salvati:
Quantas contradições. Afinal apóia ou não a iniciativa???

Estamos discutindo soluções.

kicolobo:

Dizer que o GUJ é ruim por causa de uma única seção no fórum que é a off-topic é uma visão bem micro hein?

Tb não tenho nada contra o off-topic. Pra falar a verdade, os trolls tb não me incomodam, mas a arrogância, a censura e a arbitrariedade de alguns moderadores, isso sim, ah como incomodam!!!

kicolobo:

Com certeza, o GUJ tem uma bela história. Mas será que ele ainda atende às nossas necessidades. Não podemos tentar algo novo e melhor?? Obviamente isto não é questão de “pagar pau para gringos”…

Não entendi, aqui vc apóia a idéia depois de descer a lenha em todo mundo!?!? Eh isso!?!?

Oi André, não entendi a contradição.

V

Não acho que o StackOverflow seja a solução. A comunidade é feita de pessoas, e é aqui que as pessoas estão. Isso me lembra um pouco o post do James Whittaker, quando ele diz que o Google, quando viu que todos estavam no facebook, se sentiu como o menino rico que não foi convidado para uma festa, e resolveu criar uma melhor (Plus), mas ninguém compareceu.

Eu sou à favor de termos StackOverflow no Brasil, tanto que votei, mas não por desmerecer o GUJ, mas sim, por achar que ele pode atender a outros tipos de necessidades. Até porque, temos o Yahoo Respostas, que tem perfil similar ao do Stack Exchange.

Também devo fazer uma mea culpa sobre a extinção do off-topic. Eu falei aquilo num momento de raiva e, no fundo, concordo com o kiko. Nós chegamos mesmo a discutir a extinção do fórum, e de tempos em tempos nos pegamos perguntando se não deveríamos fazer isso mesmo. Obviamente, tópicos como esse abrem novamente esse questionamento, mas ao discutirmos o assunto, a idéia é sempre rapidamente descartada.

E tentar empurrar outro fórum, sem parar para se questionar se o GUJ é realmente pior, ou se essa é só uma opinião sua, não é uma postura igualmente arrogante? Principalmente ao abrir um tópico como esse e fazer tanto auê? Você está propondo um fórum sem área de off-topic, sem espaço para a comunidade, e com regras tão ao mais rígidas do que aqui, mas por algum motivo que desconheço, você considera o fórum com menos liberdade “melhor”.

Tudo isso porque você não gosta de ver um moderador trancar um tópico de vez enquando? Pela sua postura, tentando impor sua opinião, eu duvido muito que você não teria feito o mesmo, ou até pior, se fosse moderador.

J

Eu também acho que o StackOverflow não seja a solução. Mas é melhor do que está aqui, com certeza.

L

pq que um forum tem que excluir o outro? a ideai e ter sempre mais, e não migrar de um para o outro… Quanto mais forums melhor é para nós.

V

GUJ é um ótima ferramenta, precisa evoluir mais mas é uma ótima ferramenta(PONTO).

L

De: AUser
Para: Longino
Data: 18/04/2012 14:54:43
Assunto: doença mental
Cara, você no mínimo tem alguma deficiência mental, ou foi rejeitado pela sra. sua mãe (compreensível), ou algo assim.

Aqui está o perfeito exemplo de usuário do GUJ. O engraçado é que o dito cujo vem posar de bom moço, denunciando trolls e escambau.

Acho que não há solução para esse problema, porque alguns têm a idade mental de 8 anos de idade. O que vai acontecer com estrelinhas ou rank é simplesmente que este tipo de gente irá votar contra alguém simplesmente para fazê-lo desaparecer. Aí teremos uma guerrinha de contas sendo criadas somente para votar alguém para baixo e panelinhas se formando para atacar alguém.

Não sei o que passa pela cabeça de uma pessoa dessa. Você acha que eu ficarei com raiva de uma mensagenzinha na internet? :lol: Eu dei risada quando li isso por causa da infantilidade. Você é muito sem noção! Hahaha.

R

Falar da mãe é sacanagem, é pra arrebentar gente desse tipo…

Fala da tia, do tio, da prima(rs) mas da mãe não fera…

mas ainda bem que vc nem se ligou com o que cara disse ao seu respeito.

Infantil deve ser o rapaz.

A

O pior é que eu não tenho a menor dúvida de que isso vai acontecer cara… Quem quer trollar, consegue fazer isso em qualquer lugar.

Apoio a idéia, para que seja criada mais uma fonte de informações e consultas preciosas em um formato que eu considero bom.

Mas não sairei do GUJ. Conheço alguns colegas que não entram no GUJ simplesmente por esse tipo de comportamento de alguns usuários. Provavelmente irão usar esse fórum com novo formato.

Enfim, isso realmente é menos culpa do fórum e mais culpa de alguns.

Abs []

L

andre_salvati:
Luiz Augusto Prado:

Não sou muito fã de ficar criando Contas em foruns, senão vai ocorrer o mesmo que ocorreu com as redes sociais: Facebook, twitter, orkut, linkedin…
Rede social de tudo quanto é tipo e gosto. Isso pra mim não faz muito sentido.

Luiz, no StackOverflow vc não precisa criar conta, basta logar com seu usuário do Facebook, Gmail, Twitter, etc…

Além disso, o StackOverflow não é uma rede social nem um fórum. Ele é uma ferramenta de Q & A (Questions And Answers).

Ok, só que eu vi que não tenho mais interesse em participar de redes sociais.
Pra que alguem que vai me contratar tem que saber quem eu conheço? Isso ai não é da conta de ninguem. Ou seja, não vou mais acessar contas de facebook ou orkut.
Percebi que só preciso de 3 logins: o do GUJ, o do forum de matemática e o do meu e-mail. Eu não posso administrar mais do que isso.
Quem quiser saber o que penso ou como me comporto basta acessar o GUJ.
Sempre utilizei o GUJ com esse login porque acho melhor deixar claro meus saberes e minhas ignorâncias.
Se eu acertei em alguns posts menos mal, mas se eu errei em outros, isso significa que só quero trabalhar e me relacionarei com pessoas que saibam que errar é humano. É isso que busco.
Sendo assim, quem é que vai dar importancia a trolls que não dão a cara a tapa?
Trolls não me parecem ser um bom motivo para mudar de forum.

D

Depois de tudo isso… os trolls ja até foram embora…
Será que estamos com memória de chefe?
voce fica até mais tarde todo dia… voce chega 5 min atrasado e pode passar no RH

B

denisspitfire

kkkkk vc é engraçado…to dando risada até agora sabia!

A

asaudate:
andre_salvati:
felipeguerra:

Que tal pensar assim:

Concordo com o asaudate.

A

Longino:
De: AUser
Para: Longino
Data: 18/04/2012 14:54:43
Assunto: doença mental
Cara, você no mínimo tem alguma deficiência mental, ou foi rejeitado pela sra. sua mãe (compreensível), ou algo assim.

Aqui está o perfeito exemplo de usuário do GUJ. O engraçado é que o dito cujo vem posar de bom moço, denunciando trolls e escambau.

Acho que não há solução para esse problema, porque alguns têm a idade mental de 8 anos de idade. O que vai acontecer com estrelinhas ou rank é simplesmente que este tipo de gente irá votar contra alguém simplesmente para fazê-lo desaparecer. Aí teremos uma guerrinha de contas sendo criadas somente para votar alguém para baixo e panelinhas se formando para atacar alguém.

Não sei o que passa pela cabeça de uma pessoa dessa. Você acha que eu ficarei com raiva de uma mensagenzinha na internet? :lol: Eu dei risada quando li isso por causa da infantilidade. Você é muito sem noção! Hahaha.

Tinha rebatido o que esse cidadão postou aí aqui, mas pra não parecer que sou troll (apesar da img), preferi editar e tirar. A questão é que tenho a minha consciência bem tranquila. =]

Y

Como diria Shakespeare:

Much ado about nothing

G

Bom dia,

O que eu não consígo entender é por que alguns cidadãos que visivelmente estão falando abobrinha não tem seus usuários bloqueados. Neste post, por exemplo, as duas primeiras respostas posteriores à primeira foram pra sacanear, se esse tipo de comportamento é visto como não passível de expulsão, então precisa ser revisto, se bem que essa molecada que vêm aqui para zoar o barraco não fede nem cheira, eh soh ignorar, uma hora cansa.

OBS: commited!

[]'s

A

ViniGodoy:

E tentar empurrar outro fórum, sem parar para se questionar se o GUJ é realmente pior, ou se essa é só uma opinião sua, não é uma postura igualmente arrogante?

Vinícius,

eu já encaminhei emails em PVT para vc questionando o fechamento de tópicos e vc nem se deu ao luxo de responder.

Felizmente as mais de 90 pessoas que já se cadastraram lá no StackOverflow não concordam com vc. Elas não foram obrigadas a nada e acreditam (como eu!!) que o SO seja uma solução mais adequada para o nosso “problema”. Há uma grande diferença entre “empurrar” e “convencer”.

Vc se cadastrou mesmo?

L

andre_salvati:
ViniGodoy:

E tentar empurrar outro fórum, sem parar para se questionar se o GUJ é realmente pior, ou se essa é só uma opinião sua, não é uma postura igualmente arrogante?

Vinícius,

eu já encaminhei emails em PVT para vc questionando o fechamento de tópicos e vc nem se deu ao luxo de responder.

Felizmente as mais de 90 pessoas que já se cadastraram lá no StackOverflow não concordam com vc. Elas não foram obrigadas a nada e acreditam (como eu!!) que o SO seja uma solução mais adequada para o nosso “problema”. Há uma grande diferença entre “empurrar” e “convencer”.

Vc se cadastrou mesmo?

Oi,

Sinta-se à vontade para sair a qualquer momento. Até agora, ainda não entendi porque você continua postando aqui.

Na boa…

Tchauzin!

A

lina:
andre_salvati:
ViniGodoy:

Vinícius,

Vc se cadastrou mesmo?

Oi,

Sinta-se à vontade para sair a qualquer momento. Até agora, ainda não entendi porque você continua postando aqui.

Na boa…

Tchauzin!

Lina,

Só saio se eu quiser e não a convites. :wink:

Pq vc tem essa atitude provocativa desde o início?? Acho que vc não está tendo a imparcialidade necessária a um moderador, está??

L

Oi,

Não estou forçando você a sair, ou você não entendeu o que eu escrevi ? Novamente:

:wink:

Eu tenho imparcialidade. A prova disso é você continuar postando nesse fórum.

:wink:

Tchauzin!

M

A solução é simples: GUJ = ferramenta de compartilhamento de conhecimento! não é lugar para picuinhas e dor de cutuvelo, penso assim: Os moderadores e pessoas que respondem as minhas duvidas e ou controlam o conteudo postado possuem no minimo alguns anos a mais de experiencia de mercado do que eu, por tanto, provavelmente ja viram que as discussões “barradas” vão gerar uma revolta sem base nenhuma… até hoje o Guj supriu todas as minhas necessidades na hora em que eu encontrei um problema, não tenho nada a reclamar! acho que aquela velha frase da vovó cabe perfeitamente a quem não gosta ou se sente “desapontado” com o GUJ, “Os incomodados que se mudem” (: pronto, acabou o problema dos desapontados e da moderação… é so respeitar e ja era (:

V

andre_salvati:

Vc se cadastrou mesmo?

Por “e-mails”, você quer dizer o único e-mail que me enviou em 05/01/2012, criticando um tópico que tranquei, mas que havia justificado antes do trancamento?

Sim, me cadastrei, mas não consigo receber o e-mail de confirmação. Já solicitei umas 3 vezes, até olhei na caixa de spam, e nada.
Além disso, eu mesmo me cadastrei no Stack não porque concorde com você, mas porque, como outros nessa thread expressaram, não vê mal no Stack vindo ao Brasil.

Faço minhas as palavras da Lina.

D

ViniGodoy:
andre_salvati:

Vc se cadastrou mesmo?

Por “e-mails”, você quer dizer o único e-mail que me enviou em 05/01/2012, criticando um tópico que tranquei, mas que havia justificado antes do trancamento?

Sim, me cadastrei, mas não consigo receber o e-mail de confirmação. Já solicitei umas 3 vezes, até olhei na caixa de spam, e nada.
Além disso, eu mesmo me cadastrei no Stack não porque concorde com você, mas porque, como outros nessa thread expressaram, não vê mal no Stack vindo ao Brasil.

é… realmente se cadastrar no SO nao quer dizer que o GUJ vai ser jogado fora kkkk

A

Continua tentanto, uma hora vc consegue. :wink:

ViniGodoy:
“Sinta-se à vontade para sair a qualquer momento. Até agora, ainda não entendi porque você continua postando aqui.”

Ao contrário do que vc pensa, eu contribuo aqui (a mais tempo do que vc!!!) não para te agradar ou a qualquer a qualquer outro moderadorzinho(a). Eu estou aqui pq ainda existem pessoas que buscam conhecimento com humildade. É por elas que isso vale a pena, até aguentado arbitrariedades. Veja meu histórico… :wink:

EDITADO:

E quer saber, tô fora desse tópico.

Agradeço a quem já está ajudando lá no SO e peço que repliquem os convites.

L

Caras, na boa…

Agora até os moderadores tão participando do flame?
Pra mim esse tópico é completamente inutil.
Que vcs vão ganhar com a mudança da galera daqui para o stackoverflow?
Vcs querem que uma galera gigante mude de forum só porque não vai com a cara de 2 ou 3 moderadores?

A

O GUJ é maravilhoso pra quem quer realmente aprender a programar, agora quem não quer paciência…
Polêmica… Off-topic… Adoro!

Desde que entrei no GUJ vejo essa polêmica quando ao Off-topic, confesso que já perdi a paciência aqui e já me diverti muito, quem não gosta não entra, não lê e automaticamente não se estressa… Simples não…

B

Anime:
O GUJ é maravilhoso pra quem quer realmente aprender a programar, agora quem não quer paciência…
Polêmica… Off-topic… Adoro!

Desde que entrei no GUJ vejo essa polêmica quando ao Off-topic, confesso que já perdi a paciência aqui e já me diverti muito, quem não gosta não entra, não lê e automaticamente não se estressa… Simples não…

então senhora em certas partes pode ate estar certa,porém tem nego que vem pra criar barraco.

M

Bomba na caellum?Primavera Guj’eana?O cara queria promover o projeto dele e teve sucesso!! :twisted:

Criado 18 de abril de 2012
Ultima resposta 24 de abr. de 2012
Respostas 99
Participantes 34