Tenho um programa que monitora alterações em um diretorio usando a API vfs2 do grupo Apache. Gostaria de saber se tem como eu capturar o usuario do sistema operacional que alterou o diretorio.
Estou aberto a dicas, sugestoes, reclamacoes, etc.
Digamos que você não estivesse usando o VFS. No caso específico do Windows, você consegue apenas determinar, se a auditoria sobre o acesso a arquivos estiver ligada para um determinado diretório, o usuário que fez a tal modificação, e além disso apenas com alguns comandos esquisitos do Windows. Na prática, tais comandos são tão difíceis de usar que muita gente acaba comprando algum produto para facilitar isso para você.
No caso do Linux, você precisa configurar o auditd: http://www.cyberciti.biz/tips/linux-audit-files-to-see-who-made-changes-to-a-file.html
M
mauricioadl
posso usar tanto em windows como em linux.
No meu caso o diretorio a ser monitorado é um diretorio dentro do samba, se eu achar a solucao em windows eu rodo a aplicacao dentro do windows server que disponibiliza os terminais services. se eu achar em linux eu rodo a aplicacao no proprio gerenciador do samba.
vou ver os links que voce me deixou e depois eu fala.
na api do vfs nao tem nenhum metodo que disponibiliza tal funcionalidade.