Bom dia pessoal!!
Desculpem o titulo do tópico, sei que a pergunta que vou saber é muito individual e parte tambem do principio de interesses e apdtidão mas essa duvida está me matando…
Hoje, estou com 20 anos, cursando ADS , e atuo na IBM (só sendo citada pois creio que seja relevante pra solução desse topico) como Jovem aprendiz na area de testes a 1 ano e meio.
Porem, desde meus primordios,e antes de entrar aqui, sempre fui voltado pra programação (phyton, c#), e com a faculdade me interessei arduamente por Java, pretendendo seguir carreira inclusive (sim, mergulhei de cabeca na linguagem, estou devorando livros), mas hoje na minha area meu contato é muito pouco com isso, e de certa forma me frustou um pouco mesmo sendo uma empresa reconhecida.
O problema é, meu superior, ele ja sabendo do meu interesse em java de outras conversas, me fez uma proposta…de um novo projeto que seria implementado, aonde todos os testes que são manuais,teriam de virar testes automatizados (seja em selenium ou rft que é uma ferramenta deles), aonde eu estaria “programando” em java, pois é a linguagem utilizada.
A minha duvida é, numa empresa aonde eu posso adquirir muito conhecimento de outras pessoa como a IBM, qual seria a melhor opçao pra quem quer trabalhar com java? Alguem sabe como é a area de Testes Automatizado pra Java, o foco é totalmente outro? Da pra ser um bom Desenvolvedor Java trabalhando com testes?
Me ajudem pessoal kkkkkk
Abraços.