Olá,
No Netbeans sei que existe um módulo para se fazer desenvolvimento PHP. Alguém já usou ou usa? É mais produtivo que fazer no Notepad++ ?
Olá,
No Netbeans sei que existe um módulo para se fazer desenvolvimento PHP. Alguém já usou ou usa? É mais produtivo que fazer no Notepad++ ?
Olá,No Netbeans sei que existe um módulo para se fazer desenvolvimento PHP. Alguém já usou ou usa? É mais produtivo que fazer no Notepad++ ?
Eu nao gosto do netbeans. Muito menos notepad!
Só tem duas opções?
Olá,No Netbeans sei que existe um módulo para se fazer desenvolvimento PHP. Alguém já usou ou usa? É mais produtivo que fazer no Notepad++ ?
Eu nao gosto do netbeans. Muito menos notepad!
Só tem duas opções?
Conhece alguma opção melhor?
A maioria dos programadores PHP que eu conheço progrmam no Zend (Zen, Zendi, Zendy, sei lá) ou dreamweaver :shock:
Oi,
PHP Edition…
Eclipse PHP
é show de bola
Já utilizei o netbeans e achei interessante.
Hoje utilizo o eclipse tanto pra Java, quanto pra PHP por questão de gosto pessoal, mas recomendo o NetBeans.
Pare com as drogas… Largue o PHP…
:twisted:
Hoje está aparecendo cada figura aqui… :roll:
Eu uso Eclipse, ou dreamweaver quando preciso usar php
:twisted:
melhor que jsp é.
:twisted:melhor que jsp é.
É sim… e ASP é o futuro da nação né…
OIA OIA
:twisted:melhor que jsp é.
É sim… e ASP é o futuro da nação né…
OIA OIA
se você acha isso, mas php é muito mais usado que jsp, além de ser melhor, e não me venha com papo de que pgp não suporta muitos acessos simultâneos.
Trabalhei numa empresa em que os desenvolvedores PHP utilizavam Eclipse. Eles gostavam muito.
Vinda longa e próspera ao PHP.
Também trabalhei em uma onde predominava o Notepad++. Depois de conhecê-lo, acabei adotando-o também para Javascript.
PHP melhor que JSP???
ah tah…
…
…
…
.
acredito…
viu…
rs
Trabalhei com php há 10 anos atráz, hoje, utilizo só java para a web. 
Uso o Netbeans pra Ruby e gosto muito, a versão PHP deve ser boa também mas nunca testei pq faz tempo que não programo PHP
Acredito q deva ser melhor que o Notepad++
Cara, o NetBeans evoluiu a longos dos anos para todos os lados, o suporte em várias linguagens (apesar de algumas besteirinhas) pode ser considerado de alto nível… Sério, não entendo alguém fala mal do NetBeans a torto e a direito.
Se não gosta da Filosofia ou da ferramenta, problema seu, por não saber usar, não diga que não presta… Isso se aplica à Linguagens também…
Facebook todo em PHP tá valendo U$ 50.000.000.000,00.
Portanto vamos buscar sermos mais profissionais antes de atirarmos merda no ventilador…
Quanto ao criador do tópico, cara, eu uso o PHP no NetBeans desde a versão 6.7 do mesmo, inclusive da 6.9 em diante o mesmo já trás suporte ao Zend Framework nativamente… Você encontra em fóruns PHP, inclusive pessoas indicando o uso do NetBeans como ferramente para PHP do que o próprio Zend Studio… Enfim, sempre essa foi minha opnião e continuará sendo, experimente a IDE, se não gostar, parta pra outra melhor… A dica do DreamWeaver tbm é válida, devido ao Layout que ele gera pra você…
Abs []
Já brinquei com PHP no NetBeans e gostei bastante, mas foi só um teste mesmo.
[]'s
Entre netbeans e notepad++, o autocomplete do Netbeans pra PHP é muito bom.
E configurar depuração do Netbeans eu achei muito mais fácil que no Eclipse. Mas pelo menos até a versão 6.5 tinha um problema que a depuração não funcionava em recursões, não sei se resolveram.
Quanto ao uso do PHP em si, cada um tem uma opinião e uma necessidade. A única unanimidade que conheço é saber qual o melhor time do mundo: São Paulo Futebol Clube, a seleção tricolor!!
Bom Dia, nos projetos feitos em PHP utilizamos o Eclipse PDT www.eclipse.org/pdt.
Funciona muito bem, autocomplete, debug, etc.
Entre netbeans e notepad++, o autocomplete do Netbeans pra PHP é muito bom.E configurar depuração do Netbeans eu achei muito mais fácil que no Eclipse. Mas pelo menos até a versão 6.5 tinha um problema que a depuração não funcionava em recursões, não sei se resolveram.
Quanto ao uso do PHP em si, cada um tem uma opinião e uma necessidade. A única unanimidade que conheço é saber qual o melhor time do mundo: São Paulo Futebol Clube, a seleção tricolor!!
Opa… é sempre bom encontrar um parceiro de time… Tricolor na veia… mas é melhor parar por aqui, porque senão pode gerar flame… heueheueheueheuehue
Quanto ao assunto do tópico, você tem toda a razão, tecnologia é um meio, nunca pode ser um fim… Mas realmente certas coisas escritas aqui me irritaram, não sei porque, já ví tanto disso que não devia me assustar mais… Na verdade, um dia já fui um defensor ferrenho que diria uma merda como “JSP é melhor que PHP”… Não que isso não seja verdade para alguns casos, mas a generalização é que irrita…
Abs []
Você aí, programador, critica a linguagem x, dizendo que é a sua linguagem y é muito melhor? Parabéns. Você acaba de mostrar que só sabe y.
Olá.
O módulo PHP do Netbeans é bom pra desenvolver um projeto nele?
Olá.
O módulo PHP do Netbeans é bom pra desenvolver um projeto nele?
É bom sim.
prefiro o netbeans… e facilidade dele é incrivel…
uso o eclipse pq é o jeito… mas ôo trocinho baguncado x.x
Concordo plenamente com a sua opinião.
E como sempre digo: Programador não depende de linguagem. Ele escolhe a linguagem de acordo com o projeto.
Pessoal
Já que ressuscitaram o tópico, vou comentar uma experiência que estou tendo: no projeto onde estou trabalhando atualmente estamos usando o Zend Studio. É baseado em Eclipse, mas muito redondo pra PHP. É tão boa que vou comprar uma licença para meus projetos pessoais. Custa 300 doletas, mas o tempo que tenho ganhado mais do que compensa 
Code completion redondo, debug, integração com Zend Server Community, integração com Zend Framework… Pra mim, que estava acostumado com Notepad++ e Netbeans para PHP, foi uma grata surpresa.
Trabalho com PHP no netbeans e é excelente. Tem suporte ao zend e a muitos outros frameworks. Pra programar em java uso o eclipse. Já usei o eclipse para trabalhar com php, não é ruim. MAs o netbeans ta bem melhor. OUtra coisa, o suporte ao git no netbeans é excelente, enquanto que no eclipse ainda não legal. Dreamweaver é pra webdesigner. O Chuck Norris programa em java usando o vim.
o zendstudio é melhor rs porem pago… depois o eclipse, tem o apatana é q bom.
so acho tensooo o eclipse não gerar get & set… o netbeans faz isso?
comparação de funcionalidades entre o eclipsePHP e o zendstudio
http://www.zend.com/en/products/studio/comparison
perdeu, o netbeans gera os getters e setters pro php, já o eclipse não sei.
o eclipse não gera…uso ele direto…
O mau das pessoas é vir pro GUJ falar merda.
Que mané VIM o que! Chuck Norris encara o computador até este gerar o bytecode que ele deseja.
Fala mais uma dessas que você toma uma HoundHouseKickException
O mau das pessoas é vir pro GUJ falar merda.
Que mané VIM o que! Chuck Norris encara o computador até este gerar o bytecode que ele deseja.
Fala mais uma dessas que você toma uma HoundHouseKickException
Realmente falei um blasfêmia. hehehehe.