Olá a todos!
Tenho reparado o quanto ser ético é dificil em TI, mesmo depois de 4 anos me deparo com coisas absurdas, na minha atual empresa mesmo, depois de meia dúzia de pisadas na bola dela, resolvi sair de lá. Para esse cliente eu ganharia um tanto de horas fechadas, o que é um diferencial pois a empresa tem o costume de pagar por “Casos de Uso implementados” claro q com o tempo estimado por eles ( que é sempre abaixo do que realmente gastamos), no final das contas, encontrei uma super oportunidade mesmo em uma nova empresa mas que eu só começaria em janeiro. Como por causa desse cliente na empresa atual eu teria q viajar para fora do país para fazer um trreinamento, decidi avisá-los que estava de saída para que não treinassem uma pessoa que jah estaria de saida. Simplesmente meu chefe ficou “sentido” e resolveu não me passar nada para eu fazer. Resultado: Janeiro não tem salário!
Engraçado, eu poderia ter ficado na minha, ter viajado para fora quase q em férias, voltado ganhado meu salário completo, dar um chute na bunda da empresa e iria trabalhar na outra empresa do mesmo jeito. Mas olha só o q acontece por ser ético…
E pior q não é a primeira vez, antes jah havia proposto uma solução que permitiria q o cliente pudesse fazer seus próprios relatórios ao invés de ficar demandando para nós, e fui duramente criticado, alegando que estava “tirando demanda da empresa” . É errado fazer o melhor pelo cliente?
ô vida dura q escolhemos! alguem tem casos semelhantes?

Disse a ele que todo mundo diz que quer saber a verdade, mas quando dizemos a verdade ninguém gosta. Infelizmente a vida é assim.