Desvantagens Hibernate?

8 respostas
T

Bom dia!!

Eu não consegui encontrar nenhuma desvantagem no hibernate, alguém sabe alguma??

8 Respostas

G

Eu acho que o desempenho do hibernate deixa a desejar um pouco… Para aplicações que necessitam de uma inserção atômica (na hora) no BD ele se mostrou meio devagar… Pelo menos eu achei…

M

A unica demora que eu vi no hibernate é na hora de carregar.

Os problemas de performance que eu vejo normalmente são por causa da interface gráfica, implementação mal utilizada e I/O.
E no caso da Web a velocidade conexão.

G

existem casos e casos, o hibernate facilita mto a vida do desenvolvedor, e sua performance eh mto boa em aplicações que nao se realizem consultas em grandes bases de dados, pois nesse caso a performance cai consideravelmente, alguns DBAs preferem que rotinas que busquem em grandes bases sejem criadas no proprio banco de dandos por stored procedures, ou via sql mesmo nas aplicacoes, pois possuem um desempenho melhor.

vlws

A

trabalho com oracle e tenho visto que para acesso a tabelas de grandes volumes fica dificil , por nao permitir tuning de banco, cada banco de dados tem suas caracteristocas, no caso do oracle utilizamos procedures , functions para pesquisas no bd, assim fica mais facil identificar algum problema de performance.

G

exatamente, no mais eh um exelente framework, facilita mto a vida de quem sabe como utiliza-lo

vlws

T

Acredito que os benefícios que ele fornece, principalmente tornar seu sistema agnóstico em relação a banco de dados, compensa as desvantagens que ele possa possuir.

C

Acho que você consegue ser “independente” de fornecedor de SGDB com uma boa modelagem em JDBC puro. Em 2004 um gerente meu se gabava do seu projeto para a pós ser independente de fornecedor de SGDB sem nem ter cheiro de Hibernate no projeto.

Nunca tive problemas de perfomance com o Hibernate. Mas sempre que precisei manipular grande quantidade de dados, usei JDBC puro.

Acho que o maior problema seja esse. Comprei esse livro em novembro e estou muito feliz com o conteúdo, mesmo com suas proporções bíblicas.

T

Aproveitando o assunto, gostaria de citar esse artigo que vi no TheServerSide:

JPA comparison: Hibernate, Toplink, OpenJPA, Eclipselink

Criado 31 de março de 2008
Ultima resposta 22 de jan. de 2009
Respostas 8
Participantes 7