rmendes08:
Erick Ribeiro:
Olá, galera. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tempo e custo de investimento e o tempo e custo de retorno financeiro em relação a essa plataforma.
Extendendo essa questão, gostaria de saber se é mais vantajoso que o Java.
Quanto vou gastar com livros e softwares?
Quanto vou gastar com cursos e certificação?
Quanto vou gastar estudando?
Obrigado desde já!
Cara, eu acho bastante complicado responder essa questão de maneira objetiva. Se você ainda estiver na faculdade a minha sugestão é a seguinte: baixe o Visual Studio (tem uma versão gratuita) e experimente. Tem muito material bom na Internet e a comunidade .NET também é grande. No fim das contas, escolha aquilo com o qual você se sente melhor. Especializar-se em uma plataforma vai ser mais interessante para conseguir o primeiro emprego, depois de alguns anos de experiência, outras habilidades passam a ser mais relevantes.
Sobre retorno financeiro, com raríssimas exceções, os primeiros anos de trabalho são mirrados mesmo.
É, vou baixar o Visual Studio e testar mesmo. Já estudei com ele por 2 semestres na faculdade quando estudei estrutura de dados e POO, portanto não terei dificildade de usar (o ruim é que ele não é gratuito).
Acho Java muito bacana, mas também gosto muito do C#, e sei que ambos são ótimos para criação de sistemas tanto mobile quanto para desktop.
Até o momento estudei bastante desenvolvimento web, tanto com frontend como backend, li e estudei bastante e etc, mas agora quero focar em produtividade e seguir um caminho no mercado de trabalho.
Mas vou seguir sua dica, vou instalar o Windows e o Visual Studio, começar a desenvolver sistemas em .NET e com o tempo eu decido o que eu quero, pois na verdade eu queria seguir com PHP, mas desisti.
Obrigado pela atenção, amigo! Desejo felicidades.