Olá tenho que entregar HOJE uma tarefa, que é a seguinte:
Cria uma classe Array que possibilite no construtor dizer o tamanho do array - e óbvio instancia-lo no construtor - e que eu possa colocar no array qualquer tipo de elemento, se quiser colocar um objeto de uma classe Cachorro, Gato, seja a classe que for, depois eu terei como recuperar aquele objeto.
Por gentileza, mandem - me o código da classe, é muito URGENTE!
obrigado
Essa é a classe normal, agora o problema é que eu preciso que ela seja genérica ao invés de aceitar somente valores inteiros, ela deve aceitar OBJETOS DE QUALQUER CLASSE, EU SEI que tem que usar um negócio assim:
Já tentou criar Array de Object? Depois de armazenar Object, o caso seria só o de dar cast no Object dentro do Array. É isso, cria uma classe, poe dentro um Array de Object como public, e ai você recupera os Objects dentro do Array da classe usando cast.
M
manoelufsc
Existe um pequeno probleminha, o negócio é o seguinte… eu não posso dar cast.
a classe tem que ser “autonoma” por exemplo, utilizando ela assim:
public class A{
Array objeto = new Array(5); //de 0…4 o indice
ClasseCachorro objcachorro = new ClasseCachorro(“pit pulga”, 3);
objeto.setValor (0,objcachorro);
ClasseCachorro b;
b = objeto.getValor(0);
//Neste ponto retornaria o objeto sem cast, pro objeto b
//Não vou colocar as chaves, pq é desnecessário aqui
K
KWill
Ai acho que o negócio fica mais difícil, pois pelo que eu saiba, o retorno mais genérico possível eh Object e os métodos só podem ter um tipo de retorno. Posso estar errado. Você poderia fazer mais metodos do estilo get nessa classe, usando o mesmo nome, mas parametros diferentes.
M
manoelufsc
tenho certeza que da
o meu professor disse que so esta disponivel do java 5 em diante
é algo com o entende dai o O assume o papel do elemento… e tzl
K
KWill
postei 2 vezes sem querer
P
pcalcado
Não é um método miraculoso, é simplesmente uma funcionaldiade do java 5 chamada Generics.
Bom, mas como eu imagino que ou isso foi ensinado em aula ou você teve tempo para pesquisar acho que ninguém vai psotar a resposta. Aidna dá tempo de correr atrás de alguma documentação.
K
KWill
E num é que existe mesmo? To lendo aqui o tutorial da Sun e parece que o negócio é doido. Num sabia que apenas no 1.5 surgiu esses < >, e eu já usava ArrayList<classe> sem saber o que estava fazendo… Cabe ao manoel estudar esse negócio