Olá a todos do Fórum GUJ.
É minha primeira postagem aqui e espero não ter criado um tópico repetido, caso sim, gostaria de saber a localização do mesmo.
Sou bem inciante em JAVA… mesmo. Estou estudando a uma semana e meu unico conhecimento antes disso era em redes e básico de Pascal.
Estudando JAVA me deparei com um problema, que são as definições de alguns termo que acho bem obscuro. Pois às vezes quando vai se explicar o que é objeto, puxa-se uma outra palavra (classe) que depois puxa outra (Instância) e assim por diante. Porém o significado desses termos eu já aprendi.
Não sei se serei considerado muito parvo, mas acho que seria interessante uma espécie de dicionário JAVA, com exemplos bem definidos. Não aguento mais correr a internet e ver apostilas que mais parece ue foram feitas para quem já trabalha a anos com a linguagem.
Encontrei aqui um exemplo a respeito do “this” que superou todas as explicações:
“this.nome = “fulano”;”
‘Tradução: estamos atribuindo ao membro da classe chamado “nome” o valor “fulano”’
Acreditem, antes disso eu lutava para saber o que era esse tal “this”, pois sempre eram explicações cheia de pompas e voltas.
Mas a minha opinião seria: Aqueles que tem maior conhecimento, criar um dicionário JAVA para iniciantes com exemplos assim, com uma tradução clara e prática. Não esquecendo é claro, qual a função de cada termo.
Grato desde já.