Preciso fazer a autenticação do usuário e depois redirecioná-lo para o link solicitado, como fazer isso?
Tenho um servlet que faz a autenticação dos usuários que vem da página de login, o problema é que qdo o acesso é por um endereço que não é a página de login…
Não use AJUDA ou URGENTE em seus tópicos. Apenas irá afastar as pessoas.
Para direcionar para outra página vc pode usar response.sendRedirect(). Já conhece?
Vc pode fazer ou um Listener ou um Filter. Vc terá a cada requisição filtrar se o usuário já está logado, se não direciona para a página de login.
M
Marcos_rhs
Boa noite Jakefrog! Obrigado pela dica da “AJUDA”…
É o seguinte… Gostaria de aprender a fazer um filter em meu código, poderia me dar uma ajuda de como implementar? Nunca fiz isso…
Preciso verificar se o usuário está logado, caso não esteja direciona para a tela de login… Pretendo usar isso para requisições de usuários que não estão logados e que vem de acessos por links.
Tenho essa páginas que fazem o login:
index.jsp
Logar.java
Usuario.java
Pode me ajudar com isso… atualmente verifico em todas as páginas se o usuário está logado, acho isso nada certo…
agradeço a ajuda
H
Hebert_Coelho
Boa noite Marcos.
Realmente verificar em todas as páginas não está certo.
Caso queira buscar mais material eu utilizei a seguinte consulta [google]filter java tutorial[/google]
M
Marcos_rhs
Obrigado pelas dicas…
JakeFrog, implementei o filtro e está funcionando corretamente… se o usuário tenta acessar de uma url secundária o filtro manda para a página index.jsp.
O problema é que após ele fazer o login na index.jsp preciso que redirecione para onde ele pretendia acessar, como fazer isso?