Dei uma pesquisada no fórum e tudo o que se diz respeito a drag and drop esta relacionado a web. Soo …
Estou pesquisando uma forma de desenvolver um gerador de protótipos … inicialmente, a interface será algo parecido com o que é a interface do WindowBuilder ou do netbeans para desenvolvimento de telas Swing.
Vou ter a palheta com todos os componentes e o usuário irá arrastar e soltar o componente no formulário.
Eu estou a bastante tempo pesquisando, porém, sem sucesso. Gostaria de ver se alguém tem algum dica de como fazer isso antes de ter que descompilar o windowbuilder.
Você se refere a menu?
E a combinação JMenuBar + JMenu + JMenuItem não serve?
B
bezier_curve
Vai dar trabalho pra cachorro. Tem certeza que quer fazer isso mesmo?
M
marciobarroso
Na verdade eu editei o tópico porque acabei me expressando mal … Eu estou desenvolvendo um drag and drop de componentes …
M
marciobarroso
bezier curve:
marciobarroso:
Estou pesquisando uma forma de desenvolver um gerador de protótipos … inicialmente, a interface será algo parecido com o que é a interface do WindowBuilder ou do netbeans para desenvolvimento de telas Swing.
Vou ter a palheta com todos os componentes e o usuário irá arrastar e soltar o componente no formulário.
Vai dar trabalho pra cachorro. Tem certeza que quer fazer isso mesmo?
Infelizmente alguém tem que ter muito trabalho para que outros consigam ter menos …
Estou desenvolvendo essa ferramenta para uma fábrica de software com mais de 50 profissionais … tenho certeza que no final das contas vai valer o tempo investido.
E
erico_kl
Mas esse framework seria pra desenvolver interfaces Swing? Não serve o próprio WindowBuilder?
C
charleston10
Eu indico você usar JavaFx pra isso, é mais rapido, simples e mais facil
M
marciobarroso
Não … irei desenvolver interfaces html … O WindowBuilder será descompilado para eu fazer isso caso não consiga evoluir sozinho =)
O usuário irá desenhar a tela arrastando e soltando os componentes e eu irei entregar o html
E
erico_kl
O prazo é pra essa década ainda? rsrs…
O seu framework vai ser desktop, no caso?
M
marciobarroso
erico_kl:
O prazo é pra essa década ainda? rsrs…
O seu framework vai ser desktop, no caso?
Estou usando a interface RCP (a mesma do eclipse) e a aplicação será WebStart
E
erico_kl
Nunca fiz isso, mas já pensou em desenvolver como um plugin pro Eclipse? Talvez vc tenha um suporte legal (no que diz respeito à processos pré-implementados, integração, etc…)
M
marciobarroso
Eu irei criar uma IDE completa, usando RCP como plataforma, como o eclipse faz.
Desta forma, poderei criar meus plugins e instalar normalmente.
M
Marcos_Henrique_N_Al
Oi Márcio.
Talvez o cafeteria possa te ajudar.
É um programinha desenvolvida em java que arrasta os componentes e gera o fonte da rotina em java.