Cara, conheco gente que foi trabalhar la. Pagamento eh feito em camelos, ovelhas e mulheres.
R
Ruttmann
Cara, procura se informar melhor.
Mas se for pra você morar em Dubai, tem o direito de pedir um salário alto, e bem alto. O custo de vida lá é coisa de doido…
:lol:
M
mspereira
No título do post você pergunta sobre Dubai e no conteúdo você escreve sobre a Arábia Saudita!?
Tenho um amigo que foi pra Dubai e já voltou. Ele disse que cansou de algumas limitações, embora convivesse com brasileiros e outros latinos, além de gostar da qualidade de vida.
Sobre a Arábia Saudita nunca ouvi nada a respeito da área de TI. Só sei que lá as leis são muito rígidas.
D
drsmachado
Dubai é um dos países árabes mais ocidentalizados de todos. A Arábia Saudita é um dos países que fica no meio termo, pendendo mais para o radicalismo islâmico. Isso significa, risco constante de homens bomba, atentados em nome da fé.
Olhar para uma mulher casada pode gerar prisão.
Consumir bebida alcoolica, idem.
L
Luiz_Augusto_Prado
Eu não conheço. Mas pelo que sei, além do problema do preconceito com religião, eles tem leis muito rígidas sobre liberdades indivíduais. Se no Brasil esse tipo de lei é ruim lá é péssimo. Pelo que já ouvi falar, vc não pode nem chegar com bebida alcoolica, pq lá é proibido. Acho que só no hotel é permitido, mas é caríssimo. Eu tenho a maior vontade de ir lá, mas só 1 semana pra conhecer.
S
Scratsh
Elaiá… obrigado pelas respostas e principalmente pela gafe!
Sim, a vaga de Websphere é da Arábia Saudita e não de Dubai (Emirados).
Quanto à Dubai não tenho muitas dúvidas pois já estava iterado à respeito… a dúvida era quanto à essa vaga da Arábia Saudita, porém, como ela foi inserida num contexto de trabalhar em Dubai (no site que chegou à mim), fiquei com Dubai na cabeça!
Imagino que deve ser loucura ir parar na Arábia Saudita, né? São apenas 7 meses de projeto!
N
nel
Será que a loucura não é deixar esta oportunidade passar “em branco” ?
Será que esta não é uma grande oportunidade de experiência profissional pra enriquecer seu curriculum e sua cultura ?
Colega, se você é solteiro, não tem família para sustentar e essa oportunidade lhe bateu a porta, porque jogar fora ?
Se fosse um Iraque, Irã ou outro país em que estamos vendo verdadeiras guerras civis ocorrendo, eu diria firmemente para negar e nem sequer cogitar a possibilidade de ir. Mas lá, não ouço e/ou leio muito sobre guerras civis e atentados. E como agora estamos tratando de 7 meses e não de passar anos, talvez valha a pena, não ?
Sei que muitos focam o dinheiro, o salário. Mas será que não vale a pena agregar valores ao seu curriculum agora para daqui uns anos passares a ser disputado no mercado (se já não o é) ? Bom, a minha opinião é que tu analise com calma a proposta, tenha uma noção do custo de vida lá e quanto irão lhe pagar por estes meses de projeto. Acredito que será uma experiência única.
Forte abraço.
J
jaboot
nel:
Será que a loucura não é deixar esta oportunidade passar “em branco” ?
Será que esta não é uma grande oportunidade de experiência profissional pra enriquecer seu curriculum e sua cultura ?
Colega, se você é solteiro, não tem família para sustentar e essa oportunidade lhe bateu a porta, porque jogar fora ?
Se fosse um Iraque, Irã ou outro país em que estamos vendo verdadeiras guerras civis ocorrendo, eu diria firmemente para negar e nem sequer cogitar a possibilidade de ir. Mas lá, não ouço e/ou leio muito sobre guerras civis e atentados. E como agora estamos tratando de 7 meses e não de passar anos, talvez valha a pena, não ?
Sei que muitos focam o dinheiro, o salário. Mas será que não vale a pena agregar valores ao seu curriculum agora para daqui uns anos passares a ser disputado no mercado (se já não o é) ? Bom, a minha opinião é que tu analise com calma a proposta, tenha uma noção do custo de vida lá e quanto irão lhe pagar por estes meses de projeto. Acredito que será uma experiência única.
Forte abraço.
+1 (disse tudo)
M
mspereira
Trabalhei com uma pessoa que se mudou com a família para o Iraque no começo da década de 80, ou seja, durante a Guerra Irã-Iraque.
E no calor da guerra mais uma filha nasceu! PQP, não sei se iria sozinho, imagine levar esposa, 2 filhos e ganhar o terceiro no meio de uma guerra!
N
nel
Trabalhei com uma pessoa que se mudou com a família para o Iraque no começo da década de 80, ou seja, durante a Guerra Irã-Iraque.
E no calor da guerra mais uma filha nasceu! PQP, não sei se iria sozinho, imagine levar esposa, 2 filhos e ganhar o terceiro no meio de uma guerra!
Tudo é questão de escolha. Só não consigo pensar no momento em motivos que me fariam ir para um país desses atualmente.
Fora isso, é meditar, filosofar e fazer o famoso “prós e contras”. O que comentei antes foi que muitos já fixam diretamente no financeiro.
“E ai, vai me pagar quanto?”. É importante, é lógico, mas talvez seja mais importante antes formar um curriculum sólido para que mais para o futuro possa realmente exigir salários mais altos bem como melhores colocações no mercado de trabalho. Sem falar que, quando mudamos apenas de cidade, já corremos um risco de passarmos a usufruir, conviver, com um novo tipo de cultura (exemplo, uma cidade calma para uma cidade muito movimentada). Agora, imagine isso, em um outro país.
Abraços.
S
samuelM
Cara tudo é ponto de vista, se tu for solteiro e n tiver nenhum apego no Brasil porque nao abracar esta oportunidade que pode agregar na tua experiência tanto profissional quanto na sua vida.
Abraço e boa sorte.
M
Mitidiero
Sei que não vai agregar muito, mas…
Programador não manja muito de geografia pelo jeito hahaha
Um fala que Dubai fica na Arábia Saudita, outro que Dubai é um país…
N
nel
Mitidiero:
Sei que não vai agregar muito, mas…
Programador não manja muito de geografia pelo jeito hahaha
Um fala que Dubai fica na Arábia Saudita, outro que Dubai é um país…
O que dariam 44k dolares por ano, o que eu nao acho anda bom. Mas e claro, depende do que estao te oferecedo (nao sei a vaga), da sua experiencia e etc.