Pessoal, assim como muita geente tem interesse em projetos open source ou projetos didáticos em Java, para aprendizado, alguém conhece esse mesmo tipo de projeto em C++ ?
Claro que projetos open source tem ao monte, inclusive alguns SO’s hehehhee, mas são codificações complexas, precisava de algo que começasse do básico, alguém conhece?
Participar de um projeto opensource estando crú em uma linguagem como c++ pode gerar uma dor de cabeça enorme. Esses projetos simples podem te dar um nó na cabeça. Acho que o melhor modo é usar um livro e codificar pequenos exemplos a princípio. Mais afrente você começa a trabalhar com projetos opensource.
D
Daniel_MV
Por isso que mencionei no primeiro post, projetos simples.
Sinceramente essa abordagem de exercícios de livro não funciona comigo, a não ser que o livro desenvolva um sistema do início ao fim, pq ai vc aprende a linguagem vendo a coisa acontecer, acho mais produtivo.
J
juliocbq
Por isso que mencionei no primeiro post, projetos simples.
Sinceramente essa abordagem de exercícios de livro não funciona comigo, a não ser que o livro desenvolva um sistema do início ao fim, pq ai vc aprende a linguagem vendo a coisa acontecer, acho mais produtivo.
Eu quis dizer no post anterior que mesmo os projetos simples c++ podem gerar dor de cabeça, se não houver experiência com a liguagem. Isso porque ela é muito flexível e cada código pode ficar completamente diferente de outro. Por isso ler um livro com boas práticas inicialmente se torna essencial.
Os livros do deitel são focados nessa metodologia.