Estou desenvolvendo um jogo,que vai ser feito em Opengl, minha duvida é como fazer a transição de fases, não gostaria de fechar e abrir novamente a janela, (que é um objeto do tipo Display), pois ela demora muito para abrir e quebraria o clima do jogo.
Já tinha pensado em varia maneira de resolver mais nenhuma delas funcionou.
Detalhes de como o sistema funciona:
O sistema carrega vários cenários, personagens e textos em uma fase, para a fase não ficar pesada é limitado o numero de cenários.
Durante o jogo um algoritmo cria vários personagem completamente novos o que exige uma atualização no buffer de imagem do opengl, por isso o sistema de fases é necessário assim não preciso carregar todos os personagem e ao mesmo tempo só uso os necessários, já implementei essa parte, o problema e que não consigo fazer o display setar.
Inicialmente eu tentei fazer um sistema como o de baixo
Mas o algoritmo não funciona quando volta pelo loop principal.
Então tentei chamar a janela por uma classe externa o problema e que não posso substituir o display isso me obrigaria a fechar o display e abrir outro, e não gostaria que a cada loadding a janela ficasse fechando e abrindo.
Como os personagens são criados randomicamente e não da para carregar todos os personagens uma vez durante o jogo, e não seria legar ficar pedindo para usuário fechar o jogo para atualizar