Boa tarde a todos.
Estou lendo JUnit e vi que na versão corrente, a versão 4, usam annotations.
O código de uma suíte então fica o seguinte:
@RunWith(Suite.class)
@SuiteClasses({ Teste1.class, Teste2.class })
public class SuiteLocal extends TestCase {
public static void main (String args[]) {
// Esta classe agora server apenas como um holder para a lista de testes que irá rodar
}
}
E agora a classe SuiteLocal server apenas para “listar” os testes que irão rodar, correto?
Dúvida1: Minha dúvida é a seguinte: Eu posso, de alguma forma rodar os testes em paralelo? Porque da forma que estão aí, eles rodam em sequencia. O que eu queria é que pudesse, por exemplo, num conjunto de 10 testes, rodar com threads, assim todos os testes poderiam rodar em paralelo. Isso é possível? Se sim, como posso fazer, uma vez que agora eu apenas tenho a lista de testes na forma de anotação?
Dúvida2: Estou acompanhando os resultados dos testes de forma visual. O Eclipse roda os testes numa aba para o JUnit, criando um ícone para cada teste. No final do teste, ele marca de verde (caso o caso de teste tenha finalizado com sucesso) ou vermelho (no caso de erro). É possível de alguma forma criar um relatório, onde eu possa acompanhar os resultados, mostrando os testes que passaram, os que falharam e se possível, ONDE e PORQUÊ falharam?
Obrigado, pessoal!