Alguém sabe como gerar esses arquivos .TXT que podem ser importados no Emissor Gratuito do SEFAZ de SP?Resolvi importando o XML mesmo ( tags )Alguém já precisou criar esses arquivos em java? (por motivo de força maior vou ser obrigado a fazer isso).
Preciso muito de uma dica sobre isso, se alguém tiver agradeço muito.
[RESOLVIDO] Como gerar os .TXT do Emissor de NFe em java?
5 Respostas
Voce pode usar Jaxb, para gerar os xml e depois usar as classe Marshaller, com ela vc pode exportar seu xml gerado, para um arquivo de texto ou para um xml mesmo! Procura no google que tem muita coisa a respeito, lembrando que jaxb eh uma especificacao, como o jpa. Intao vc vai encontrar muitos freamwors que a impelmentam! E recomendo usar o jaxb puro, da propria api do java! Na minha opiniao eh bem melhor de se controlar! Qualque coisa estamos ai!
Na verdade eu já tenho o XML, se tiver como transformar em .TXT direto melhor ainda.
Parece bem simples. Qual é o problema de gerar com um PrintWriter?
O problema é o maldito leiaute do .TXT do Emissor, como garantir que o TXT vai sair correto, e onde é esse PrintWriter?
O PrintWriter é a classe para escrever em arquivos:
PrintWriter pw = new PrintWriter(new FileWriter(new File("C:\saida.txt")));
Depois disso, use o método printf da classe para escrever. Ela permite ajustar a formatação para o que você precisa. Aqui você vê a documentação sobre como fazer a formatação: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Formatter.html