[RESOLVIDO] Como gerar os .TXT do Emissor de NFe em java?

5 respostas
J

Alguém sabe como gerar esses arquivos .TXT que podem ser importados no Emissor Gratuito do SEFAZ de SP?

Alguém já precisou criar esses arquivos em java? (por motivo de força maior vou ser obrigado a fazer isso).

Preciso muito de uma dica sobre isso, se alguém tiver agradeço muito.

Resolvi importando o XML mesmo ( tags )

5 Respostas

S

Voce pode usar Jaxb, para gerar os xml e depois usar as classe Marshaller, com ela vc pode exportar seu xml gerado, para um arquivo de texto ou para um xml mesmo! Procura no google que tem muita coisa a respeito, lembrando que jaxb eh uma especificacao, como o jpa. Intao vc vai encontrar muitos freamwors que a impelmentam! E recomendo usar o jaxb puro, da propria api do java! Na minha opiniao eh bem melhor de se controlar! Qualque coisa estamos ai!

J

Na verdade eu já tenho o XML, se tiver como transformar em .TXT direto melhor ainda.

V

Parece bem simples. Qual é o problema de gerar com um PrintWriter?

J

O problema é o maldito leiaute do .TXT do Emissor, como garantir que o TXT vai sair correto, e onde é esse PrintWriter?

V

O PrintWriter é a classe para escrever em arquivos:

PrintWriter pw = new PrintWriter(new FileWriter(new File("C:\saida.txt")));

Depois disso, use o método printf da classe para escrever. Ela permite ajustar a formatação para o que você precisa. Aqui você vê a documentação sobre como fazer a formatação: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Formatter.html

Criado 5 de outubro de 2010
Ultima resposta 5 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 3