JasperViewer (iRep) fecha a aplicação toda quando fechado
11 respostas
S
sparchPJ
Olá,
O iReport está funcionando normalmente mas quando eu fecho a tela de visualização do relatório, ele está fechando toda a aplicação.
Abaixo é o método que chama a classe do relatório:
/* * rel_MicroAgenda.java * * Created on 17 de Janeiro de 2005, 05:14 */importnet.sf.jasperreports.engine.*;importnet.sf.jasperreports.engine.fill.*;importnet.sf.jasperreports.view.*;importjava.sql.*;importjava.util.*;importjavax.swing.JInternalFrame;/** * * @author macog */publicclassrel_MicroAgenda{privateConnectioncon;Conexaoconexao=newConexao();privateStatementstm;/** Creates a new instance of rel_MicroAgenda */publicrel_MicroAgenda(){}publicvoidsetRelatorio()throwsJRException,Exception{conexao.setConn();con=conexao.getConn();stm=con.createStatement();StringQuery=newString();Query="SELECTnome,telefoneFROMminiagendaORDERBYnomeASC";ResultSetresult=stm.executeQuery(Query);JRResultSetDataSourcejrResult=newJRResultSetDataSource(result);Mapparameters=newHashMap();JasperFillManager.fillReportToFile("reports/rel_MicroAgenda.jasper",parameters,jrResult);/* Visualiza o relatório */JasperViewer.viewReport("reports/rel_MiniAgenda.jrprint",false);}}
Kra, perdão por não puder ajudar. Pelo contrário, usando sua boa vontade, pergunto: sabes algum material ou Livro que possa ler para saber usar o iReport??? Estou desesperadamente precisando.
Novamente, me desculpe e obrigado.
Ateh.
Nos veremos.
S
sparchPJ
E ae formiga!
Tem esse artigo aqui, é um tesão… muito bom mesmo.
Já está setado o DefaultCloseOperation do JFrame nas propriedades do frame no netbeans.
eu acho q é alguma coisa no código, só q ainda não identifiquei oq.
D
davidbuzatto1 like
abdneto:
davidbuzatto, verdade seis anos. kkk.
Já está setado o DefaultCloseOperation do JFrame nas propriedades do frame no netbeans.
eu acho q é alguma coisa no código, só q ainda não identifiquei oq.
Olá,
Então, o JasperViewer é um JFrame.
Faça assim, antes de chamar o jrv.setVisible(true);
Ou então, ao construir o JasperViewer, faça assim:
// o segundo parâmetro desse construtor é um boolean que informa se é para finalizar a JVM ao fechar o JasperViewer (true) ou não (false)
JasperViewer jrv = new JasperViewer(jp, false);
Dê uma olhada nos construtores da classe JasperViewer na documentação: http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/view/JasperViewer.html
[]´s
A
abdneto
Nem precisou olhar a documentação agora, pq a segunda opção que vc me forneceu
funcionou blz. Mas vou dar uma olhada na documentação caso precise de outra coisa.
// o segundo parâmetro desse construtor é um boolean que informa se é para sair ao fechar (true) ou não (false)
JasperViewer jrv = new JasperViewer(jp, false);
Mto Obrigado, vlw pela força. e essa não é a primeira vez que vc me ajuda, já li um tutorial no seu wordpress
sobre Jasper e me ajudou bastante.
vlw []'s
D
davidbuzatto
Legal Neto! Obrigado por prestigiar o Blog!
Falando no blog, ontem e hoje eu publiquei as partes 4 e 5 do tutorial sobre relatórios.
Depois dê uma conferida
Abraço!
M
Muaottan_Piauassu
Olá abdneto o mesmo cabelo-seco acontecia com minha aplicacao, a dica do davibuzzato foi excelente
public relAcao() {
try
{
con.conecta();
con.executeSQL("SELECT * from acoes");
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(con.resultset);
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(
"relatorio/rel02.jasper", new HashMap(), jrRS);
JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false);// depois de "jasperPrint" coloquei um ",false" esse meu modelo é diferente do seu, mas talvez sirva pra te dar uma "luz"
// qualquer duvida de como cheguei a esse codigo posta ai. falow
} catch (Exception erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não Conectou ="+erro);
}
}
depois de "jasperPrint" coloquei um ",false" esse meu modelo é diferente do seu, mas talvez sirva pra te dar uma "luz", qualquer duvida de como cheguei a esse codigo posta ai, juntos agente "mata esse cachorro doido".rs
Parabens Davi pelo blog, ja add no meu favoritos.