Leiam com atenção, ainda existe tempo para se prepararem.
http://www.businessweek.com/articles/2013-01-24/you-cant-hide-from-facebook-graph-search#p1
Exemplos:
Leiam com atenção, ainda existe tempo para se prepararem.
http://www.businessweek.com/articles/2013-01-24/you-cant-hide-from-facebook-graph-search#p1
Exemplos:
É já até postaram um video aqui…
Sim, mas essa matéria não. Dá uma lida nela. Tem muitas citações interessantes.
Sim, mas essa matéria não. Dá uma lida nela. Tem muitas citações interessantes.Valeu, mas para mim dá a mesma coisa do vídeo.
Privacidade que não existe, simples assim.
O que podemos fazer? Abrir um “get out of facebook” site? Tem milhares de pessoas viciadas nessa merda, não conseguem ficar minutos longe. Recebem notificações a cada segundo e se sentem satisfeitas com isso.
Triste, mas é a realidade. =/
Sim, mas essa matéria não. Dá uma lida nela. Tem muitas citações interessantes.Valeu, mas para mim dá a mesma coisa do vídeo.
O que podemos fazer? Abrir um “get out of facebook” site? Tem milhares de pessoas viciadas nessa merda, não conseguem ficar minutos longe. Recebem notificações a cada segundo e se sentem satisfeitas com isso.
É a escravidão voluntária.
Já viram isso?http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,-mulher-pediu-socorro-pelo-facebook-incendio-na-kiss-,989558,0.htm
Sim, mas tenho dó de quem tem família. Vão ficar totalmente expostos. Nunca postei nada de importante no facebook, mas tem gente que tem foto de filhos, etc… Podem comentar ou curtir algo que ficará exposto para bilhões de pessoas.
Sim, mas tenho dó de quem tem família. Vão ficar totalmente expostos.Escolha né mano?
Mesmo que vc não tenha Facebook, pessoas vão te citar e vão falar de você… Já era, ta registrado… =/
Sim, mas tenho dó de quem tem família. Vão ficar totalmente expostos.Escolha né mano?Mesmo que vc não tenha Facebook, pessoas vão te citar e vão falar de você… Já era, ta registrado… =/
Sim, mas o que é bem diferente de ter fotos, endereços, números e interesses publicados. Esses tão ferrados para valer.
Redes sociais são como espaços públicos. Não tem como escolher privacidade nesse meio (por mais que hajam “configurações de privacidade” há meios sendo expostos para diminuí-la). Porém, acho que a privacidade vai do bom senso de partilhar apenas aquilo que não será incomodo ser público.Com isso em mente, até mesmo as informações que posto sem serem públicas (direcionadas a alguém ou um grupo) são colocadas da mesma forma. Apenas não querendo que pessoas que desconheço fiquem vendo/lendo mas que não chegam a ser, de alguma forma estritamente privadas.
Não, com essa nova ferramenta qualquer coisa é pública. O certo é não subir informações pessoais para a rede, mas acontece como o falado acima, as pessoas estão completamente alienadas com isso.
Não curto redes sociais e o pouco que posto é indiferente se for acessado por outros. Idem pra tudo que faço na Internet.
Mas acho interessante o tanto de gente que vejo ‘descurtindo’ postagens e excluindo históricos da linha do tempo pra se preservarem. Quem está preocupado com a postura do facebook, sugiro que faço mesmo, pelo menos nos conteúdos que a rede permite excluir.
Particularmente, nunca ‘curti’ um site nem cliquei em +1, e evito navegar logado em qualquer rede.
Não curto redes sociais e o pouco que posto é indiferente se for acessado por outros. Idem pra tudo que faço na Internet.Mas acho interessante o tanto de gente que vejo ‘descurtindo’ postagens e excluindo históricos da linha do tempo pra se preservarem. Quem está preocupado com a postura do facebook, sugiro que faço mesmo, pelo menos nos conteúdos que a rede permite excluir.
Particularmente, nunca ‘curti’ um site nem cliquei em +1, e evito navegar logado em qualquer rede.
Tambem sou assim, mas porque não me preocupo com isso. Posto raramente no facebook, leio de vez em quando, e “curto” alguma coisa de vez em quando. Mas não tenho nenhum tipo de paranóia quanto a isso não, simplesmente acho irrelevante.
Alias acho o orkut muito mais legal, por ser um agrupador de foruns. Eu gostava muito e ainda uso os foruns sobreviventes.
Quanto a navegar logado me irrita quando percebo que esqueci logado e estou navegando pra todo lado.
Mas é como o cara citou no texto, se existe algo da sua vida que você não gostaria que se tornasse público, não ponha no facebook.
Bando de nerd falando mal do facebook. :twisted:
Desculpa, mas onde você viu que as configurações de privacidade não são respeitadas nessa ferramenta?
Eu tentei usá-la para testar isso, mas ainda não está disponível para todo mundo.
Bando de nerd falando mal do facebook. :twisted:E qual o problema disso? :lol: :lol: :lol:
Estou vendo muita gente revisando a lista de amigos, ‘descurtindo’ sites e excluindo postagens. hehehehe
O que vejo de mais preocupante no FB é que quando fazemos esse tipo de coisa, a empresa não exclui fisicamente a informação, apenas deixa inacessível aos usuários da rede, mas guarda no banco de dados e continua usando pros seus algoritmos. E apenas revelou essa política uma vez que foi hackeado e conseguiram acessar informações ‘excluídas’.
Leiam com atenção, ainda existe tempo para se prepararem.http://www.businessweek.com/articles/2013-01-24/you-cant-hide-from-facebook-graph-search#p1
Muito se discute sobre privacidade em redes sociais mais na verdade, quem quer ter privacidade nao deveria expor a vida em facebook, twitter e PONTO. A intencao desses sites nunca foi privacidade, alias, nem faz sentido.
Eu tive facebook por muito tempo, acho que uns 4 anos, mas eu fechei a minha conta recemente (infelizmente nao da pra remover a conta totalmente). Mas mesmo assim, quando eu tinha meu perfil eu tinha tipo 40 contatos e nao 1000 como muita gente tem, eu tinha apenas pessoas que eu realmente conhecia e tinha contato, mas mesmo assim, nao eram muitos que eu sentia que eu queria compartilhar fotos ou status tao pessoais.
Pergunta para qualquer pessoa que tem facebook, sempre as pessoas tem centenas de pessoas que elas nem conhecem ou conhecem mas nao tem contato por anos, porque essas pessoas estariam tao preocupadas com privacidade??
//Daniel
Ter tantos contatos assim, inclusive anônimos, justificaria se você só posta coisas públicas. Agora, colocar foto de filho, família, dados pessoais é se expor bastante. Mas, se a pessoa se dispõe a isso…
que eu saiba vc pode bloquear sua fotos.
ou simples não poste nada.ehehehe
So usei facebook 2 vezes na minha vida:
Pra criar uma conta la pra ver o que é isso de facebook que todo mundo fala ( e é uma merda ).
Pra ver porque tava chegando monte de e-mail do facebook de pessoas que queriam fazer amizade. Loguei la, e vi , aceitei nenhum. Minhas configuracoes pus o maximo de ocultamento que pude.
Dica: Nao use facebook, hoje em dia muitos hackers se aproveitam dele pra fazer ataque de engenharia social, fora os ladroes, assassinos, estupradores, golpistas e etc. Eu to so esperando uma brecha pra um dia quem sabe acessar o DB deles e deletar todas minhas informacoes, um dia essa brecha se abrirá. Esses criadores do facebook sao tudo viado.
Pra criar uma conta la pra ver o que é isso de facebook que todo mundo fala ( e é uma merda ).
Pra ver porque tava chegando monte de e-mail do facebook de pessoas que queriam fazer amizade. Loguei la, e vi , aceitei nenhum. Minhas configuracoes pus o maximo de ocultamento que pude.
Dica: Nao use facebook, hoje em dia muitos hackers se aproveitam dele pra fazer ataque de engenharia social, fora os ladroes, assassinos, estupradores, golpistas e etc. Eu to so esperando uma brecha pra um dia quem sabe acessar o DB deles e deletar todas minhas informacoes, um dia essa brecha se abrirá. Esses criadores do facebook sao tudo viado.
Isso é opinião sua… Em contrapartida é um dos melhores lugares pra se fazer marketing de rede pra quem tem novas ideias.
Uso facebook, tenho vários contatos porque meus objetivos lá requerem isso e não me importo nenhum pouco que eles usem meus dados preferenciais para o que quiserem, afinal não pago 1 único centavo. Pode colocar que eu compro em X, prefiro amarelo do que vermelho e tudo o mais que quiserem, não exponho minhas opiniões mais fortes em redes sociais, pois hoje qulquer espirro fora do padrão, você vira preconceituoso, racista, etc. Não exponho dados pessoais e muito menos financeiro.
Uso para o besteirol tbm, pra tirar sarro de amigos e se alguém quiser usar isso contra mim no futuro, fique a vontade, assumo o que faço e faço de forma consciente.
Acho mania demais essa galera que quer usar a rede social, encher a coisa de putaria e depois fica querendo esconder… Ah para, assuma seus atos e assuma as consequencias… Quem não quer, simplesmente não use e pare de MI MI MI (como foi o caso do amigo que citei no Post).
Abs []
Isso é opinião sua… Em contrapartida é um dos melhores lugares pra se fazer marketing de rede pra quem tem novas ideias.
Uso facebook, tenho vários contatos porque meus objetivos lá requerem isso e não me importo nenhum pouco que eles usem meus dados preferenciais para o que quiserem, afinal não pago 1 único centavo. Pode colocar que eu compro em X, prefiro amarelo do que vermelho e tudo o mais que quiserem, não exponho minhas opiniões mais fortes em redes sociais, pois hoje qulquer espirro fora do padrão, você vira preconceituoso, racista, etc. Não exponho dados pessoais e muito menos financeiro.
Uso para o besteirol tbm, pra tirar sarro de amigos e se alguém quiser usar isso contra mim no futuro, fique a vontade, assumo o que faço e faço de forma consciente.
Acho mania demais essa galera que quer usar a rede social, encher a coisa de putaria e depois fica querendo esconder… Ah para, assuma seus atos e assuma as consequencias… Quem não quer, simplesmente não use e pare de MI MI MI (como foi o caso do amigo que citei no Post).
Abs []
Claro que é opniao minha, falei que era de outra pessoa ?
Abs []
++
Acho o menor dos problemas na minha vida eu curtir uma publicação de um amigo comemorando alguma coisa, ou participar de um evento como um churrasco…
[1] A pessoa escreve no quadro da escola seu endereço, deixa publico e depois reclama que ficaram sabendo onde ela mora. Ou seja é questão de saber usar, informações que a própria pessoa deixou públicas são públicas. É algo lógico. Obviamente se o facebook disponibiliza informações que foram marcadas como privadas ele está infringindo a privacidade caso contrário ele apenas desenvolveu uma ferramenta que permite vc ver o que as pessoas deixaram público. Como tudo na vida basta saber usar. Escrever num quadro de recados da faculdade “Sábado a noite sozinho em casa” pode ser tão ou mais perigosos que escrever no fb, mas a culpa é de quem escrever, não é da faculdade e muito menos do quadro
[2] Acho estranho reclamarem que o facebook não faz exclusão física das informações. Eu diria que isto é básico. Pelo menos em quase todos os sistemas que desenvolvi a exclusão era lógica para fins de auditoria e estatísticas (exclusão apenas depois de um tempo e depois dos dados serem consolidados). Novamente se a informação excluída não é acessível diretamente não há problemas. Sem contar que tem a questão de crimes na rede, é fundamental, no caso das informações serem usadas como provas em processos, elas serem preservadas e não serem excluídas fisicamente de forma imediata.
*editado para correção ortografica
A partir do momento que vc expões seus dados pessoais na web vc não te mais privacidade,
não existe essa de privacidade na web.
Quer privacidade ?não fique colocando suas coisa pessoais na net.(achando q ngm vai ver)
O facebook realmente não é algo confiável se vc não souber no que esta mexendo
porque todo desenvolvedor tem acesso a todos seus dados se vc der permissão , aqueles joguinhos que vc aceita
sem nem ver o que esta falando.(são permissões que vão do básico a tudo que vc tem no face).
Isso pode se tornar público temporariamente e ficar a mercê de terceiros.
Abs []
++
Acho o menor dos problemas na minha vida eu curtir uma publicação de um amigo comemorando alguma coisa, ou participar de um evento como um churrasco…
Ou se você curtiu uma foto em que esteve em uma festa e sua mulher te achar com isso. Rsrsrs. Enfim o fato é que essa ferramenta vai ser usada para disseminar racismo, intolerância religiosa, perseguição política, etc… A maioria dos usuários, 99% incluindo alguns que postaram aqui nem perceberam como isso pode virar arma na mão de pessoas má intencionadas, mas como todo bom brasileiro alienado e sempre alheio a maioria das coisas hehe.
[1] A pessoa escreve no quadro da escola seu endereço, deixa publico e depois reclama que ficaram sabendo onde ela mora. Ou seja é questão de saber usar, informações que a própria pessoa deixou públicas são públicas. É algo lógico. Obviamente se o facebook disponibiliza informações que foram marcadas como privadas ele está infringindo a privacidade caso contrário ele apenas desenvolveu uma ferramenta que permite vc ver o que as pessoas deixaram público. Como tudo na vida basta saber usar. Escrever num quadro de recados da faculdade “Sábado a noite sozinho em casa” pode ser tão ou mais perigosos que escrever no fb, mas a culpa é de quem escrever, não é da faculdade e muito menos do quadro[2] Acho estranho reclamarem que o facebook não faz exclusão física das informações. Eu diria que isto é básico. Pelo menos em quase todos os sistemas que desenvolvi a exclusão era lógica para fins de auditoria e estatísticas (exclusão apenas depois de um tempo e depois dos dados serem consolidados). Novamente se a informação excluída não é acessível diretamente não há problemas. Sem contar que tem a questão de crimes na rede, é fundamental, no caso das informações serem usadas como provas em processos, elas serem preservadas e não serem excluídas fisicamente de forma imediata.
*editado para correção ortografica
Você não leu o artigo.
A partir do momento que vc expões seus dados pessoais na web vc não te mais privacidade,
não existe essa de privacidade na web.Quer privacidade ?não fique colocando suas coisa pessoais na net.(achando q ngm vai ver)
O facebook realmente não é algo confiável se vc não souber no que esta mexendo
porque todo desenvolvedor tem acesso a todos seus dados se vc der permissão , aqueles joguinhos que vc aceita
sem nem ver o que esta falando.(são permissões que vão do básico a tudo que vc tem no face).Isso pode se tornar público temporariamente e ficar a mercê de terceiros.
Você não leu o artigo.
Abs []
++
Ou se você curtiu uma foto em que esteve em uma festa e sua mulher te achar com isso. Rsrsrs. Enfim o fato é que essa ferramenta vai ser usada para disseminar racismo, intolerância religiosa, perseguição política, etc… A maioria dos usuários, 99% incluindo alguns que postaram aqui nem perceberam como isso pode virar arma na mão de pessoas má intencionadas, mas como todo bom brasileiro alienado e sempre alheio a maioria das coisas hehe.
Quanto a minhas informações quanto a “onde eu estive”, “Com quem eu ando”, “Onde eu moro”, “Quem é minha Namorada/Irmã/Mãe bla bla bla” isso não ligo muito, mas ligaria se eu fosse alguém com muitos inimigos, ou com muito dinheiro e conhecido, mas sendo o que sou hoje, não ligo muito não
mas quanto a essa ferramenta acredito que já está sendo uma arma contra a população e ninguém ta vendo, hoje em dia as pessoas estão Compartilhando e Curtindo como forma de protesto, imagina como os “Homens do poder” estão adorando
um dia nos vamos virar pra nossos netos e dizer “Na minha época, protesto era queimando pneus na rua, fazendo passeatas, interditando ruas, até com violência se necessário, hoje em dia se ‘muda’ o mundo só compartilhando” e pior que as pessoas acham que Compartilhar vai mudar algo.
“A passagem do onibus no RJ esta um absurdo, compartilhe”
“Compartilhe até essa imagem chega as autoridades competentes” (juro que ja vi)
“Compartilhe para por um fim nos maus tratos aos animais”
hoje todo mundo fala da Rede Globo, “Ah, ela nos manipula, ela nos aliena” mas o Facebook também, não pelas fotos e tirinhas cômicas, porque da uma descontraída com algum tipo de humor é bom, uns veem graça outros não, pra mim, algumas realmente são engraçadas, outras não 
Mas em fim, a onde eu quero chegar, as pessoas acham que o facebook mudar o mundo, mudar a forma dos outros pensarem, como você comentou, racismo, preconceito e etc… mas isso não existe, o máximo que o facebook é, é um meio de comunicação, as vezes mais rapida que a propria TV, mas, diferente da TV, não precisamos aceitar a informação calados, podemos dar opnioes
se nem a TV nem Igreja consegue acabar com o preconceito, vocês acham que é uma foto no facebook que diz “Compartilhe para ajudar a acabar com o racismo” que vai acabar com o racismo??
pior é ver um bando de retardado escrevendo um texto enorme no facebook assim:
“Eu, nome tal, data tal declaro não dar liberdade ao facebook para utilizar minhas informações blablabla ass EU”
brazil zil zil
Eu não usava muito o Facebook até pouco tempo atrás e agora o uso com frequência.
A ideia inicial da comunidade era você se manter em contato com os seus amigos e ver “noticias” das vidas deles, de acordo com o que eles postam, mas hoje em dia ele é utilizado de muitas outras formas além dessa(principalmente pelos brasileiros).
O que eu vi de potencial no Facebook é a capacidade de você influenciar uma certa quantidade de pessoas de acordo com o que você posta. E pra quem é um pouquinho esperto, isso pode ser uma vantagem para muitas coisas.
Quanto à privacidade, eu não tenho o que esconder.
Aposto que ninguém pagaria um real pra usar Facebook se ele fosse cobrado. :lol:
Também diz tudo sobre a utilidade do site.
Aposto que ninguém pagaria um real pra usar Facebook se ele fosse cobrado. :lol:Também diz tudo sobre a utilidade do site.
As redes sociais ganham dinheiro com essa ferramenta e eu já conhecia a existência dela, só não entendi o porque de liberarem para todas as pessoas da rede.
Aposto que ninguém pagaria um real pra usar Facebook se ele fosse cobrado. :lol:
Eu acho que pagaria,basta ver quanta gente nao gasta dinheiro nesses jogos Farmville e merdas do tipo.
Esse Facebook virou uma verdadeira doença.
Aposto que ninguém pagaria um real pra usar Facebook se ele fosse cobrado. :lol:Também diz tudo sobre a utilidade do site.
Quanto a questão de utilidade isso não seria problema porque entretenimento é uma coisa. Agora essa ferramenta pode ser usada para encontrar pessoas de várias maneiras. Por exemplo buscar todas as pessoas que “curtem” macbook na cidade “x”. Prato cheio para assaltantes.
Cara, mas se voce nao quer correr o risco de te roubarem o macbook por que voce vai postar no Facebook, para Deus e o mundo, que voce tem um?
Se voce tem uma Mercedes na sua garagem voce tambem é um prato cheio para assaltantes, e nem por isso voce vai culpar a concessionaria que te vendeu. Mesmo que ela venha a divulgar uma lista, “orgulhosa”, com o nome de todas as pessoas que compraram Mercedes, tendo voce pra isso lhe dado autorizacao.
Quanto a questão de utilidade isso não seria problema porque entretenimento é uma coisa. Agora essa ferramenta pode ser usada para encontrar pessoas de várias maneiras. Por exemplo buscar todas as pessoas que “curtem” macbook na cidade “x”. Prato cheio para assaltantes.
Cara, mas se voce nao quer correr o risco de te roubarem o macbook por que voce vai postar no Facebook, para Deus e o mundo, que voce tem um?
Se voce tem uma Mercedes na sua garagem voce tambem é um prato cheio para assaltantes, e nem por isso voce vai culpar a concessionaria que te vendeu. Mesmo que ela venha a divulgar uma lista, “orgulhosa”, com o nome de todas as pessoas que compraram Mercedes, tendo voce pra isso lhe dado autorizacao.
Rapaz acho q vc nao entendeu ainda a ferramenta, vc nao precisa sair gritando que tem um mac e mora na cidade e bairro X, o simples fato de vc “curtir” as coisas ja te coloca como resultado das pesquisas.
Logo, como um bom apple fan, o cara vai ter curtido varios devices, paginas, ipads, iphones, iMacs, iEtc em varios locais do facebook.
Rapaz acho q vc nao entendeu ainda a ferramenta, vc nao precisa sair gritando que tem um mac e mora na cidade e bairro X, o simples fato de vc “curtir” as coisas ja te coloca como resultado das pesquisas.
Logo, como um bom apple fan, o cara vai ter curtido varios devices, paginas, ipads, iphones, iMacs, iEtc em varios locais do facebook.
Porem ai você é enquadrado em “possível” possuidor… Então da para concluir que serve muito mais como uma analise de mercado para empresas do que para um assaltante que planeja um roubo maléfico de todos os mackbooks da cidade.
Porem ai você é enquadrado em “possível” possuidor… Então da para concluir que serve muito mais como uma analise de mercado para empresas do que para um assaltante que planeja um roubo maléfico de todos os mackbooks da cidade.
Pelo visto você daria um péssimo criminoso! :lol:
Imagine alguém que curte produtos da Apple E vai estar ausente para um evento que ele confirmou presença no facebook? 
Mas o ponto é que agora, graças ao Facebook, uma pessoa com má intenção pode obter todas essas informações em um só lugar, só precisa mudar a query.
Eu acho que pagaria,basta ver quanta gente nao gasta dinheiro nesses jogos Farmville e merdas do tipo.Esse Facebook virou uma verdadeira doença.
As pessoas pagam pra usar Farmville e crack, mas não o Facebook!
Porem ai você é enquadrado em “possível” possuidor… Então da para concluir que serve muito mais como uma analise de mercado para empresas do que para um assaltante que planeja um roubo maléfico de todos os mackbooks da cidade.Pelo visto você daria um péssimo criminoso! :lol:
Imagine alguém que curte produtos da Apple E vai estar ausente para um evento que ele confirmou presença no facebook?
Mas o ponto é que agora, graças ao Facebook, uma pessoa com má intenção pode obter todas essas informações em um só lugar, só precisa mudar a query.
Pelo visto é você quem daria um criminoso meia boca.
Se eu fosse um criminoso não gastaria meu tempo tentando invadir a casa de uma pessoa que POSSIVELMENTE foi em um evento e POSSIVELMENTE possui produtos da Apple. Se eu fosse criminoso planejaria algo muito mais bem elaborado, com informações mais concretas e com objetivos que trouxessem mais “lucro”, se assim posso chamar.
Só se alguém postar “Moro no endereço X, nº X, estou saindo de férias e deixei 500mil reais em baixo do meu colchão”.
Você poderia me mostrar mil utilidades para essa ferramenta do facebook. Mas para criminosos? por favor né…
Logo, como um bom apple fan, o cara vai ter curtido varios devices, paginas, ipads, iphones, iMacs, iEtc em varios locais do facebook.Porem ai você é enquadrado em “possível” possuidor… Então da para concluir que serve muito mais como uma analise de mercado para empresas do que para um assaltante que planeja um roubo maléfico de todos os mackbooks da cidade.
Para bandido não interessa se você é um “possível possuidor”. Sem essa informação as estatísticas de assalto já são enormes. Com ela vão subir exponencialmente e é muito mais fácil uma pessoa que curtiu ter do que não ter.
Porem ai você é enquadrado em “possível” possuidor… Então da para concluir que serve muito mais como uma analise de mercado para empresas do que para um assaltante que planeja um roubo maléfico de todos os mackbooks da cidade.Pelo visto você daria um péssimo criminoso! :lol:
Se eu fosse um criminoso não gastaria meu tempo tentando invadir a casa de uma pessoa que POSSIVELMENTE foi em um evento e POSSIVELMENTE possui produtos da Apple. Se eu fosse criminoso planejaria algo muito mais bem elaborado, com informações mais concretas e com objetivos que trouxessem mais “lucro”, se assim posso chamar.
Só se alguém postar “Moro no endereço X, nº X, estou saindo de férias e deixei 500mil reais em baixo do meu colchão”.
Você poderia me mostrar mil utilidades para essa ferramenta do facebook. Mas para criminosos? por favor né…
Te mostro várias possibilidades:
“Pessoas que vivem na China e curtem Falun Gong” - A prática de falun gong foi perseguida e punida com pena de morte na china
“Pessoas judias que curtem carne de porco” - nem preciso explicar né!?.
É possível uma pessoa “neo nazista” encontrar pessoas em uma região e disseminar a prática do racismo, etc…
Você mesmo deve ter curtido coisas que nem se lembra e que podem te comprometer, e isso não necessáriamente diz que você faz o que curtiu. Assim sendo é uma ferramenta muito, muito perigosa.
“Pessoas que vivem na China e curtem Falun Gong” - A prática de falun gong foi perseguida e punida com pena de morte na china
“Pessoas judias que curtem carne de porco” - nem preciso explicar né!?.É possível uma pessoa “neo nazista” encontrar pessoas em uma região e disseminar a prática do racismo, etc…
Você mesmo deve ter curtido coisas que nem se lembra e que podem te comprometer, e isso não necessáriamente diz que você faz o que curtiu. Assim sendo é uma ferramenta muito, muito perigosa.
Ai sim é uma possibilidade de mal uso. Dai eu concordo. Agora para assaltantes, eu discordo.
Ainda sim eu continuo com a ideia de que é a pessoa que tem que saber oque ela deve compartilhar num local público ou não.
“Pessoas judias que curtem carne de porco” - nem preciso explicar né!?.É possível uma pessoa “neo nazista” encontrar pessoas em uma região e disseminar a prática do racismo, etc…
Ai sim é uma possibilidade de mal uso. Dai eu concordo. Agora para assaltantes, eu discordo.
Ainda sim eu continuo com a ideia de que é a pessoa que tem que saber oque ela deve compartilhar num local público ou não.
Não é questão de compartilhamento. Isso todo mundo sabe. O problema são os likes. Nenhum usuário controla isso. Eu por exemplo várias vezes usei a conta do facebook para logar em fóruns e postar comentarios. Para mim não tem importância, mas para pessoas que vivem em países como a china, Iraque pode ser um problema muito grande.
Depois da morte(‘morte’ eu digo ninguém mais fala) do orkut a febre mesmo é o Face, não tem um lugar que vc não veja alguém falando dele.hahaha
Sim, 99% dessas pessoas não retardadas ou possuem um problema sério de cognição.
Você poderia me mostrar mil utilidades para essa ferramenta do facebook.
Por exemplo?
Qualquer atividade sua na internet fica fora do seu controle, em qualquer forúm, rede social, ou site o qual você adiciona um comentário e se identifica. Cabe a você saber oque postar ou não, concorda?
Acho muito interessante você falar sobre o problema desses países. Porque aqui no nosso, existem outros assuntos polêmicos aqui que poderiam também resultar em um atentado.
Qualquer atividade sua na internet fica fora do seu controle, em qualquer forúm, rede social, ou site o qual você adiciona um comentário e se identifica. Cabe a você saber oque postar ou não, concorda?
Acho muito interessante você falar sobre o problema desses países. Porque aqui no nosso, existem outros assuntos polêmicos aqui que poderiam também resultar em um atentado.
Existem muitas maneiras disso aí dar dor de cabeça para as pessoas. Desde mulheres ciumentas a coisas muito mais sérias.
Redes sociais são como espaços públicos. Não tem como escolher privacidade nesse meio (por mais que hajam “configurações de privacidade” há meios sendo expostos para diminuí-la). Porém, acho que a privacidade vai do bom senso de partilhar apenas aquilo que não será incomodo ser público.
Com isso em mente, até mesmo as informações que posto sem serem públicas (direcionadas a alguém ou um grupo) são colocadas da mesma forma. Apenas não querendo que pessoas que desconheço fiquem vendo/lendo mas que não chegam a ser, de alguma forma estritamente privadas.
Redes sociais são como espaços públicos. Não tem como escolher privacidade nesse meio (por mais que hajam “configurações de privacidade” há meios sendo expostos para diminuí-la). Porém, acho que a privacidade vai do bom senso de partilhar apenas aquilo que não será incomodo ser público.Com isso em mente, até mesmo as informações que posto sem serem públicas (direcionadas a alguém ou um grupo) são colocadas da mesma forma. Apenas não querendo que pessoas que desconheço fiquem vendo/lendo mas que não chegam a ser, de alguma forma estritamente privadas.
Não, com essa nova ferramenta qualquer coisa é pública. O certo é não subir informações pessoais para a rede, mas acontece como o falado acima, as pessoas estão completamente alienadas com isso.
pior é ver um bando de retardado escrevendo um texto enorme no facebook assim:Pior é ver que não é só brasileiro que escreve isso… Os primeiros textos surgiram nos EUA e foram traduzidos.“Eu, nome tal, data tal declaro não dar liberdade ao facebook para utilizar minhas informações blablabla ass EU”
brazil zil zil
Passei a, simplesmente, ignorar tais posts (pra não me estressar com a ignorância alheia)
KKK… é melhor eu “descurtir” Ferrari. Vai que roubam a minhaAposto que ninguém pagaria um real pra usar Facebook se ele fosse cobrado. :lol:Também diz tudo sobre a utilidade do site.
Logo, como um bom apple fan, o cara vai ter curtido varios devices, paginas, ipads, iphones, iMacs, iEtc em varios locais do facebook.Porem ai você é enquadrado em “possível” possuidor… Então da para concluir que serve muito mais como uma analise de mercado para empresas do que para um assaltante que planeja um roubo maléfico de todos os mackbooks da cidade.
Brincadeiras a parte, acho que só essa ferramenta não pode ser uma arma na mão de pessoas mal intencionadas, mas uma ótima ferramenta na mão de marketeiros de plantão.
A “engenharia social” é uma arma muito mais perigosa nas redes sociais tanto reais como virtuais (onde pode-se usar a ferramenta).