E-mail Shell Script

4 respostas
F

Olá a todos
Preciso implementar um Shell Script que envie automaticamente um e-mail contendo um arquivo mascara.txt em anexo.
Tentei usar:

(echo ${mensagem};uuencode ${arq} ${arq}) | mailx -s “Arquivo” ${destinatarios}
(echo ${mensagem};uuencode ${arq_zipado} ${arq_zipado}) | mailx -s “Arquivo” ${destinatarios}
O arquivo vem todo ilegível no corpo do e-mail (não em anexo).

cat ${mensagem} | mail -s “Arquivo” -a ${arq} ${destinatarios}
Não envia o e-mail.

Mas nada da certo alguém saberia como eu posso implementar esta funcionalidade?

4 Respostas

E
F

Muito obrigado pela resposta, infelizmente não tenho permissões para realizar mudanças nos servidores nem de teste, muito menos de produção. Tem alguns scripts aqui bem confusos que enviam e-mail irei estuda-los.
Campanha: Comentem seus códigos. :lol:

Novamente, muito obrigado por ter respondido meu tópico.

G

Pode parecer estranho, mas seu primeiro comando funcionou para mim:

Recebi um email com o assunto Teste, o corpo Oi Testando e o arquivo teste.zip em anexo.

Mandei para meu usuario local da maquina, e baixei pelo outlook usando o serviço Pop.

F

gomesrod:
Pode parecer estranho, mas seu primeiro comando funcionou para mim:

Recebi um email com o assunto Teste, o corpo Oi Testando e o arquivo teste.zip em anexo.

Mandei para meu usuario local da maquina, e baixei pelo outlook usando o serviço Pop.

O ruim é que não tenho como testar pois esses comandos não funcionam no servidor de teste e sim somente em produção, e aí só enviando o código para o pessoal de produção, como já enviei meu código uma vez com esses comandos fica difícil pedir alteração todos os dias huahuahua (Já solicitei umas 4 alterações nessa linha por que não funciona). Muito obrigado, acho que testarei em casa e depois implemento aqui no trabalho para ver se funciona.

Criado 7 de maio de 2012
Ultima resposta 7 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 3