Antes de tudo… sim, jah olhei no Google, jah li varios tutoriais e jah olhei no GUJ =)
Mas mesmo assim ainda não encontrei todas as respostas…
Do trabalho quero acessar o PC da minha casa (que está atras de um roteador, onde a rede em casa possui 3 maquinas no total), são 2 desktops e 1 note…
eu sei que… para acessar a porta 5900, eu preciso desbloquear ela no roteador, e nos firewalls das respectivas maquinas.
sei tambem que precisaria redirecionar a porta no roteador para escolher qual maquina vou acessar já que todas elas possuem o mesmo IP externo. então eu utilizaria 5900, 6900, 7900.
e obviamente eu sei qual é o meu IP… e a senha em cada VNC Server instalado…
Pergunta 1)
supondo que eu estivesse apenas com 1 maquina ligada em casa, conectada a internet pelo roteador e sem configurar o redirecionamento de portas.
eu conseguiria acessar ela apenas liberando a porta 5900 no roteador? pois ela seria a unica maquina ligada no momento, então não creio que teria necessidade de especificar qual “maquina” vai ser utilizada…ou redirecionar portas é obrigatorio mesmo tendo apenas 1 maquina no roteador?
Pergunta 2)
Para aqueles que usam VNC em rede externa, a qualidade de imagens em tempo real é boa? digo, fica dando “lag” ou travando a tela?
ambas as conexões (Viewer/Server) são Speedy de 2MB…
distancia: aprox. 1 km
Pergunta 3)
Alguem saberia me dizer se é possivel transferir arquivos entre as 2 maquinas? Estou utilizando RealVNC. Se não for possivel existe algum programa VNC que permite fazer isso?
Obrigado =)