Gostaria de saber a respeito de trabalhadores que sao contratados como PJ, pois recebi uma proposta para trabalhar como PJ por R$ 2.600,00… quanto ± voce acham que eu irei lucrar ao final do mes? tirando todas as taxas e despesas?
Nessa planilha vc pode realizar varias simulações;
Mas o valor deve condizer com sua experiencia , projetos vividos , região onde vive e etc…
Na minha opinião R$ 2.600 acho pouco…
P
Pedrosa
Depende se sua empresa for ME pelo menos vai pagar um pouco menos de imposto, mas pelo o que eu vi vc é certificado SCJP 6, chuta no minimo 30 a hora, cara esse valor é muito baixo para ser PJ.
G
gumatias
hmmm entendi… mas cara eu to a 1 mes sem emprego desde que tirei meu certificado… soh que na verdade eu soh quero experiencia… porque o que pretendo fazer eh daqui 6 - 8 meses sair da empresa e partir para outra melhor… pretendo tirar a certificacao SCWCD que ja estou etudando atualmente… mas creio que com experiencia profissional + certificacao consigo um emprego bem melhor… agora soh com a certificacao nao ta aparecendo nada… as vagas que vejo eh soh para pessoas com experiencia infelizmente. entao o que eu estou a procura eh mais pela experiencia profissional e o conhecimento que irei adquirir no trabalho. pelo que vi vou ter ± um gasto de 700 - 800 reais com as taxas como um PJ, certo?
G
Gabriel
Cara, estou abrindo minha empresa agora.
Vou gastar 500 reais só pra abrir.
Depois, 150 reais de contador e aproximadamente uns 11, 12% de impostos mensal.
Se for a mesma coisa que eu, você iria gastar aproximadamente uns 450 reais com essas despesas, acho que no máximo 500. Sem contar transporte e alimentação.
G
gumatias
Cara, estou abrindo minha empresa agora.
Vou gastar 500 reais só pra abrir.
Depois, 150 reais de contador e aproximadamente uns 11, 12% de impostos mensal.
Se for a mesma coisa que eu, você iria gastar aproximadamente uns 450 reais com essas despesas, acho que no máximo 500. Sem contar transporte e alimentação.
entao voce ta falando que mensalmente vou gastar em media de 500 reais por mes com as taxas + 100 reais de passagem (o que eu calculei pra mim) + alimentacao? entao creio que vou ganhar em torno de R$ 1.800 liquido…
Q
qmx
Só se você for um highlander que não fica doente nunca, nunca sente dor de dente e nunca vai querer se aposentar… aí acho que 1800 dá…
Cuidado cara…
P
peerless
vamos nos valorizar pessoal
G
gumatias
bem que eu queria velho… mas vc acha que eu prefiro ficar em casa estudando ou botar tudo na pratica no trabalho? eu me cadastrei na catho e tudo mais e nao surge nada… sinceramente meu curriculo nao eh dos piores… eu queria muito me valorizar soh que sem experiencia na area nao consigo nada…
G
gumatias
Só se você for um highlander que não fica doente nunca, nunca sente dor de dente e nunca vai querer se aposentar… aí acho que 1800 dá…
Cuidado cara…
em relacao a convenio eu ja possuo um convenio familiar que a empresa de meus pais fornecem, entao a respeito disso estou sussegado. agora se aposentar sim…
C
celso.martins
Cuidado cara…
em relacao a convenio eu ja possuo um convenio familiar que a empresa de meus pais fornecem, entao a respeito disso estou sussegado. agora se aposentar sim…
O amigo levantou a questão de doença, não apenas por assistência médica, creio eu.
A questão é: como PJ você recebe por hora. Se ficar doente e precisar ficar 1 dia em casa, menos 8 horas. Se dois dias, 16 horas e assim por diante.
Acho que onde o amigo quis chegar é: O cálculo de PJ não pode ser feito assim, de forma tão fria.
Muita gente, quando faz um cálculo de quanto vai gastar em uma viagem de carro, lembra apenas do combustível e esquece dos pneus, óleo, desgaste do motor, etc.
Com PJ é a mesma coisa: Líquido != Bruto - Impostos - Passagem - Alimentação.
Como o amigo disso, cuidado… o buraco é mais embaixo.
Abraços.
G
gumatias
Hmmm… entendi… muito obrigado pela opiniao celso.martins… creio que vou conversar a respeito de aumentar o salario da contratacao e ver oque irao responder…
Abracos,
L
lavh
Para um primeiro emprego, como parece ser, a proposta não é das piores. Tem gente que fala de trabalhar de graça pra pegar experiência.
Se você não tem experiência nenhuma, e percebe que é isso que tá pegando pra conseguir coisa melhor, vai fundo e aceita essa proposta.
Depois de um tempo, quando você tiver experiência, você procura algo melhor.
E é bom pedir dicas no forum, conselhos, etc, mas no fim cara, pense no que você acha que é melhor pra você! Aqui no forum é complicado,
se você chegar e falar que recebeu uma proposta de 15000 por mês CLT, vai ter gente que vai pegar e falar que é uma pechincha! Ouça o que
o pessoal fala mas faça o que é melhor pra você, e isso só você sabe!
A
Andre_Fonseca
gumatias:
Ola Pessoal do GUJ,
Gostaria de saber a respeito de trabalhadores que sao contratados como PJ, pois recebi uma proposta para trabalhar como PJ por R$ 2.600,00… quanto ± voce acham que eu irei lucrar ao final do mes? tirando todas as taxas e despesas?
Obrigado!
Se eu ganhasse isso como meu primeiro emprego ficaria muito feliz!!
Mas é como o pessoal falou, não fique escutando muitas opiniões porque cada um vai fazer você decidir de forma diferente…
Eu acho que se você conseguir render mais do que o esperado tem grandes chances de aumentar o salário, se for trabalhar por um contrato de prestação de serviços na hora de renovar você conseguirá argumentar usando o que você fez antes
PS: quando eu fiz estágio recebia R$340 de ajuda de custo :shock:
G
gumatias
lavh:
Para um primeiro emprego, como parece ser, a proposta não é das piores. Tem gente que fala de trabalhar de graça pra pegar experiência.
Se você não tem experiência nenhuma, e percebe que é isso que tá pegando pra conseguir coisa melhor, vai fundo e aceita essa proposta.
Depois de um tempo, quando você tiver experiência, você procura algo melhor.
E é bom pedir dicas no forum, conselhos, etc, mas no fim cara, pense no que você acha que é melhor pra você! Aqui no forum é complicado,
se você chegar e falar que recebeu uma proposta de 15000 por mês CLT, vai ter gente que vai pegar e falar que é uma pechincha! Ouça o que
o pessoal fala mas faça o que é melhor pra você, e isso só você sabe!
Hmmm… bom ponto a ser relevado. Obrigado.
O
OliveirakunJava
Lendo este tópico lembrei de um velho ditado que dizia: Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!
É incrivel como as pessoas quando dão conselhos esquecem de se colocar na situação do próximo e falam como se a situação estivesse ocorrendo com elas mesmas nas condições que se encontram. Creio que todos sabem que pra quem ta começando é dificil entrar na área e as oportunidades realmente são poucas, então vendo pela situação em que vc se encontra não é uma proposta ruim. Tenho certeza que boa parte desse pessoal que tava reclamando, começou como estagiário( que ha pouco tempo atrás não tinha beneficio nenhum) e não ganhava nem metade deste valor que lhe foi oferecido.
Voltando a pergunta do tópico creio que seu salário liquido deva ser algo em torno 1700 ~ 1900 reais, vai ser bom para você ganhar experiencia, tente aprender o máximo que puder, mostre seu valor e se empenhe nos projetos para futuramente poder negociar um aumento de salário, caso não consiga você pode procurar outro emprego, com a experiencia adquirida não sera tão dificil.
R
rubinelli
A melhor maneira de conseguir uma boa proposta é já estar trabalhando. Não fique esperando a oportunidade perfeita em casa, vá ganhar experiência que vai ser muito bom pra você.
G
gumatias
Valeu Peter Griffin! hehehe…
Abraco,
C
celso.martins
gumatias:
Hmmm… entendi… muito obrigado pela opiniao celso.martins… creio que vou conversar a respeito de aumentar o salario da contratacao e ver oque irao responder…
Abracos,
Em primeiro lugar, você tem que avaliar o que é bom para você, para o seu momento.
O que eu tentei dizer foi para você não se iludir com 2.600,00 na mão. Você vai pagar IR, ISS, PIS, Confins, Contribuição Social, GPS e o contador. Vamos dizer que depois disso sobre R$1.900,00. Essa não é a realidade ainda. E passagem? Alimentação? 13º? Férias? Hora extra contando mais que hora normal (isso pode ser previsto em contrato) ? E se ficar doente e não puder trabalhar (como já comentado)?
Muita gente acha isso besteira, mas eu não.
Também tem gente que acha que PJ não paga imposto. Mas a realidade é outra.
Enfim, calcula isso tudo e vê se o que sobra te satisfaz. Se sim, cai dentro.
Abraços.
P
pdioniziofilho
tem que ver tb como é essa contratação,
Se vao ser “horas fechadas” , tipo, 160horas/mes independente que o mes tenha 18, 19 ou 22, 23 dias…
Se voce vai ter que abrir uma empresa pra isso, qual tipo de empresa, pq tem muita consultoria por ai que fala PJ porem contratam o cara como cooperado que paga 7% de imposto.
Tem varios fatores,
procure descobrir se voce sera PJ (abrir empresa, qual tipo de empresa e se aceita super simples), se vai ser cooperado, como sera o esquema de horas (se horas fechadas ou se vai ganhar de acordo com a qtde de dias do mes)… essas coisas.
F
fernandoeick
Pra mim tá muito bom… se fosse eu aceitava e não pensava duas vezes. Melhor o que sobrar dos R$ 2.600,00 e adquirir experiência do que ficar em casa estudando e esperando a oportunidade certa aparecer. Isso é currículo. É experiência, o que conta muito mais que certificações e cursos. É o que as empresas procuram hoje.
É simples. Tu pode escolher entre esta vaga e alguma outra que pague melhor? Se a resposta for não, então eu não pensaria duas vezes e aceitaria.
Nos meus primeiros empregos ganhava 300, 400 reais. No meu primeiro emprego com Java, uma multinacional me ofereceu R$ 1.500,00 como PJ. Não aceitei. Escolhi um emprego que uma empresa pequena me ofereceu, que me pagava R$ 2.000,00 como CLT. Hoje me arrependo a cada dia da escolha que fiz ano passado.
E com relação a aposentadoria e tal, tu começa a pensar nisso ano que vem. Agora busque experiência e o que vier é lucro.
Pra mim, a proposta parece boa. Mas a decisão é sua.
Abraço e Boa Sorte!
F
fabim
Se valorizar é uma coisa.
Ter BOM SENSO é outra… e acho que ninguem paga 4000-8000 PJ pra alguem que esta COMEÇANDO.
Qqer um aqui do GUJ ja passou por salarios baixos.
Seria baixo tal salario pra alguem com (formação - certificacao - experiencia).
Boa sorte no seu inicio de carreira, e que vc evolua tecnicamente e “salarialmente”.
A
aleck
R$2600 para um estagiario…
Fala sério, eu nao ganhava metade disso quando comecei a trabalhar, pessoal viaja d+.
Se vc procurar nos topicos deste ano ainda, vai ver o pessoal dizendo que trabalharia de graça.
Esse valor para quem não tem familia pra sustentar dá e sobra.
P
pintofree
Bem queria perguntar tres coisas em que região vc mora e ira trabalhar e sua idade. E que fala-se um pouco do seu curriculo, como vc disse que nao é dos melhores e esta a um mes sem arrumar emprego fiquei preocupado
G
gumatias
Bem queria perguntar tres coisas em que região vc mora e ira trabalhar e sua idade. E que fala-se um pouco do seu curriculo, como vc disse que nao é dos melhores e esta a um mes sem arrumar emprego fiquei preocupado
Eu tenho 20 anos, de Sao Paulo e a empresa eh cerca de 1 hora 1:30 longe de casa em horario de pico, faco faculdade na area de tecnologia, formado em curso tecnico em informatica no senac, ingles fluente, e tenho experiencia de trabalho no exterior em torno de 7 meses (mas nao na area de tecnologia), e atualmente estudo espanhol. na verdade recebi outra proposta hoje e ja fiz um outro post a respeito para discucao.