Ola pessoal gostaria que alguem me ajudasse como faço para editar o arquivo manifest.mf no eclipse.
Editar MANIFEST.MF
9 Respostas
O problema é o seguinte:
- Estou criando uma applet, e nessa applet uso uma jar externa, mas quando vou carregar a pagina em html ela não carrega da o erro abaixo:
java.lang.NoClassDefFoundError: org/jmathplot/gui/Plot2DPanel
at java.lang.Class.getDeclaredConstructors0(Native Method)
at java.lang.Class.privateGetDeclaredConstructors(Unknown Source)
at java.lang.Class.getConstructor0(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance0(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance(Unknown Source)
at sun.applet.AppletPanel.createApplet(Unknown Source)
at sun.plugin.AppletViewer.createApplet(Unknown Source)
at sun.applet.AppletPanel.runLoader(Unknown Source)
at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
E me disseram para criar um arquivo .jar com as minha classes e no arquivo manifest.mf incluir essa jar externa que eu uso .
Esse é o meu grande problema. :evil:
Felix,
Eu uso o RAD que por sua vez tem o eclipse como base, digamos que é o eclipse com varios plugins da IBM. Não sei se tem alguma diferença no básico pois faz tempo que eu não uso o eclipse puro.
Quando eu preciso do MANIFEST.MF diferente do que é gerado automaticamente eu o crio na mão e depois na hora de exportar indico que quero usar o MANIFEST.MF que eu criei e pronto ele me gera o jar com o MANIFEST que eu criei.
Se tem um jeito mais automatico eu não sei… eu pelo menos uso assim.
Felix,Eu uso o RAD que por sua vez tem o eclipse como base, digamos que é o eclipse com varios plugins da IBM. Não sei se tem alguma diferença no básico pois faz tempo que eu não uso o eclipse puro.
Quando eu preciso do MANIFEST.MF diferente do que é gerado automaticamente eu o crio na mão e depois na hora de exportar indico que quero usar o MANIFEST.MF que eu criei e pronto ele me gera o jar com o MANIFEST que eu criei.
Se tem um jeito mais automatico eu não sei… eu pelo menos uso assim.
No eclipse eu també faço desta forma, quando eu não quero o MANIFEST.MF criado pelo Eclipse, eu crio na mão e na hora de gerar o JAR, eu aponto o meu.
abs,
JP
:thumbup:
e no NetBeans 4.1, alguem sabe se tem como eu dizer pra usar meu manifest??? pq to usando o Firebird e ele nao adiciona o firebirdsql-full.jar no classpath do Manifest!!! ai minha aplicacao.JAR nao roda, da erro de Driver nao encontrado.
OBS: o firebirdsql-full.JAR ja esta no classpath do ruindows!!
Não é no path do windows…
e sim dentro do MANIFEST.MF
Manifest-Version: 1.0
Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar lib/forms-1.0.5.jar theme/alloy.jar
Main-Class: Servidor.JUSMS
Sem conta que você deve pegar a pasta que contenha as bibliotecas e coloca-la junto do jar. digo assim:

A questão não é a edição do MANIFEST.MF. Se baseie em um arquivo gerado pelo próprio eclipse e entao se quiser acrescentar novas libs altere o arquivo a partir da primeira versão gerada.
O problema é que o eclipse por alguma razão não acessa os Jars referenciados no Manifest.MF. Estou passando por esse problema atualmente.
a provietando a carona.
estou começando em maven e nao to conseguindo configurar o manifest
quando executo o programa, da o seguinte erro
E:\projeto\PROGRA~1\APACHE~1.9\bin\tiago01\target>java -jar tiago01.-1.0-SNAPSHO
T.jar
Failed to load Main-Class manifest attribute from
tiago01.-1.0-SNAPSHOT.jar
E:\projeto\PROGRA~1\APACHE~1.9\bin\tiago01\target>
como que eu faço para direcionar esse manifest
tem algum geito de deixar ela configurada, para que todo prog ou projeto que inicie , ele indique diretamente?
Passei 1 semana procurando essa informação…
Eu achava que a pasta lib deveria ficar dentro do jar, e não fora…
Agora entendi que o manifest aponta para uma pasta externa ao jar…
Muito bom!
Eu acho que a intenção do Eclipse é justamente que você não se preocupe com ele… 
O que você está tentando fazer exatamente?