Cara, vlw pela tentativa de ajuda, mas veja o nome do tópico: “EL: …”
Eu quero saber como imprimir o valor de uma variável através de EL.
Q
quebrado
Simplesmente não é possível fazer isto! Variáveis declaradas em scriptlet não são acessíveis via el! Variáveis de scriptlet são variáveis locais do _jservice().
t+
Y
Yky_Mattshawn
quebrado:
Simplesmente não é possível fazer isto! Variáveis declaradas em scriptlet não são acessíveis via el! Variáveis de scriptlet são variáveis locais do _jservice().
t+
Ah… entendi. Obrigado!
Y
Yky_Mattshawn
Obrigado pela ajuda mas… sim, é possível. Sim, variáveis declaradas no scriptlet “podem” ser acessíveis via EL.
vc esta colocando a variavel no pageContext ae nao vale.
quero ver vc fazer este acesso sem colocar em nenhum tipo de objeto implicito.
ex: pageScope, requestScope, sessionScope e assim vai.
Y
Yky_Mattshawn
quebrado:
vc esta colocando a variavel no pageContext ae nao vale.
quero ver vc fazer este acesso sem colocar em nenhum tipo de objeto implicito.
ex: pageScope, requestScope, sessionScope e assim vai.
“ae nao vale?” Onde começou a competição?
A minha pergunta houvera sido deveras clara: “Como eu faço pra imprimir uma variável declarada em um scriptlet?”
Então é óbvio que, tendo conhecimento do pageContext, a resposta correta seria a hoje por mim postada!
“quero ver vc fazer este acesso sem colocar em nenhum tipo de objeto implicito.”
Fala sério né… ninguém está aqui pra fazer “guerrinha de conhecimento”. ¬¬
Q
quebrado
Calma! so queria ajudar :roll: . so pensa nos efeitos colaterais da sua solução.
8) e serão efeitos desagradáveis.
Y
Yky_Mattshawn
Tah ok então, agredeço pela ajuda.
Mas não haverão efeitos colaterais na minha solução não… hehe.
É que tpw… não é uma solução pq não era um problema. Era apenas uma curiosidade que me surgira. Pq fiquei pensando no seguinte… suponha que eu tenha instanciado um Bean, e precise fazer algumas ações com ele que, por algum motivo, tenham de ser estritamente via scriptlet. Em meio a estas ações, eu teria de obter algum valor do Bean via scriptlet, porém eu quereria usar apenas EL para a impressão de valores. Como eu faria isso com esse “tal valor”? Pronta a dúvida! Eu queria sabe como acessar via EL um valor setado no scriptlet.
Agradecido à atenção, quebrado.
R
rbroz85
para imprimir varivel usando EL, eu nao se que sozinhu é possive. mas pode-se usar o taglib core + EL: