Olá pessoal.
Acho que a grande maioria aqui, senão todos, já enviou curriculum e fez entrevista em dezenas de empresas atrás de um estágio ou emprego, certo?
Mas o que tem ocorrido é que muitos órgãos públicos estão oferecendo cargos de técnico ou analista na área de TI, através de concurso público.
Só para citar alguns: Receita Federal, tribunais eleitorais e do trabalho, Ministérios do Governo Federal, Ministério Público, DataPrev (empresa de tecnologia que presta serviço ao INSS) etc.
Os principais atrativos desses cargos são a estabilidade, os ótimos salários e um sólido plano de carreira. A cada ano vc sobe na categoria e o salário aumenta também.
Mas sempre tem aquele que diz que funcionário público é vagal, não faz nada etc etc.
Pelo menos eu creio que se tratando de TI, não deve ser assim. Serviço tem e muito!! Tanto que esses órgãos agora realizam concurso na área justamente para substituir os terceirizados que ainda prestam serviço a eles.
Alguém aqui no fórum trabalha ou conhece alguém que trabalha dessa forma? Se trabalha, como é o serviço? O plano de carreira funciona mesmo?

(mas todos que entraram como técnico comigo tinham ensino superior)