Enviar email formatado [RESOLVIDO]

7 respostas
L

Boa noite galera, estou tentando enviar um email, mas o meu nome, gostaria que ficasse em negrito, consigo enviar o email normal numa boa, e em html também, meu nome até sai em negrito, mas ele não tá respeitando as quebras de linhas.
Um exemplo, tenho o texto abaixo em um arquivo e gravo em uma String mensagem:

Nome: Lucas Doná Sfalcin

Quando envio email normal, utilizando o código:

email.setMsg(mensagem);

Funciona perfeitamente, no corpo do email aparece:

Nome: Lucas Doná Sfalcin

Mas quando tento enviar como html, alterando o código acima para:

email.setContent("<html><head></head><body>" + mensagem + "</body></html>",  "text/html");

No corpo do email sai dessa forma:

Nome: Lucas Doná Sfalcin Idade: 31 Sexo: masculino

OBS: estou usando o html somente para mostrar na tela o nome em negrito

7 Respostas

O

use a tag
pra fazer quebra em html

L

Não dá pra por o
eu pego esse texto de um arquivo, a não ser se eu pegar linha por linha e acrescentar o
, mas não sei se é a forma correta de fazer isso, acho que seria uma POG (Programação Orientada a Gambiarra)
Não tem outra forma de eu deixar uma parte do texto em negrito?

A

eu faço assim mesmo com tags HTML, monto o layout com html trato todo o texto recebido, não vejo como gambiarra sendo que o próprio tipo do conteúdo é text/html.

L

Blz, mas acho um gasto muito grande pra pouca coisa, eu pegar, por exemplo, um texto com 200 linhas, daí tenho que pegar linha por linha pra colocar o
pra aparecer formatado certinho só pra mostrar um nome em negrito. O nome em negrito eu tenho que mostrar, não tenho como fugir disso, então, se não tiver outra forma vai ser assim mesmo. Isso se eu conseguir separar linha por linha.

O

Basta você utilizar o método replaceAll, substituindo a quebra de linha (\n) por

O

basta você inserir uma linha parecida com essa

mensagem = mensagem.replaceAll("\n", "<br/>");
L

Nusss, como nun pensei no replaceAll antes. Funcionou 100%.
Obrigado pela ajuda xD

Criado 16 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 18 de fev. de 2013
Respostas 7
Participantes 3