Erro ao adicionar dependencias no maven

8 respostas
B

Bom dia. Pessoal estou tentando adicionar uma dependencia no maven mais aparece o seguinte erro quando ele vai fazer a baixa das dependencias:

04/03/09 10h49min24s GMT-03:00: Maven Builder: AUTO_BUILD 
04/03/09 10h49min25s GMT-03:00: Missing indirectly referenced artifact javax.transaction:jta:jar:1.0.1B:compile
04/03/09 10h49min26s GMT-03:00: Maven Builder: AUTO_BUILD

esse é meu arquivo pom.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<project>

<modelVersion>4.0.0</modelVersion>
  <groupId>TestWhithHibernate</groupId>
  <artifactId>TestWhithHibernate</artifactId>
  <version>0.0.1-SNAPSHOT</version> 
  <description></description>

<dependencies>
  	<dependency>
  		<groupId>org.hibernate</groupId>
  		<artifactId>hibernate</artifactId>
  		<version>3.1.3</version>  	
  	</dependency>
  </dependencies>   
  <build>
		<plugins>
			<plugin>
		        <groupId>org.apache.maven.plugins</groupId>
		        <artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId>
		        <configuration>
		            <source>1.6</source>
		            <target>1.6</target> 
		   		</configuration>
		    </plugin>
			<plugin>
				<artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId>
				<version>2.0.2</version>
				<configuration>
				</configuration>
			</plugin> 
		 </plugins>
	</build>    
</project>

Alguem sabe oque esta errado???
Obrigado.

8 Respostas

J

Faz o download direto desse jar e joga dentro do diretório do Maven.
Pelo jeito ele não está conseguindo fazer o download dessa referência. Nesses casos, aconselho fazer o download manual e jogar no diretório correto, após isso, o Maven não irá mais reclamar. (Eu não lembro exatamente, mas eu acho que tive o mesmo problema com esse .jar)

B

Então, so que não e apenas com o hibernate que esta acontecendo isso… java mail entre outros…

04/03/09 11h6min43s GMT-03:00: Maven Builder: AUTO_BUILD 
04/03/09 11h6min45s GMT-03:00: [WARN] While downloading javax.mail:mail:1.3.3
  This artifact has been relocated to javax.mail:mail:1.3.3.

04/03/09 11h6min45s GMT-03:00: Missing indirectly referenced artifact javax.mail:mail:jar:1.3.3:compile
04/03/09 11h6min45s GMT-03:00: Missing indirectly referenced artifact javax.activation:activation:jar:1.0.2:compile
04/03/09 11h6min46s GMT-03:00: Maven Builder: AUTO_BUILD

não queria ficar tendo que baixar os jar manualmente, esse e um dos motivos que utilizo o maven…

Será que não esta faltando alguma configuração? Eu so instalei o plugin no eclipse, não fiz o download do maven. será que pode ser isso Jair?
Abraços

J

Pode ser isso então :slight_smile:

Como você só instalou o plugin, você deve informar para o Plugin qual o repositório que você vai utilizar.

Nesse post: http://www.jairrillo.com/blog/2008/10/16/creating-a-web-project-using-maven-and-eclipse/ mostra como adicionar o repositório central do Maven no M2ECLIPSE.

Espero ter ajudado

B

Jair, muito obrigado pela atenção… consegui resolver oproblema aqui…

04/03/09 11h12min58s GMT-03:00: Missing indirectly referenced artifact javax.transaction:jta:jar:1.0.1B:compile

com esse erro, apenas coloque a dependencia (abaixo) no meu pom e ele conseguiu baixar os arquivos direitinho.

<dependency>
  		<groupId>javax.transaction</groupId>
  		<artifactId>jta</artifactId>
  		<version>1.1</version>
 </dependency>

Acho que quando coloquei a dependencia no pom pela primeira vez, deve ter tido algum erro no download do javax.transaction.
mais agora tah beleza.

Muito obrigado pela atenção… de qualquer forma vou dar uma olhada no link que você me passou.
Abraços

F

Quando baixar um jar do maven que não tá no seu repositório rode rode o comando do maven ao inves de copiar

mvn install:install-file -DgroupId=javax.mail -DartifactId=mail -Dversion=1.3.3 -Dpackaging=jar -Dfile=lib/mail.jar

Abraços,

B

Muito obrigado pormais essa diaca, so que pra fazer isso eu tenho que baixar o maven e fazer as configurações nas variaveis de ambiente do windowns, certo?
Eu so instalei o plugin do maven2.

F

brucsantos:
Muito obrigado pormais essa diaca, so que pra fazer isso eu tenho que baixar o maven e fazer as configurações nas variaveis de ambiente do windowns, certo?
Eu so instalei o plugin do maven2.

Sim, é sempre bom ter o maven instalado e não só o plugin, teve casos de onde trabalho que o build pelo plugin dava pau e pelo console não… eu prefiro sempre usar pelo console do linux, do que pelo plugin, talvez seja trauma de versoes anteriores desse plugin que tinha uns bugs hehe

Abraços

B

Valeu pela dica, andei pesquisando e lendo sobre a instalação do maven… não e tão dificil. Vou instalar aqui no meu pc. Qualquer duvida, posto aqui! Obrigado pela atenção de todos!
Abraços

Criado 4 de março de 2009
Ultima resposta 4 de mar. de 2009
Respostas 8
Participantes 3