Erro ao compilar um Relatório no IReport(Resolvido)

10 respostas
F

Ola pessoal sempre que tento compilar ele apresenta o seguinte erro que está abaixo sera que está faltando algo em meu projeto?

Compiling to file… C:\Documents and Settings\Fagner\Meus documentos\NetBeansProjects\RelatorioComServlet\web\relatorios\relatorioAu.jasper
Errors compiling C:\Documents and Settings\Fagner\Meus documentos\NetBeansProjects\RelatorioComServlet\web\relatorios\relatorioAu.jasper!
Compilation exceptions: com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.ErrorsCollector@144efc2 net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException: startup failed: Could not instantiate global transform class groovy.grape.GrabAnnotationTransformation specified at jar:file:/C:/Arquivos%20de%20programas/NetBeans%206.8/ireport/modules/ext/groovy-all-1.7.5.jar!/META-INF/services/org.codehaus.groovy.transform.ASTTransformation because of exception java.lang.ClassNotFoundException: groovy.grape.GrabAnnotationTransformation 1 error at net.sf.jasperreports.compilers.JRGroovyCompiler.compileUnits(JRGroovyCompiler.java:101) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:188) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:215) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:131) at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:514) at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:602) at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:1084) Caused by: org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException: startup failed: Could not instantiate global transform class groovy.grape.GrabAnnotationTransformation specified at jar:file:/C:/Arquivos%20de%20programas/NetBeans%206.8/ireport/modules/ext/groovy-all-1.7.5.jar!/META-INF/services/org.codehaus.groovy.transform.ASTTransformation because of exception java.lang.ClassNotFoundException: groovy.grape.GrabAnnotationTransformation 1 error at org.codehaus.groovy.control.ErrorCollector.failIfErrors(ErrorCollector.java:296) at org.codehaus.groovy.control.ProcessingUnit.completePhase(ProcessingUnit.java:138) at org.codehaus.groovy.control.ProcessingUnit.gotoPhase(ProcessingUnit.java:157) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.compile(CompilationUnit.java:459) at net.sf.jasperreports.compilers.JRGroovyCompiler.compileUnits(JRGroovyCompiler.java:97) … 6 more
Compilation running time: 3.797

Aguardo alguma ajuda.

10 Respostas

A

Você está usando Groovy ou Java? Se for Java, mude nas opções do report pra Java (provavelmente está Groovy).

F

Onde Fica esta opção de mudar de groovy para java? abraços

A

ou

F

Muito obrigado por me ajudar vou testar

F

Valeu muito obrigado gerou normal agora o relatório louvado seja o GUJ e vc tb fica na paz feliz 2011

A

Haha, amém Jesus!
Você pode editar o título do seu tópico e colocar um [Resolvido] na frente pra ajudar o pessoal?

L

Nossa…

André Brito muito obrigado, depois de muito tempo eu consegui achar o meu erro também que era justamente esse.

Valeu!

A

Genteeee sou nova ao utilizar o ireport e apos fazer todo o procedimento
ele me dá esse erro :
Compiling to file… .\BETA1.jasper -> C:\Program Files\JasperSoft\iReport-1.2.5\classic.java
Errors compiling .\BETA1.jasper!
it.businesslogic.ireport.ReportClassLoader@1325070 net.sf.jasperreports.engine.JRException: Report design not valid : 1. The detail section, the page and column headers and footers and the margins do not fit the page height. at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.verifyDesign(JRAbstractCompiler.java:266) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:143) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:478) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Compilation running time : 600

e eu não estou conseguindo indentificar… ALGUEM PODE ME AJUDAR???

E

>>>A mensagem acima acontece por algum erro na diagramação do seu relatótio.

Analumederos:
Compiling to file… .\BETA1.jasper -> C:\Program Files\JasperSoft[b]iReport-1.2.5[/b]\classic.java
Errors compiling .\BETA1.jasper!

>>>>Parece que você esta usando uma versão antiga do iReport, tente atualizar para uma versão mais nova! Atualmente o iReport esta na versão 4.5.1!

No capitulo 3.4 do iReport Ultimate Guide, tem uma notação sobre compatibilidade entre versões.

W

Boa tarde mesmo com a mudança de groovy para java ainda permanece exibindo em branco.

Criado 4 de janeiro de 2011
Ultima resposta 29 de ago. de 2014
Respostas 10
Participantes 6