Gerei o arquivo .jar, copiei todas as bibliotecas e estou tentando rodar o sistema na maquina do cliente só que pelo prompt de comando está dando o seguinte erro:
Conectando ao banco Derby… java.sql.SQLNonTransientConnectionException: java.net.ConnectException : Erro ao
conectar no servidor ‘localhost’ porta ‘1527’. Recebida a mensagem: ‘Connection
refused: connect’.
pode ser sua senha ou a porta errada, o servidor esta recusando sua conexao
S
SandroSoftwares
rafaelviny
me diz uma coisa: como é que eu sei a porta que o JavaDB vai rodar?
outra coisa: eu não estou rodando o programa de dentro do netbeans (isso ai funcionou direitinho lá em casa).
agora estou rodando da maquina do cliente o .jar (e junto com o .jar trouxe a pasta lib)
mas tá dando esse erro…
R
rafaelviny
cada banco tem sua porta padrão, ou na hora da instalação vc escolhe a porta.
para o SeuProjeto. jar, todas as dependencias (libs, imagens, icones, etc) devem estar dentro da pasta do seu projeto.
use caminhos dinamicos EX:
caso tenha que especificar o caminho do banco (isso acontece no firebird)
publicclassCriaConexao{staticfinalStringDRIVER="org.apache.derby.jdbc.ClientDriver";publicstaticConnectiongetConexaoDerby()throwsSQLException{try{Class.forName(DRIVER);System.out.println("Conectando ao banco Derby...");returnDriverManager.getConnection("jdbc:derby://localhost:1527/arquivo","user","1111111");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("erro"+e+"\n\n");thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
R
rafaelviny
como disse, é a login/senha ou a porta errada, ou os 2
S
SandroSoftwares
eu creio que não deve ser isso pois lá em casa funciona perfeitamente desse jeito…
a questão agora é que eu estou utilizando o .jar que gerei com a pasta lib…(na maquina do cliente) mas não roda dando esse erro…
R
rafaelviny
mas na sua casa vc tem uma instalação do banco
ai vc tem outra.
so pq esta funcionando na sua casa nao quer disser que deva funcionar ai, verifique o login/senha/porta do banco ai aonde vc esta tentando fazer funcionar agora
S
SandroSoftwares
me perdoe a ignorancia (o não saber…)
mas eu tenho que instalar o banco da dados?
pensei que o Javadb fosse protátil (e vi que era…)
a duvida: mesmo sendo portátil tenho que instalá-lo?
voei agora… :shock:
R
rafaelviny
ahhhhhhhhhhh, ele é embarcado.
se for embarcado vc nao precisa instalar, poooooooooooooooooooooooooorem vc tem que configurar ele certinho, ai foge dos meus conhecimentos. (verifique o arquivo de configuração a senha/login/porta padrao) e as demais configurações
S
SandroSoftwares
pelo visto, ao usar
DRIVER="org.apache.derby.jdbc.ClientDriver";
não estou utilizando-o embarcado…
Alguém possui um passo a passo sobre como criar uma aplicação com banco embarcado?
R
romarcio
SandroSoftwares:
pelo visto, ao usar
DRIVER="org.apache.derby.jdbc.ClientDriver";
não estou utilizando-o embarcado…
Alguém possui um passo a passo sobre como criar uma aplicação com banco embarcado?